7 de dezembro de 2018

0

Como divulgar minha empresa no Facebook?

Atualmente, o Facebook é a rede social com mais usuários no mundo, contendo mais de 2 bilhões de pessoas conectadas. Para as empresas, estar presente no Facebook é uma grande oportunidade de visibilidade de marca e potencializar vendas. Se você possui uma empresa e deseja divulgá-la no Facebook, neste post vou lhe explicar a como fazer isso.



PRIMEIRAMENTE, O QUE PRECISA TER NA PÁGINA DA MINHA EMPRESA NO FACEBOOK?
O primeiro passo para isso é a criação de uma página na rede social. É importante que ela contenha uma foto e capa de página nas quais ambas sejam atrativas e tenham uma harmonização entre si. É válido, por exemplo, que tenham informações completas no campo "Sobre", sendo com textos referente à empresa e também meios de contato.

O QUE POSTAR?
Isso depende muito do segmento de mercado que sua empresa atua. Por exemplo, se o segmento é gastronômico e o nicho é pizzaria, vale a pena focar em imagens de produtos, ou seja, publicar mais fotos das pizzas do que artes muito elaboradas e com várias intervenções gráficas. Mas, outro exemplo, caso sua empresa seja um laboratório de exames, vale a pena utilizar fotos de bancos de imagens e ter um tratamento gráfico e estético mais elaborado.

COMO ATINGIR MAIS PESSOAS?
Já faz um bom tempo que o Facebook diminui os alcances das postagens por meio orgânico, ou seja, postagens sem nenhum tipo de investimento. Hoje em dia, duas das formas de uma empresa se destacar no Facebook são através de impulsionamentos e campanhas realizadas pelo Gerenciador de Negócios. A diferença básica entre a primeira e a segunda opção, é que o impulsionamento é uma forma rápida de patrocinar uma postagem, porém não oferece muitas opções de segmentações, já as campanhas feitas dentro do Gerenciador dão mais opções de escolha de público, tipo de anúncio, segmentações de locais, e assim por diante.

AFINAL, COMO DE FATO APRENDER A DIVULGAR MINHA EMPRESA?
Não será do dia para a noite que você saberá divulgar sua empresa no Facebook. Pelo contrário, é necessário separar alguns dias para estudar e realizar uns testes. Se você deseja aprender mais sobre Facebook para Empresas, eu recomendo o Curso Facebook Marketing, onde você aprenderá técnicas para você mesmo começar a publicar e realizar anúncios na rede social e alavancar mais vendas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool