12 de dezembro de 2013

2

Conquiste visitas promovendo sorteios em seu blog

Todos os dias surgem milhares de blogs pela internet, de diferentes nichos e com o intuito de atrair pessoas para o seu espaço na internet. Quando criamos algo no mundo virtual, o pontapé inicial é a divulgação e é aí que muitas pessoas cometem o erro. Não basta apenas criar um blog e esperar que as pessoas encontre-o. O necessário é se empenhar e realizar um trabalho de divulgação, principalmente, nas redes sociais. Depois de realizar este processo, ter muita paciência e esperar um bom número de leitores em seu blog, você poderá buscar outras estratégias para conquistar mais visitas ao seu trabalho. Uma dessas estratégias é promover sorteios de produtos, brindes e e-books no seu blog, que por sinal garantirá um retorno significante de participações ativas em seus artigos publicados. Mas tudo isso dependerá de você! Confira a seguir algumas dicas para promover sorteios:

FAÇA SORTEIOS QUE INTERESSAM O SEU PÚBLICO
Do que adianta um blog realizar uma promoção de um produto "qualquer" que seus leitores pouco estarão preocupados em participar? É necessário ser sábio nesse momento. Se o seu blog for sobre futebol, por exemplo, e você sorteará uma camiseta da Vans, não será coerente, pois o certo seria você sortear uma camiseta de algum time. Claro que isso é hipoteticamente falando, mas, na prática, é seguir esse método.

Se o seu blog é voltado para o público feminino, é interessante realizar sorteios de produtos de beleza, decorações, roupas e diversas coisas que agradam todas as mulheres. Já se o seu blog é voltado para o público masculino, promover coisas relacionadas como jogos de video game é bem bacana. Se um blog é sobre livros, o próprio nome já diz: sorteie um livro. Sorteios de e-books, canecas, chaveiros, marcadores, posters, atrai muitas pessoas também, mas, o ideal, é elaborar uma pesquisa dentro do seu nicho e ver o que o seu público quer ganhar.

PROMOVA UM SORTEIO EM PARCERIA COM OUTRO BLOG
Como tem um ditado aí que diz que "a união faz a força", se unir com um ou mais blogs para realizar um sorteio é ter uma grande força, realmente. Quando você promove sozinho uma promoção em seu blog, na maioria das vezes, só o público que conhece o seu trabalho irá participar da promo. Isso não será vantajoso! Sabe por quê? Porque você perderá a oportunidade de ganhar novas visitas, novos leitores e admiradores. Faça um sorteio coletivo, com mais de um blog, para que o público daquela parceria feita, venha para o seu blog e prestigie o seu trabalho, assim, sucessivamente irá acontecer com os seus leitores que serão atraídos para o outro blog, mas, é claro, continuarão apoiando o que você faz.
ESTABELEÇA REGRAS
Regras são essenciais em qualquer negócio que propusemos ao público em troca de algo, e com sorteios não é diferente. É de extrema importância que você veja o que trará benefícios para ambas as partes: quem sorteia e quem participa, ou seja, imponha uma regra que será fácil e ágil para o seu público cumprir. No caso de sorteios, especificamente, usamos formulários para que tenhamos um controle maior de quem participa do que foi proposto. Na maioria das vezes, os blogueiros colocam a opção de comentar na postagem do anúncio da promoção; seguir no twitter; curtir a página no facebook; e compartilhar a promo nas redes sociais. Isso é o básico, mas é o que mais lhe fará crescer nas redes sociais, fazendo com que o seu público novo possa conferir novidades por lá. Uma dica de formulário é o Rafflecopter, muito útil e fácil de usá-lo.

SORTEIE EM DATAS COMEMORATIVAS
Ano novo, carnaval, páscoa e natal são um ótimo período para realizar sorteios em seu blog, pois o pessoal procura por promoções durante essas datas e um blogueiro tem que estar por dentro dessa novidade. A probabilidade de suas estatísticas de visitas subirem é muito grande, então, aproveite!

E VOCÊ, TEM O HÁBITO DE PROMOVER SORTEIOS? NÃO? INOVAR É NECESSÁRIO!
Basicamente, estas foram as dicas e espero que tenham gostado. Caso você já promoveu algum sorteio, sozinho ou com parceiros, deixe seu comentário e conte-nos a sua experiência. Mas se você é uma daquelas pessoas que preferem apenas participar de sorteios, comente abaixo qual é a época do ano que você procura mais essas promoções e explique o motivo. Ficarei interessada em saber.

Enfim, é isso. Até a próxima!

2 Comentários:

Elaine Bueno disse... [Responder Comentário]

gostei da ideia dos sorteios, isso é ótimo em qualquer tipo de negocio. parabéns e obrigada pelas dicas.

Jotta Matheus disse... [Responder Comentário]

Gosto de suas dicas.
Parabéns!!

Veja meu blogger de interatividade social
http://conectandocomojotta.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool