Como Perder Menos Tempo com seu Blog
Uma boa parte dos blogueiros vive se lamentando que nunca tem tempo para blogar. Mas também, há aqueles que conseguem reservar um tempo para isso eles percebem que "passaram na frente de um computador, sem fazer algo produtivo". Ao criar um blog, a pessoa tem que se comprometer com seus leitores, a organização pode ser uma solução para isso. Esse artigo, é principalmente para aqueles blogueiros que não tem muito tempo para blogar, mas queria uma solução para isso.
Muitas pessoas, quando criam um blog pensam que é uma diversão, que isso no futuro não poderão gerar frutos para elas, mas estão totalmente enganados! Um blog requer tempo, organização e concentração. Algumas pessoas criam um blog, e postam nele por 1 mês e depois descartam, isso pode significar que a pessoa não tem muito tempo ou que não tem vontade para blogar. A organização é de muita importância, pois não podemos ter um blog que contem artigos desorganizados ou que são mau explicados, ou até mesmo o layout do blog, com gadgets espalhados sem ter nenhuma organização. No requisito 'concentração', isso interfere logo a começar a escrever seu conteúdo. Não adianta você ter várias abas abertas no seu navegador, ir em redes sociais em quanto esta tentando fazer um artigo e muito menos deixar o msn aberto.
RESERVE UM HORÁRIO PARA BLOGAR
Ao criar um blog, você tem que pensar logo no nicho (assunto que você escolherá para escrever no seu blog) e escolher um horário específico para começar a escrever seu conteúdo. Faça uma lista de do que você faz no seu dia-a-dia e em que horários você ocupa mais, se é de manhã de tarde ou de noite. Feito isso, reserve esse período para publicar em seu blog, assim aquele leitor que "apreciou" os conteúdos de seu blog, ele tem uma ideia de que hora você irá publicar seu conteúdo diariamente. Também não podemos esquecer desse tempo reservado, para você moderar seus comentários, ver as estatísticas e entre outras.
FIQUE EM FOCO TOTAL NO SEU BLOG
Deixe as Redes Sociais (Orkut, Facebook, Twitter....) e MSN de lado. Ao ter começado a escrever para o seu blog, fique em foco total naquele momento, fique sempre atento ao que está escrevendo, antes de publicar seu post, leia-o antes para ver se está tudo correto e depois pública-o. Caso você está em um locar que se distrai facilmente, experimente digitar em um lugar mais tranquilo. Não se deixe levar pela idéia de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Você perderá o foco de ambas as tarefas.
MANTENHA UMA LISTA DIÁRIA DE OBJETIVOS REALISTAS
Quando não planejamos, perdemos nosso tempo tentando descobrir o que fazer. Faça uma lista de metas para uma semana ou mês específicos. Suas listas diárias de tarefas serão influenciadas por essas mais abrangentes. Surgiu uma ideia? Anote! Isso poderá influenciar nas próximas postagens suas. Ao visitar um blog/site e achou um artigo interessante, leia atentamente e comece a anotar em um papel do que você entendeu que o conteúdo quis propor, nisso poder´surgiu mais e mais ideias e assim ter um artigo do que falar já "construído" em sua cabeça e passar para o seu blog.
Reveja frequentemente os resultados do andamento das suas atividades. Se algo não produz o efeito desejado, é melhor removê-lo da sua lista.
DEPOIS DE PRODUZIR SEU CONTEÚDO, DESCANSE!
Não exagere ao escrever um artigo, seja produtivo mas com limites. Faça sempre uma pausa, se alimente. Ao se alimentar ganhamos mais energias e com isso podemos ter mais ideias, afinal somos seres humanos e não máquinas. Tente dar uma pausa a cada vinte e vinte e cinco minutos, pois seu cérebro precisa de descanso. E lembre-se: não seja escravo do seu próprio trabalho! Descanso é bom para manter boas ideias funcionais ao seu conteúdo, sem exagero e com muita calma.
E VOCÊ COMO FAZ PARA PERDER MENOS TEMPO COM SEU BLOG?
Certamente, você tem um plano de organização para o seu blog e principalmente para você. Como você faz para ter uma maior produtividade e gastando pouco tempo? Compartilhe...
Até.
3 Comentários:
OLá Bruna !!
Excelentes dicas !!
Já postei sobre minha rotina blogosférica rsrs pois durante um tempo, fiquei tão atolada com esta atividade que ao invés de prazer estava parecendo emprego, pois não estava dando conta da demanda, então resolvi me organizar.
Geralmente posto 1x por semana apenas, eu postava mais, mas não estava dando conta de responder todos os comentários e visitar os blogs dos amigos que participam, pois gosto de retribuir a todos os que comentam.
Posto geralmente na segunda, e neste dia, após o trabalho, reservo umas 2hs apenas para responder os comentários.
Durante a semana, após o trabalho, uso este mesmo tempo para visitar todos os comentaristas em seus blogs e comentar. Lá pela sexta começo a pesquisar temas, no sábado monto a postagem para a semana seguinte.
Desta forma consegui me organizar melhor, retribuir a todos e gerar conteúdo sem ter comprometidas minhas outras atividades, como trabalho, casa, academia, etc.
Acredito que com organização, até mesmo os que postam diariamente conseguem administrar tudo ;)
E seguindo suas dicas, sem dúvidas conseguirão e não vão desanimar desta atividade tão gostosa :)
beijos e boa semana !
@Samanta Sammy, obrigada pelo comentário. Confesso que gostei do seu planejamento de pesquisa e postagem! Com certeza, temos que ter um tempo livre para fazermos o nosso lazer diário, pois de alguma maneira nós pensamos como está o nosso blog, será que recebeu um comentário novo? Será que as pessoas gostaram do post? Isso realmente deixa um "ponto de interrogação" em nossa cabeça, e nisso leva a gente ficar mais tempo em nosso blog, e esquece de fazer outras coisas. Temos que organizar nosso horário para blogar, assim teremos tempo de sobra para fazer outras coisas.
oi Bruna eu e alguns amigos estamos te seguindo bjus.
http://ciadereceitas.blogspot.com/
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