16 de dezembro de 2011

2

3ª Edição da Revista Blogosfera Lançada

Foi lançada nessa quinta-feira a tão esperada terceira edição da Revista Blogosfera, foram dois meses de espera. O tema dessa 3ª edição são as Redes Sociais, e no total são 12 autores falando sobre as mídias sociais com os blogs. Esse assunto foi bem abordado pelo Gustavo Freitas, pois as redes sociais vem crescendo e melhorando no nosso empenho pessoal e blogueiro. Aqui no Utilizando Blogger já falamos sobre a 1ª e a 2ª Edição da revista Blogosfera, e sempre iremos falar, pois para nós blogueiros é essencial a leitura dessa revista.

E não se esqueça, a Revista Blogosfera é “feita de blogueiro para blogueiro“.

A Capa de Edição 3 da Revista Blogosfera está incrível, e mais uma vez quem fez esse maravilhoso trabalho foi o Leonardo Machado. Essa 3ª edição destaca bem sobre se as Redes Sociais irão matar o seu blog? Mas você deve estar pensando: Mas matar? Sim, isso mesmo! Quando as redes sociais começaram a se destacar no Brasil (como Twitter e Facebook), surgiram afirmações que as redes sociais poderiam derrotar o seu blog. E por isso que o tema desta edição são as Redes Sociais.
Pelo ao contrário dessas afirmações, a revista mostra que as redes sociais podem ser aliados de seu blog, mas é claro que você souber utilizá-las a seu favor. Na 3ª edição, também eles falaram de diversas dicas para usar as redes sociais para aumentar a quantidade de visitas para o seu blog

Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e outras redes sociais de nicho podem, e devem, ser utilizadas para fortalecer seu blog. No artigo “Blog + interação em mídias sociais = Blog de sucesso” você aprenderá como agir nas redes sociais para melhorar a exposição de seu blog.
No artigo “O mundo das Redes Sociais e a Batalha da Internet” você terá acesso a dados extraídos de pesquisas recentes que comprovam o crescimento das redes sociais no Brasil.
Em outro artigo você aprenderá o que é necessário fazer para conseguir muitas visitas de uma rede social voltada para profissionais, o LinkedIn. Aprenderá também que o Tumblr é uma rede social e também como integrar o Tumblr as principais redes sociais com recursos nativos da plataforma.

Na revista, foi lançado em primeira mão e com exclusividade, o plugin desenvolvido por Claudio Sanches, para integrar seus conteúdos diretamente com as redes sociais.
Boa leitura para todos!

2 Comentários:

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna,

A Revista Blogosfera é indubitavelmente um ótimo recurso para nós blogueiros e não somente pelas informações úteis que apresenta, mas também pela linguagem de fácil acesso, desde para um blogueiro amador, até os mais experientes na web.

Até~ :)

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Bruno Simomura, obrigada pelo comentário. Com certeza, a Revista Blogosfera é uma leitura (que podemos dizer) obrigatória! Pois é composta por excelente blogueiros, e sempre tragam assuntos que estão em alta e que fazem nós interagir mais com o que esta escrito, e quanto mais lemos, mais queremos edições pela frente.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool