5 de janeiro de 2012

4

Os 7 Primeiros Passos que Deve de Seguir Antes de Criar um Blog

Criar um blog é fácil mas é difícil fazer com que ele obtenha reconhecimento de uma boa parte das pessoas, e que ao decorrer do tempo você não canse desse seu projeto. Antes de criar um blog, precisamos de muito trabalho, dedicação e muitas das vezes inovar. Com isso facilita ter novas ideias para novos artigos, e que assim você poderá ter uma frequência de postagens maior. As pessoas que começam a entrar na blogosfera, sempre pensam "Será que o assunto do meu blog é bom?" e "Eu poderei ter sucesso com  meu blog?" e também existem perguntas como por exemplo, "Quero ter um blog, mas sobre o que falar nele?". Esse artigo irá responder todas essas perguntas. Vejamos a seguir.

Antes de começar um blog, temos que focar em um público alvo. Se você escrever um blog sobre poesias, certamente aquelas pessoas que apreciam esse tipo de conteúdo, irão gostar de seu blog, mas sempre temos que ter a qualidade dentro dos nossos artigos. É importante você também estar consciente que para ganhar dinheiro com o seu blog, não é só criar um blog, publicar textos e colocar publicidade, isso esta errado! Para você conseguir obter dinheiro com seu blog, precisa de muito trabalho e dedicação.

1. VOCÊ GOSTA DE ESCREVER? 
O primeiro passo antes de iniciar um blog, é preciso gostar de escrever. Raramente um blog que é comandado por uma pessoa que não gosta de maneira alguma de escrever tem possibilidade de se dar bem na blogosfera. Caso você comece um blog só para ganhar dinheiro e é obrigado a escrever artigos para o seus leitores, por favor eu te peço NÃO crie um blog! Isso será meio que injusto com seus leitores e com si próprio, podendo prejudicar a sua credibilidade e seus leitores deixarem de acreditar naquilo que escrevia.
ANTES de criar um blog pense: "Eu gosto de escrever? Sim ou não?" Se a resposta for SIM, siga em frente e conquiste seu objetivos, já se a resposta for NÃO, por favor não crie u blog.

2. VOCÊ TEM UM OBJETIVO?
Com certeza entre 9 em cada 10 blogueiros já tem um objetivo antes de cria um blog. Seja ele de culinária há tecnologia, de esporte há produtos de beleza, de Metablog há blogs sobre ciências/matemática e entre outros. Antes de criar um blog, "trace" seu objetivos em um papel, como por exemplo, crie metas a serem atingidas, como 100 visitas diárias depois de 3 meses, em vez de esperar 500.
Lembre-se: Crie sempre pequenas metas para que as consiga sempre alcançar, assim nunca ficará desapontado por não ter conseguido chegar ao que pretendia.

3. VOCÊ É UMA PESSOA QUE DESISTE FÁCIL?
Muitas pessoas desistem fácil, pelo fato que nos 1º mês de criação de seu blog não tenha gerado um tráfego bom, mas isso não é para se desesperar, pois é o 1º mês de vida de seu blog, e não podemos desistir tão fácil assim. Um blog para que alcance um bom números de visitas diárias, precisamos de um pouco mais de dedicação nossa, para que o blog sempre esteja bem visto nos sites de pesquisa, e para isso necessitamos de uma boa divulgação. Não desista fácil do seu objetivo, seja otimista, pois um dia você erá o seu espaço digno na blogosfera.

4. VOCÊ TEM TEMPO PARA BLOGAR?
A criar um blog, não podemos estar preocupados só com a divulgação dele e temos que estar preocupados conosco, pois sem você não existe o artigo postado diariamente, ou semanalmente seja qual for a regularidade que você poste em seu blog. Você precisa de tempo para blogar.
Para aquelas pessoas que estudam de manhã, trabalham de tarde, provavelmente a noite, estarão chegando em casa cansados e não terão muito tempo para blogar e assim vice-versa. Eu recomendo você ter um planejamento de quando irá blogar, se dedicar a divulgação de seu blog e entrar nas redes sociais e ter um tempo para conversar com seus contatos.
5. DEDICAÇÃO. ISSO VOCÊ TEM?
Como já citei várias vezes a dedicação neste artigo e também no Utilizando Blogger, precisamos sempre ter uma dedicação maior para o seu blog. Se você busca sucesso, você precisa de uma dedicação maior para divulgar seu blog nas redes sociais e nos agregadores de conteúdo. O sucesso não vem da noite para o dia, e para isso precisamos dar o máximo do máximo de nós para conseguir que o trabalho que você esta fazendo, ganhe destaque na blogosfera.


6. O LAYOUT É MUITO IMPORTANTE PARA O SEU BLOG
Alguns blogueiros pecam nesse requisito, que é o Layout do blog (mas especificamente o template). Alguns exageram na publicidade que contêm nele. Isso é horrível para o seu blog, no máximo coloque 4 publicidades em seu blog, seja do Adsense ou de produtos de afiliados. As cores também são importante em seu blog, tente não colocar cores que não tenham harmonia entre si, evite colocar cores que ardem o nosso blog, isso dificulta e MUITO a leitura. Aqui no UB já falei de como escolher um Layout adequado para o seu blog colocando em destaque sites que permitam que você faça download dos Templates e também referências para você encomendar um layout para um profissional que faça um template do seu jeito, mas para isso você terá que pagá-lo.

7. SEJA HUMILDE, ISSO QUE IMPORTA!
Na minha opinião a humildade, é um dos fatores mais importante que devemos ter antes de criar um blog. A humildade abre portas para nós, dê atenção aos seus leitores e sempre trate bem aos seus concorrentes. Se você quer ser melhor que alguém, trate-se de melhorar ainda mais, trabalhe bem e deixe para quem decidir "quem é o melhor" nas mãos da blogosfera, no público em geral. Mas nunca deixe a humildade de lado.

E VOCÊ, QUAIS PASSOS VOCÊ TEVE ANTES DE CRIAR UM BLOG?
Com certeza, você teve algumas precauções antes de criar um blog, compartilhe conosco. Deixe seu comentário!

4 Comentários:

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá amiga Bruna,

Uma ótima listagem, principalmente quanto a dedicação e a consistência em ser um bom blogueiro. Problemas são comuns para todos os empreendedores, mas... saber como superá-los é o grande diferencial.

Um abraço!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Bruno Simomura, obrigada pelo comentário. Realmente Bruno, problemas todos nós temos, mas com dedicação podemos superar todo esses problemas.

Kelleany disse... [Responder Comentário]

vou criar o meu blog o meu meta blog mudano blogs gostaram do nome pessoal

lucas disse... [Responder Comentário]

"meta blog" legal.. o meu já é pobrezinho "torrent do bom" ("ta no gogle em").

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool