9 de dezembro de 2011

0

Por que as Redes Sociais são Importante em seu Blog

Na internet os blogs estão cada vez mais presentes na redes sociais, entre elas são as mais conhecidas, como: Orkut, Facebook, Twitter e Youtube. Na Blogosfera Brasileira as redes sociais estão revolucionando, dando mais "poder" para nós blogueiros divulgarmos nosso blog e com isso obtemos mais visitas. Outro fato importante de destacar é que quando nos cadastramos em uma rede social de divulgação de artigos ou até mesmo um Diretório de Blogs, eles já solicitam o Twitter ou Facebook ou até mesmo o seu Orkut , para que o seu blog seja mais visível para o seu público-alvo.

AS REDES SOCIAIS SÃO IMPORTANTE PARA O MEU BLOG?
Claro que sim! É um modo eficaz de você conseguir mais visitas ao seu blog. As três redes sociais que citei anteriormente, elas têm milhões de usuários registrados e se você tiver um bom número de 'curtidores' no Facebook, muito seguidores no Twitter e que têm um ótimo número de integrantes na sua página no Orkut, você terá uma ótima vantagem com as redes sociais. Mas para isso, você sempre tem que manter atualizada as suas páginas. Lembre-se sempre de postar link's referente a postagem que você está falando em uma rede social, com isso o seu público ficará mais "ligados" em seu blog.

"AGARRE" OS VISITANTES
Como já falamos em vários artigos no utilizando Blogger, um dos maiores objetivos de um blogueiros é fazer seu blog crescer e ganhar muitas visitas. Mas para isso acontecer, você tem que arranjar para que a maioria dessas visitas torne seus seguidores e voltem a visitar o seu blog. A melhor forma de fazer isto é colocar em um local bem visível a opção de subscrição como um newsletter, RSS Feed e ícones das redes sociais mais importantes (Twitter, Facebook...).
Lembre-se: Uma postagem limpa, organizada podem ajudar o seu blog a ganhar mais visitas e também a serem valorizadas. Leia: Agarre seus leitores de uma só forma de Arthur Oliveira.

USE FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO
De certo modo se os seus visitantes vem diretamente de uma rede social, eles estão habituados a compartilhar o que encontram de útil na internet. Por isso o seu blog, deve de ter principalmente nos post, um widget de compartilhamento.
Os mais usados na plataforma do Blogger e também do Wordpress, é o AddThis com botões de compartilhamentos das redes sociais, tendo um destaque maior ao Twitter e Facebook (e também o Google+). Veja este post se quiser um widget do tipo.

SEJA SEMPRE SIMPÁTICO!
Não seja ignorante com seus leitores, seja sempre simpático, pois você poderá estar no caminho do sucesso. Um blogueiro com uma boa educação e que sempre responda as dúvidas de seus leitores com simpatia, isso estimula os seus leitores a voltar sempre ao seu blog. Desta forma você terá uma boa impressão de seus leitores e que não os ignora.

E PARA VOCÊ, QUAL É A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS EM UM BLOG?
Compartilhe conosco, com certeza você terá um "ponto de vista" do que acha das redes sociais, e qual é a importância delas para a divulgação de seu blog.


Até +!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool