12 de janeiro de 2012

6

8 Maneiras de Criar Artigos Virais


Criar Artigos Virais pode ser considerado por muitos blogueiros uma tarefa nada fácil, mas em 8 Maneiras de Criar Artigos Virais você tem melhor compreensão sobre o assunto, e claro! Poder aplicar as dicas e usar das ferramentas presentes. Escrever artigos virais é muito simples e para que seus textos ganhem a internet não é preciso nenhuma formula especial, tão somente trabalho duro e a cada dia melhorar sua qualidade de escrita, visão sobre a internet e o mundo dos blogueiros.

Recomendo a leitura de alguns artigos para a Complementação dos estudos de hoje, lembro que boa escrita e um toque pessoal dentro dos textos é fundamental para escrever artigos virais. Aprenda 8 Maneiras de Criar Artigos Virais é um artigo com dicas de bolso para esse processo tão importante para qualquer blogueiro. Antes de iniciarmos os estudos recomendo a leitura dos seguintes artigos:

O QUE É UM ARTIGO VIRAL?
São artigos que ganham a internet e os visitantes de do seu blog de maneira exponencial, quero dizer que um artigo viral é bem mais visto e espalhado pela internet que um simples artigo. Geralmente quando escrevemos um artigo o intuito é que milhares de pessoas possam achar seus textos e consequentemente seu blog, mais visitas, mais bem visto, melhores resultados nos motores de busca. Logicamente que a qualidade e personalidade presentes em um texto são fundamentais para este objetivo, criar um artigo otimizado para SEO, é parte da estrategia.

1° OTIMIZE SEU ARTIGO PARA SEO
Otimize seu Artigo para SEO! Otimizar um artigo pode ser mais fácil que você imagina, geralmente o que influencia o aprendizado desta técnica são alguns plugins usados por blogueiros do CMS Wordpress, particularmente uso o Wordpress SEO da Yoast, mas caso seja um blogueiro do Blogger, não se preocupe, com estes passos você pode melhorar e muito o SEO dos seus artigos sem a necessidade de mudar para o Wordpress.

Use imagens incorporadas dentro do artigo abusando de palavras chaves que correspondam ao título da redação para descrever essa imagem. Exemplo:

Título do Artigo: Como Escrever Artigos Virais

para uma melhor otimização das imagens presentes no corpo do texto descreva com a seguinte frase:

Aprenda a Escrever Artigos Virais a Partir do Zero

As palavras em vermelho estão presentes na descrição da imagem no corpo do texto e no título isso ajuda na força da palavra-chave e consequentemente é bem visto pelos motores de busca. Use essas imagens com as descrições possíveis, mas não abuse delas enfeitando-o. As palavras em azul complementam o  sentido da frase e aumenta a força nos motores de busca.

2° CRIE TITULOS AUTENTICOS
Se não pode inserir o título do texto nos dois primeiros parágrafos, procure retirar do mesmo uma frase que seja bem empregada como título, esta é uma técnica bastante utilizada por vestibulandos e concurseiros quando é pedido que escrevam um artigo a partir de um texto exemplo, onde você precisa criar o Título da sua redação.

3° LINKS INTERNOS E LINKS EXTERNOS
Sempre link algumas palavra-chave para outros artigos como complemento dos estudos presentes no seu blog, e sempre que for possível link para outros blogs. Muitos blogueiros temem a concorrência e pensam que ao executar um link para outro blog possam perder autoridade que possuem em seus blogs, mas linkar para outro blog, sempre fará com que mais tarde alguém esteja linkando para o seu blog é a famosa ajuda mutua fazendo presente na internet. E claro o Google adora sites linkando para o seu blog.

4° USO DAS REDES SOCIAIS
Outro detalhe importante é o uso das redes sociais para divulgar seus artigos virais, mas ai vem algo bastante chato! Você sempre terá que mandar os arquivos para Twitter, Facebook? Não é preciso! Para isso temos várias ferramentas na internet que fazem este trabalho para nos automaticamente. Uma ferramenta que uso bastante em meus blogs que faz justamente este trabalho é o Dlvr.it, inserindo seus feeds neste serviço online toda vez que publicar um artigo em seu blog, ele será automaticamente inserido nas redes sociais sem o menor esforço.

5° USO DE AGREDADORES E COMUNIDADES
Outra dica é usar Agregadores e Comunidades como o Dihitt, Link Ninja e o mais novo agregador de conteúdos do Ferramentas Blog, são uma boa opção para essa estrategia. Lembram quando disse na dica 3° que quanto mais sites linkando para o seu blog mais bem visto será pelos motores de busca? Dai a importância de usar também agregadores de conteúdo como Link Ninja e Comunidades como Dihitt.

6° CRIE UMA COMUNIDADE EM TORNO DO SEU BLOG

Geralmente é muito difícil para alguns blogueiros fazer com que seus visitantes comentem e até mesmo compartilhem seus artigos, para tentar sanar este problema, procure incorporar uma escrita mais agradável para seus leitores, preocupe-se com eles e tenha consciência da responsabilidade que é oferecer um conteúdo que o ajude em seus trabalhos na blogosfera, só fale daquilo que realmente tem experiencia e já pratica.

Chame também atenção dos seus visitantes faça com que participem do blog e que eles entendam que deixar suas opiniões, perguntar e questionar com outros visitantes e autores do blog, ajuda no seu crescimento pessoal e profissional como blogueiro. Geralmente isso é possível inserindo simples frases no final do artigo como:
  • Deixe sua Opinião
  • Participe do Blog e Comente
  • E você! Qual método esta a usar em seu blog?

São alguns exemplos de frases que ajudam os visitantes a participarem mais, porque visa demonstrar que você realmente estra preocupado com eles. Outro detalhe é sempre pedir que compartilhem nas redes sociais o artigo que estão lendo, e tenha sempre algo para oferecer se seguirem você no Twitter ou Facebook, por exemplo no Blog Aprenda do Zero, participo do Social Vagas que esta sempre divulgando vagas interessantes de emprego, que correspondem exatamente ao tipo de visitantes que recebo, participando das redes sociais do blog AZ, eles automaticamente podem ver em torno de 5 ofertas de trabalho diariamente.

7° PERSONALIDADE NO TEXTO
Outro detalhe importante é o toque pessoal que você deixa nos seus artigos, particularmente adoro os artigos da Bruna aqui no Utilizando Blogger, porque tem um toque muito carinhoso ao escrever artigos para vocês leitores e fãs, isso faz com que as pessoas sintam que o blogueiro realmente esta preocupado em resolver ou ajudar seus leitores de verdade. Treine bastante sua escrita para que consiga da esse tom pessoal e consequentemente irá possuir um texto autentico e único para seu blog.

8° PARTICIPE DOS COMENTÁRIOS
Na dica 6° vimos como é importante criar uma comunidade em torno do blog, mas para conseguir isso também é fundamental que participe dos comentários, sempre agradeça os mesmos e ofereça meios alternativos para os usuários sanarem suas duvidas como e-mails para contato e uma FAQ com as perguntas mais comuns dentro do Blog.

Essas são algumas dicas para você tornar seus artigos mais produtivos e populares na internet. Com esse tempero em 30 dias é possível aumentar drasticamente o número de visitantes e participantes da comunidade criada em torno do mesmo. Estude cada dica e suas possibilidades e verá que não é tão difícil conquistar a carisma do seu publico, desde que haja com lealdade e preocupação com eles. Abraços e até a próxima...

6 Comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Cara, parabéns pelo su artigo. muito bom. sempre visito o ub e adoro os post da Bruna e achei bem interessante o seu post, Maurício, e parabéns novamente pelo seu artigo, vlw.

Kelleany Santos disse... [Responder Comentário]

nossa novo escritor que bom da próxima quero que seja eu rsrrsrs. mas muito bom o post Mauricio

lena disse... [Responder Comentário]

Olá Mauricio.
Gostei muito do artigo e vou seguir algumas sugestões. Conheci o blog agora, gostei muito dos artigos e tenciono aplicar algumas dicas. Parabéns pelo trabalho, já estou a seguir o blog.
Cumprimentos a todos.
Lena.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@lena, obrigada pelo comentário. Realmente o post do Maurício merecesse parabéns de todos nós. Fico feliz que tenha gostado do conteúdo do meu blog (e também do Maurício, pois ele é um autor do UB) rsrs.

Abraços!

Maurício R. Datei disse... [Responder Comentário]

Olá Pessoal! Passando para perdir obrigado pelos comentários. Nesta Quinta-Feira tem mais fiquem de olho no UB, Abraços a todos e até...

Andressa A. disse... [Responder Comentário]

Adorei as dicas! Você teria dicas relacionadas a como enviar suas postagens e atualizações do blogger para uma lista de e-mails? O blogger dá a opção mas de somente de 10 em 10 e-mails... muito pouco!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool