28 de novembro de 2011

2

Interagindo com seus leitores respondendo suas dúvidas

Um bom blogueiro, é aquele que interage com seus  visitantes, mas também muitas das vezes um blogueiro que recebe muitos comentários e dúvidas, não tem tanto tempo assim de responder todos. Um blog quando tem um conteúdo de qualidade, e recebe elogios e agradecimentos por aquele certo trabalho que ele faz e satisfaz várias outras pessoas, o melhor o que ele possa fazer é agradecer os elogios. Também, quando um post está bem explicado só que existe uma certa dúvida do leitor, a pessoa que publicou o artigo precisa atender os pedidos e dúvidas da pessoa que necessita de ajuda.

Existem 2 tipos de leitores:
Os que Comentam por Vontade Própria, são aquelas pessoas que deseja prestigiar o trabalho de alguém, elogiando através de comentários. Muitas dessas pessoas, gostam de estender o debate de um certo post, no caso este.
E os que Comentam apenas quando Possuem Dúvidas, são aquelas pessoas que muitas das vezes não entenderam corretamente o que o post quis dizer, ou que tem uma dúvida de um outro assunto que tem algo relacionado com o artigo publicado. Nesse caso, nós não podemos deixar esses tipos de comentários de lado, pois devemos interagir com os leitores e mostrar interesse em ajudar os outros e também respondendo suas dúvidas.

Mas além de leitores do "bem" existem pessoas que gostam de trollar com os blogueiros. Como xingamento, ofensas, comentários com palavrões, pessoas que gostam de desfazer o seu trabalho. Mas você não pode deixar esses tipos de ofensas maldosas entrar em sua cabeça, e sim olhar para frente e pensar que o blog é seu, pois o seu conteúdo é para todos mas muitas das vezes é só para alguns. E para se defender desse tipo de comentário nada agradável, você deve moderar seus comentários e assim também irá reduzir o Spam.

Lembre-se: Nunca deixe seus leitores com dúvidas pendentes, respondendo-os você terá mais valorização ao seu trabalho.

2 Comentários:

Samanta disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna, excelente artigo !

Concordo que a interação é uma das coisas mais importantes em um blog !
Quando visito alguém e não recebo resposta ou atenção, pode ser o melhor blog do mundo que nunca mais volto !
Já onde sou bem recebida , volto sempre !
Quem faz um blog deve ter a consciência de que é preciso interagir, ou o espaço vai morrer.
É trabalhoso, mas é também muito divertido e gratificante :)

Um abraço e bom fim de semana !

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Samanta Sammy, obrigada pelo comentário. Com certeza, criar uma relação entre o blogueiro e o leitor de sue blog é muito importante. Muitas das vezes, quando um blog está crescendo e recebe muitos comentários, fica muito difícil de responder todos, mas é muito importante o blogueiro dar atenção a todos os tipos de leitores de seu blog, sendo críticas e elogios.
Abraços!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool