11 de dezembro de 2011

0

Como Escolher o Nicho Certo para o seu Blog

A escolha de um nicho correto para o seu blog, nem sempre é uma tarefa fácil. Exige uma certa pesquisa sobre o seu conhecimento. Como assim? Simples, você tem um certo conhecimento mais avançado em determinada área e queria transferir do que você sabe para um blog e compartilhar para outras pessoas? Existe vários nichos de mercados para escolher, como: tecnologia, futebol, notícias, empregos e entre outros.
Porém, entre essas tantas opções de nichos para escolher, algumas pessoas ainda não decidiram do que escrever em um blog. Muitos dos casos que eu conheço, a pessoa começa um blog e fala de um certo nicho, só que não deu sucesso naquilo que ela se tratava, e ela vai a outra escolha de nicho, porém infelizmente também não deu certo a escolha dela, e sempre vem a pergunta em sua cabeça: Como escolher um nicho certo para o meu blog? 


ESCOLHA UM ASSUNTO QUE SEJA DO SEU INTERESSE
É lógico nos dias de hoje, você começar com um blog sobre aquele assunto que você te atrai, mas a verdade que ao longo do tempo o blogueiro desisti desse projeto que iniciou no passado, por não sentir mais vontade que aquilo que escreve, ou muitas das vezes o blogueiro pode até se "iludir", pois a pessoa pode visitar um blog e vê que aquele nicho tratado, ontem muito sucesso e a pessoa começa um novo blog com aquele mesmo nicho do blog visitado. A pessoa já esta cometendo um erro, se ela não tem nenhum conhecimento daquele nicho, ela não tem razão de criar um blog.
Antes de começar um blog, comece a blogar sobre aquilo que você gosta e sempre procure adaptar o seu projeto a um estilo mais comercial e que vá de encontro com os seus objetivos.

ESCOLHA UM ASSUNTO POPULAR
Ao iniciar um blog, seja ele o que for, sempre pensamos nos leitores e ter um número de visitas que sempre possam chegar ao nosso objetivo. Mas obviamente, você não necessita escrever para uma audiência global, mas é sempre bom lembrar ao iniciar um blog, pensar em uma boa audiência base, pois se for ao contrário o seu crescimento na blogosfera irá demorar muito para confirmar-se.
Antes de começar um blog, analise bem a sua concorrência e veja até que ponto os leitores interajam mais com aquele determinado nicho. Se você escrever sobre tecnologia (como o Tecnoblog) aplicada a notícias, artigos, análises e tutoriais sobre temas tecnológicos em geral, a probabilidade de sua audiência pode ser alta.


E QUAL É O NÍVEL DE COMPETIÇÃO?
Como já falamos anteriormente, é de extrema importância analisar a concorrência antes de entrar nela rapidamente. O assunto quanto maior ser popular é maior o nível de competição. Muitas pessoas entram na blogosfera para falar do assunto que está no momento, mas isso pode ser um verdadeiro tiro no pé.
O mais certo que você tende a fazer, é analisar blogs que você gosta e que se identificam com você.
Se você imaginar um blog com várias séries de TV, provavelmente você chegará a uma conclusão que atualmente existem vários blogs deste nicho. Mas se você inovar colocando apenas as séries que você mais gosta? Isso será mais diferenciado e poderá ganhar um destaque maior.
VOCÊ CONSEGUE PRODUZIR CONTEÚDO REGULARMENTE?
É muito importante um blogueiro sempre ter um horário específico para começar a produzir seus conteúdos, deixar sempre seu blog atualizado. Ter sempre conteúdos frescos nas mãos para serem publicados, é muito importante para você (crescimento do blog ainda mais) e também para seus leitores. 


ESCOLHER O NICHO!
O nicho ideal seria aquele que poderíamos ganhar dinheiro, que fosse de seu interesse e que também não teia muita concorrência, mas nos dias de hoje esta difícil de encontrar algo do tipo, o necessário para acontecer isso é um trabalho de muito esforço e dedicação. 


Aproveite as dicas citadas em cima, e escolha o nicho ideal para você!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool