27 de dezembro de 2011

0

Como Colocar Elementos em seu Blogger - Iniciantes

Olá pessoal, hoje estamos começando uma série dedicada pra todos os Iniciantes que estão entrando no "mundo da Blogosfera", com um foco total para o Blogger essa série irá ter! Aqui vamos ensinar várias coisas simples de aplicar no Blogger, para você que visita o Utilizando Blogger e já esta acostumado a ter dicas um pouco mais avançadas para Blogger e já é experiente na área de Blogueiro, não fique assustado, pois continuaremos postar os nossos tutoriais e dicas para ser um bom blogueiro e se destacar na Blogosfera. Mas 2012 está chegando e novos começaram a ser criados, e com isso temos sempre que ajudar as pessoas que não entende muito desta área de Blogueiro, mas tudo na vida a gente aprende, então aqui estaremos lhe ajudando em todas as áreas.


Em muitos sites podemos encontrar coisas para colocar em seu blog e sempre disponibilizam o código e pedem para colocar no blog, mas onde colocar?
É muito simples, ao fazermos o login (e-mail e senha) para no blog, já somos direcionados para o Painel de Controle. Algumas pessoas continuam usando o Antigo Interface do Blogger (assim como eu) e outras já gostaram mais da Nova Interface e já estão usando. Enfim, ao entrar no seu painel de controle, clique na Guia Design (Layout) e agora iremos para a página que poder organizar o nosso blog, caso um dia queira mudar algo de lugar é só clicar em cima do gadget e arrastar os quadrados que estão na página.

Para colocar um código que você copiou de outro site, clique em Adicionar um Gadget, isso irá abrir uma janela com várias opções, então clique em HTML/JavaScript , aparecerá o lugar onde iremos colocar o código, na parte de cima vamos colocar o título, por exemplo contador, pesquisa, relógio, tradutor ou entre outros, mas isso é opcional, a parte mais importante é a parte de baixo (espaço maior), onde iremos colar o nosso código que desejamos, depois disso, clique em salvar e estará pronto.

É isso aí pessoal, estaremos postando artigos para esta séries duas vezes por semana, assim aquelas pessoas que estarão começando a Blogar, saberão como configurar o seu blog perfeitamente sem nenhum erro.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool