12 de dezembro de 2012

3

Dicas de onde encontrar inspiração para escrever

Sabe aquele momento que se sentimos vazios, sem ideia nenhuma para criar um artigo novo? Nós blogueiros em muitas das vezes sofremos com a falta de inspiração, a produtividade vai diminuindo e é difícil ver o quanto queremos escrever mas não têm ideia do que produzir. Às vezes temos o assunto em mente, porém não conseguimos ter inspiração para elaborar mais profundamente isso. Eu já passei por isso, mas nada do que algumas dicas não resolvam esta má fase. Mas como evitar estes momentos nada agradáveis? Veja a seguir algumas dicas que elaboramos para você!

LEIA OUTROS BLOGS
Esta é uma ótima dica, pois visitar outros blogs, seja concorrentes ou não, que tratam do mesmo assunto que você, ou que são blogs diversos de outros assuntos, sempre são uma boa fonte de inspiração para produzir novos conteúdos. Assinar o feed é uma boa ideia, pois assim você lendo um único parágrafo de um artigo pode-se tornar o caminho ideal para você escrever mais e mais.

ESTEJA NAS REDES SOCIAIS
Interagir nas redes sociais ultimamente é um ponto essencial para buscar inspiração e o seu blog crescer. O Twitter oferece uma ampla fonte de diversos assuntos, basta você ir na buscar e digitar uma hashtag, por exemplo #esportes, #tecnologia e entre outros. Você verá diversos links, pessoas interagindo, um debate saudável do mesmo. Troque ideias com as mesmas pessoas do seu nicho e isso te ajudará mais e ficará por dentro dos principais assuntos do momento e de total interesse de seus leitores.

OUÇA MÚSICA
Muitos podem achar que esta não é uma boa dica, porém outros adoram ouvir uma boa música de fundo e assim se mantém mais concentrado e pode garantir uma boa produtividade para seus conteúdos. Ouvir músicas que você goste e em um volume não muito alto, pode-se considerar uma boa fonte de inspiração.

VISITE AGREGADORES DE LINKS
Um ótimo lugar para conhecer novos blogs, novos conteúdos, algumas tendências e grandes inspirações. O que eu mais recomendo, com toda certeza é o diHITT. É um lugar onde todo dia têm conteúdos novos, com  pessoas bem participativas e entre outros. Não deixa de ser uma boa fonte de inspiração!

AONDE VOCÊ VÁ LEVE UM BLOCO DE NOTAS JUNTO!
Isso é algo de extrema importância, pois em qualquer momento, em qualquer lugar pode vir alguma ideia em sua cabeça, sobre algum assunto e para arquivar e organizar isso é necessário um bloco de notas (e uma caneta, é claro) ou até mesmo um celular, isso já fico ao seu critério. Quando a sua produtividade não for das melhores, pegue seu bloco de notas e revise estes rascunhos que você escreveu, com certeza irá lhe trazer bons resultados.

RESPONDA OS COMENTÁRIOS
Nos comentários às pessoas não usam apenas para te elogiar e sim em muitas das vezes façam criticas construtivas sobre este post, tiram dúvidas, fazem perguntas e nisso você pode ter uma ótima fonte para criar artigos novos. Um comentário bem elaborado e que complemente mais o que você publicou, sempre são bem vindos e lhe ajudam muito para escrever novos conteúdos. Por exemplo, com a dúvida do comentarista você já poderá produzir uma resposta em formato de post e com as criticas, se for de seu interesse poderá se aprofundar no assunto e mais além fazer um post atualizado sobre o mesmo.

TIRE ALGUMAS FÉRIAS!
E se às dicas acima não funcionarem com você, escolha em tirar algumas férias para relaxar no seu trabalho e depois voltar com força, com mais foco e produtividade há você e ao seu blog.

E VOCÊ, ONDE BUSCA INSPIRAÇÕES PARA ESCREVER?
Deixe seu comentário abaixo e nos diga em que local e coo faz para buscar novas fontes de inspirações para você escrever.

Um grande abraço para todos!

3 Comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ótima dica.

Robeilton Simões disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna, tudo bem?

Adorei seu artigo. Muito bom. Parabéns!!!

A dica de ler outros blogs eu já venho utilizando e concordo com você, realmente nos fornece bastante idéias para novos artigos.

A dica do twitter eu não tinha pensado antes vou tentar.

Carregar bloco de notas faz todo sentido porque a qualquer momento você pode ter um lampejo de idéias e se não tiver nada a mão para escrever pode perder a oportunidade.

Responder comentários é o que faço sempre que tenho um no meu blog e acho fundamental em respeito ao leitor que deseja ter sua dúvida sanada.

Tirar férias é uma forma muito legal de se renovar e se inspirar. Concordo plenamente.

Para finalizar, eu busco minha inspiração no dia a dia e também lendo comentários de outros blogs. Isso me traz uma idéia do que está acontecendo atualmente e me mantem antenado com o que o leitor deseja.

Forte abraço,

Sucesso Sempre.


Elvira Silva disse... [Responder Comentário]

Muito boa aquela do bloco de notas. esta eu já adoto. Acrescento, assistir documentário, telejornais, visitar sites de feiras e o Youtube.
Vou acrescentar o ouvir música as minhas fontes.
Valeu amiga. Um abração!!!!!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool