13 de outubro de 2012

6

Motivos para criar um Blog

Olá pessoal, quanto tempo não é mesmo? Pois bem, estive afastada este tempo todo do Utilizando Blogger, por motivos escolares, realmente. Estudos ocupam uma boa parte do nosso tempo, mas provavelmente estarei publicando de vez em quando aqui, é claro, quando eu não estiver muito ocupada com os estudos.
Mas enfim, estava pensando estes dias em alguns motivos por eu ter criado um blog e percebi que encontrei dezenas de razões por eu ter criado isto tudo. Então, resolvi escrever este artigo, mostrando alguns motivos para criar um blog. Vamos conferir?
Criar um blog nada mais é você criar um compromisso com diversas pessoas que estarão prestigiando o seu trabalho, ou seja, você terá que ter responsabilidade sobre aquilo que criou, escrevendo textos para seus leitores, assim os próprios estarão expondo suas opiniões.

COMPARTILHE SUAS IDEIAS
Boa parte dos blogs na blogosfera, são sobre ideias e pensamentos, com diversos assuntos voltado para públicos diferentes. Pessoas que optam por blogs deste tipo, a maioria não se preocupam em conseguir uma renda no futuro com seu trabalho, também não terá que atualizar diariamente, ganhar grande tráfego de visitas e ente outros. O importante neste caso é escrever e ver seu público interagindo com suas ideias e opiniões.
DIVULGAR PRODUTOS
Caso você tenha uma empresa ou algo do tipo, um blog te ajudará muito para divulgar seus produtos. Este ramo de divulgação a cada dia está crescendo assiduamente, pois a sociedade poderá conferir mais detalhadamente o que sua empresa oferece, quais suas vantagens, preços e entre outros. Uma ótima dica para aumentar suas vendas e ganhar um bom destaque para seus produtos na internet.

GANHE DINHEIRO COM SEU BLOG
Esse é o maior motivo para você querer/criar um blog, porque simplesmente a maioria das pessoas acham que é realmente fácil você conseguir uma bom dinheiro com seu blog. Isso requer muito estudo e demora um bom tempo para que, você finalmente consiga uma renda que você possa dizer: "posso deixar meu emprego e viver do meu blog". Existem muitos blogueiros atualmente, que vivem de seu site, que ganham uma boa rena mensalmente, um exemplo, é o Paulo Faustino do Escola Dinheiro. O Google Adsense e programas de afiliados são os mais usados, porém existem outros meios para você ganhar dinheiro, um deles é abrir um espaço para anunciarem em seu blog. Mas para isso tudo acontecer, é necessário ser persistente, ter paciência, esforço e dedicação!

RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO
Um bom blogueiro merece ter um bom reconhecimento, não é mesmo? Ao criar um blog e se você mostrar que têm um bom potencial nesta área, provavelmente ganhará uma boa visibilidade na blogosfera, seja no Brasil até em outros países. Quando criei o UB, logo pensei em compartilhar tudo o que sei relacionados à blogs, ao passar do tempo, fui ganhando uma boa credibilidade na blogosfera, e, por eu ser jovem e mulher (poucas mulheres atualmente são blogueiras), vim recebendo vários elogios sobre o meu conteúdo, a qualidade e a fácil compreensão. Assim meu trabalho, está sendo uma referência para os jovens blogueiros que estão surgindo atualmente.
E AÍ, POR QUE VOCÊ CRIOU UM BLOG?
Você com certeza deve ter algum motivo para ter criado um blog, quais são elas? Você criou para expor suas ideias? Para divulgar algum produto? Algum serviço? Deixe seu comentário abaixo! Gostaria de recomendar a leitura do blog "Livros e Afins": 11 motivos para você ter um blog de uma vez por todas

Até a próxima! :)

6 Comentários:

James L. disse... [Responder Comentário]

Pô, Bruna, sumiu Rrsrs.. Mas que bom que tenha voltado :D

Beijo

Adelson (Gerenciando Blog) disse... [Responder Comentário]

Olá, Bruna!

Que bom vê-la de volta! Espero que você tenha tempo para voltar a publicar regularmente aqui!

No caso do Gerenciando Blog, meu principal motivo para criá-lo foi realmente compartilhar meu aprendizado. Eu precisava realizar tantas pesquisas para manter meu outro blog, o TD Séries, que resolvi criar um espaço para compartilhar tudo o que eu aprendia.

No início, eu nem sonhava em ganhar dinheiro com meu blog! Tanto que, durante muito tempo, mantive o blog sem ganhar um real sequer. :-)

Um abraço!

Canil Shih Tzu FLOATING STARS disse... [Responder Comentário]

Quero crias Botoes das Redes Sociais no meu Blog, mas os botões nao ficam Personalizados.
Pode me ajudar com isso por favor?

Gaspinha disse... [Responder Comentário]

A-do-rei!!
Encontrei coisas fáceis de fazer q não encontrei em nenhum outro lugar!!
Parabéns!
bjks

Vivian Loreti disse... [Responder Comentário]

Cara, eu entrei nessa de blog meio que sem querer. O office do outro computador estava desatualizado e eu queria muito escrever, sempre gostei. Na falta de um word e com preguiça de apelar pro papel e caneta, criei o blog pra poder escrever meus próprios textos.
Só em outubro eu comecei a dar atenção realmente. Antes eu achava besteira e hoje eu vejo o quanto blogs são importantes. Até mesmo no mundo profissional.
Enfim, adorei o blog e gostei do que li por aqui. Já estou seguindo!
Beijos!

So Loterias disse... [Responder Comentário]

Eu criei meu blog com o intuito de divulgar alguns estudos que tinha apenas no papel, hoje já fiz diversas amizades que me ajudam, me incentivam e reconhecem meu trabalho, gosto de blogar, sou concurseiro, matemático e procuro a cada dia fazer aquilo que me faz feliz.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool