20 de abril de 2012

9

Seja Certificado da Google Blogueiro



Para quem não sabe a Google oferece cursos de certificação, uma boa medida para quem deseja aumentar seus conhecimentos e oportunidade para você incrementar seu curriculum e impressionar mais os fãs e visitantes do seu blog ou site. Mas porque adquirir um certificado da Google?

Um dos objetivos é enriquecer o curriculum, e o outro é ter maior conhecimento das ferramentas que você usa em seu site para divulgação do Google Adsense. Ao adquirir um Certificado Google, diz que você esta apto a trabalhar com o Adwords e com as ferramentas de analise e aprimoramento dos profissionais de SEO e SEM que trabalham com a implementação destes serviços no seu blog ou site.

MAS O QUE É GOOGLE ADWORDS?
É o serviço usado por empresas, seja pequena ou grandes para divulgação através de links e banners atrás dos Afiliados Adsense, ou seja, todos nos que trabalhamos com blogs e divulgamos em nossos sites propagandas do Adsense. Realizando o curso você aprendera como criar campanhas e otimizá-las de forma adequada, muito importante até mesmo para os Afiliados Adsense conhecerem o outro lado da moeda e engajar melhor uma estrategia para suas propagandas.




O QUE POSSO FAZER COM UM CETIFICADO GOOGLE?
  • Pode melhorar a qualidade e estrategia das propagandas que usa em seu blog pelo programa de afiliados Adsense.
  • Complementar serviços e ser um profissional Adwords para implementar e criar propagandas para empresas e terceiros.
  • Um rico curriculum e a própria Google encarrega-se de colocar seu nome na lista de profissionais no seu país de origem.
  • Uma excelente oportunidade para otimizar a forma como você vê seu blog e como seus visitantes e empresas veem.

CERTIFICADO GOOGLE ANALYTICS
Se você é blogueiro sabe da importância de usar bem o Google Analytics para analise dos seus sites e blogs e melhorar a qualidade de visitas e quantidade dos mesmos. Para isso a Google oferece também um certificado Google Analytics. A prova custa o valor de 50,00 Doláres (mais ou menos 90 Reais)  para realização do exame.


E DIFICIL PASSAR NAS PROVAS?
Bem! Vai de cada um, tenho os certificados, são eles o básico (necessário) para fazer o específico ou avançado em outras áreas com a de pesquisa (Analytics) apesar de sem em inglês é fácil resolver as questões com o uso de algumas técnicas e estrategias do Inglês instrumental ou você pode estudar mais algum tempo de inglês e só então realizar as provas, enquanto isso aproveite para conseguir os certificados Adwords.

CONTRAS

  • Infelizmente os certificados tem validade de 1 ano, então todo ano você deve fazer uma reciclagem.
  • Não há descontos para quem já fez o teste.

NOTAS FINAIS
Se for do desejo de vocês posso da algumas dicas ou criar alguns artigos sobre o assunto, aprofundando o que você vai ou não precisar para realização das provas. É importante que use os comentários para tirar duvidas com o blog e nossos amigos que compartilham. Abraços e até mais...

9 Comentários:

Charles Netto disse... [Responder Comentário]

Maurício R. Datei valeu meu grande amigo por suas informações valiosas com referência ao seu tema proposto de Certificações do Google e penso ser importante para os blogueiros, ok!

retcoc disse... [Responder Comentário]

@Charles Netto,Obrigado Charles! É importante para uma construção de conhecimento profissional, entender como o Adowrds funciona e possuir os certificados nos torna melhores em SEO e SEM, melhora nossa imagem e reputação na blogosfera, acredito que certificados não garantem um profissional competente, mas lhe da armas para ser um. braços e até...

Guria Faceira disse... [Responder Comentário]

olá guri

com certeza uma grande dica

para enriquecer o curriculum

eu não sabia da existencia deste certificado

parece mesmo muito interessante

quem sabe futuramente eu num me arrisque kkkkk

bjim guri

retcoc disse... [Responder Comentário]

@Guria Faceira,Obrigado pelo comentario guria, abraços e tente sim, vale a pena

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Muito importante temos o domínio das técnicas e utilização das ferramentas para melhorar a comunicação, pela linguagem da web. Procuro todos os dias me aperfeiçoar no assunto, até ter o domínio razoável das informações e comunicação eficiente.

retcoc disse... [Responder Comentário]

@Francisco Euzebio da Cruz,Obrigado pelo comentario! Sim realmente a procura por mais informações que ajude no aperfeiçoamento de técnicas para otimizaçao de sites e blogs, recomendo também os outros serviços da google e que visitem constatemente o Blog do Adsense.

jaques luminarias disse... [Responder Comentário]

Boa! é sempre bom se especializar, principalmente em coisas tão úteis e importante para qualquer blogueiro

Grande abraço.

retcoc disse... [Responder Comentário]

@jaques luminárias em pvc,Obrigado pelo comentario, sim verdade a tecnologia e principalmente a internet, muda constantemente, é importante manter-se atualizado. abraços e até...

Danilo Soares disse... [Responder Comentário]

Essa dos cursos eu nao sabia. Ainda é possivel fazer esses cursos ?

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool