16 de abril de 2012

3

Até Onde o SEO pode nos Levar?



Já fazem 2 anos e meio que estudo SEO, a procura de técnicas mais sofisticadas, algo novo ou que esta sendo usado por blogueiros la fora e que poderíamos usar no Brasil. Não demorou muito até achar uma resposta, infelizmente não me agradou nem um pouco, não existe nada de novo nos últimos 3 ou até 4 anos! O que temos já esta bastante difundido e até mesmo blogueiros menores tem boas praticas de SEO em seus blogs, a pergunta é: se blogueiros menores tem boa pratica de SEO, porque ainda são pequenos? O obvio é que um Blog não depende a 100% de SEO.
Embora o Google mude com frequência regras nos motores de pesquisa, mude as regras na forma como os blogueiros e donos de Sites devem postar suas atualizações, seja com artigos, fotos ou vídeos, não podemos considerar Técnicas Novas ou mais atualizadas de SEO a adaptação dessas técnicas aos Novos parâmetros do Google e agora com o Panda. Qualquer pessoa com uma base solida de SEO e que esteja constantemente ligada nas atualizações não só do Google, mas como de outros motores de busca, pode perfeitamente realizar essas mudanças.

NOS LIMITES DO SEO
O SEO possui limites e sua configuração maior é antes mesmo do Blog ser lançado no ar, o SEO como ele é usado hoje esta mais ligado em praticas no código dos blogs e na forma adequada de exibirmos propaganda e postagens de artigo, essas praticas qualquer iniciante pode dominá-las em 1 mês. O problema maior de pessoas não evoluírem com seus blogs esta no fato de acreditarem que praticas diferenciadas estão sendo usadas por blogueiros maiores, algum segredo, mistério por trás do SEO, mas não há nada, a diferença maior é que eles estão no mercado há 2, 3, 4 anos.

A visão de mercado de blogueiros experientes conta muitos pontos positivos, depois do SEO o que vem são as estrategias de Marketing Digital e para este fim hoje temos novidades como o Social Media e outras formas de informações além dos blogs. Os conteúdos dos blogs esta sendo trocado por informações mais rápidas e sem o trabalho de ler comum. Se você deseja saber algo novo vai no You Tube e digita uma pesquisa e pronto, logo vem a resposta com um tutorial em vídeo.

Desta forma observamos que existe uma outra forma de pesquisa por conteúdo além dos motores de pesquisa já existentes. Para nos adequarmos a essa realidade temos que trocar o SEO de Blogs por conceitos de Social Media e novas formas de atualizações de informação além daquelas já existentes em nossos blogs.

EBOOK TUDO O QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE SEO”
De posse destas informações resolve escrever um Ebook contendo todo o conteúdo necessário sobre SEO e sua pratica dentro de nossos blogs, escolhe duas plataformas de bloguagem: Wordpress e Blogger para usarmos e analisar suas diferenças. Espero com este Ebook sanar praticamente todas as duvidas dos blogueiros inciantes e de médio nível, aprendendo, praticando e atualizando essas informações. Depois de ler este Ebook seu objetivo é somente 1, partir para a próxima fase do seu Blog.

Ainda não esta totalmente pronto, mas já posso passar algumas informações, o Ebook a principio sera gratuito, isso mesmo, Gratuito! Não vou cobrar nada por ele além da divulgação e recomendações sobre o autor. O que posso falar além é que irei lançar este Ebook junto com meu novo site que ainda não posso comentar, mas o principal objetivo é investir em um conteúdo diferente e mais atualizado com nossa realidade.

ULTIMAS INFORMAÇÕES
Não prenda-se somente a pratica de SEO na esperança de um publico maior, de maior renda ou maior reputação, o SEO é somente uma pequena parte e básica dentro dos blogs, o resto e mais importante é dependente do potencial e personalidade de cada blogueiro e é exatamente nestes termos que vamos abordar dentro do novo projeto que sera divulgado em breve. E não deixem de comentar, é muito importante. Abraços e até...

3 Comentários:

Misael de Souza disse... [Responder Comentário]

Me identifiquei bem com o artigo,principalmente na parte "O problema maior de pessoas não evoluírem com seus blogs esta no fato de acreditarem que praticas diferenciadas estão sendo usadas por blogueiros maiores, algum segredo, mistério por trás do SEO, mas não há nada..." EXCELENTE artigo,parabéns! : )

retcoc disse... [Responder Comentário]

@Misael,Obrigado pelo comentário amigo! Ha muitos produtos ebooks, video aulas, blogs, falando sobre o SEO, então fica a pergunta porque buscar uma formula mágica? Quando podemos pegar o que já sabemos, aplicar em nossos blogs e depois partir para o trabalho de Marketing. Não podemos fixar nossos esforços na fé de que ha algo além dentro do SEO, o mais correto é esforço, paciencia, muita paciencia...

Davi - Divulgar blog disse... [Responder Comentário]

Realmente Maurício, existem tantas informações disponíveis sobre o assunto e isso confunde as pessoas. Parabéns pelo artigo e sucesso!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool