18 de março de 2012

22

Blogueiros "Grandes", valorizem os Blogueiros "Pequenos"

Milhares de blogs são criados por dia no mundo todo. Cada um tem o seu nicho de escolha para blogar, alguns ainda não conhecem as técnicas de blogagem, mas outros já são um pouca mais experientes e conseguem se destacar na blogosfera mais rápido do que outros. Mas existem os blogueiros "grandes", os que são os melhores (podemos dizer assim) em um determinado nicho. Tem várias pessoas que gostariam de se espelhar no Marcos Lemos, por exemplo. Mas será mesmo?

Estava lendo o artigo: "Blogueiros brasileiros sempre serão desiguais", do nosso colega Izaque. Me chamou atenção, e resolvi fazer um artigo sobre o mesmo.
No texto abordado pelo Izaque é citado o Marcos Lemos (Ferramentas Blog), é um desabafo dele sobre o blogueiro, no caso é o Marcos. Isso fez me refletir e pensei: "Valorizar os nossos leitores, tirar sua dúvidas, ajudar em suas dificuldades como blogueiro, isso tudo é essencial para que nós se 'espelhar' em uma pessoa." Mas será que Marcos, nos proporciona isso?

VALORIZAÇÃO, UM ATO DE HUMILDADE.
Muitos blogueiros "grandes" não valorizam os blogueiros "pequenos". Sabe por que? Porque são novos na área de blogagem, não tem muito conhecimento em HMTL e CSS para deixar o seu blog com um designer agradável, o blog não tem um reconhecimento muito grande pelos blogueiros, mas tem um conteúdo que dá de 10 a 0 em muitos blogs conceituados na internet. Essas pessoas tem que ser valorizadas e ajudadas. Se tem um conteúdo bom, por que não deixar um comentário no artigo? Se não tem um template com uma boa aparência, por que não indicar sites que disponibilizam download de templates? Isso é valorizar e ajudar! Mas isso falta em ALGUNS blogueiros "grandes", não digo que são TODOS, são alguns.
HUMILDADE, TODO BLOGUEIRO TEM QUE TER ESSE ADJETIVO!
Sempre digo que a Humildade é a chave que abre portas para qualquer tipo de coisa, e temos que valorizar neste adjetivo. A humildade dentro de um blog é levado em consideração a relação entre autor e leitor. Você já se perguntou: "Será que sou um bom blogueiro?". A resposta para essa pergunta, está no artigo: Não existe um bom bom sem um bom blogueiro, invista em si mesmo! (Blogando com Facilidade). 
"Não tente se projetar sobre outras pessoas, nem mostrar-se superior a elas. SEJA VOCÊ MESMO".

RESPONDER OS COMENTÁRIOS, DÊ ATENÇÃO AOS SEUS LEITORES!
Finalmente chegamos ao ponto de citar Marcos Lemos. O nosso colega Izaque, tinha deixado um comentário no Ferramentas Blogs, mas esse comentário foi simplesmente ignorado e depois deletado. Isso fez com que ele se revoltasse com essa atitude do Marcos. O Izaque teve razão, pois todos temos que  receber atenção do autor do blog, mesmo sendo uma dúvida "simples", precisamos que alguém responde essa dúvida, e, esse alguém certamente é o autor do blog comentado. Podemos dizer que o ato do Marcos, foi um ato de ignorância, sim, isso mesmo. Temos que dá atenção aos nossos leitores. Compreendo que ele receba centenas de comentários por dia, mas com certeza ele lê todos antes de publicar no seu blog, não é mesmo? Pois é, você acha que isso é ser humilde e dar valor aos seus leitores? A resposta com toda certeza é NÃO. Já criei um artigo sobre nunca ignorar seus leitores (clique AQUI para ler), ali terá alguns motivos para você dar atenção a todas as pessoas que comentam em seu blog e também nas redes sociais.

BLOGUEIROS "GRANDES" QUE ADMIRO.
Irei citar 6 blogueiros que admiro e que tenho grande respeito. Seus blogs são sensacionais, que sempre tento tirar algum tempinho para ler os blog que tenham prazer de visitar. Confira abaixo os blogueiros;

Paulo Faustino: Acredito que é um dos melhores blogueiros no nicho de mercado que escrevo. é admirado por muitos e é um blogueiro humilde, que é um dos pontos que mais valorizado em uma pessoa. Sempre publicando excelentes artigos, com dicas muitos valiosas e de qualidade.

Bruno Simomura: Criou o MetaBlog há pouco tempo, conheci o blog dele bem no começo, acredito eu, logo depois do 1º ou 2º artigo que ele publicou. Logo de cara, gostei dos artigos, comecei a comentar, e não tem nenhum dia que não passo no blog do Bruno para ler seus artigos de qualidade. É um blogueiro que admiro muito e espero que o ano de 2012 proporcione muito sucesso a ele.

Adelson Smania: HUMILDADE. Uma palavra que se resume no Adelson. Ele já comentou no UB, e no dia que ele comentou aqui, fiquei muito feliz e orgulhosa. Esse é um blogueiro de "tirar o chapéu", seus conteúdos são excelentes.

Celso Lemes: Também considero esse blogueiro humilde. Sempre está abrindo portas para novos blogueiros, para publicar Guest Post no Criar Sites. É uma pessoa que considero para se espelhar, e para aquelas pessoas que falam que não tem como ganhar dinheiro pela internet, o Celso Lemes pode provar pelo contrário :D

Gustavo Freitas: Um blogueiro que respeito muito e que admiro. É o dono da Revista Blogosfera, onde ajuda milhares de blogueiros com suas dicas. Um blogueiro humilde, o seu blog (GF Soluções e também o QCB), foi um dos primeiros que visitei do nicho de mercado que escrevo, e isso já faz um bom tempo. Ele também ensina formas de divulgação para melhorar o tráfego de visitas, aumentando a produtividade de artigos e novas técnicas para aprimorar o desenvolvimento do seu blog.

Hugo Costa: Pode ser uma novidade para você, mas para mim, o Hugo nesse ano ganhará um espaço merecido na Blogosfera. O blog dele conheci através do diHITT, me identifiquei pois o nicho de mercado que ele escreve era (e é) o mesmo do que o meu, dias se passaram e a cada artigo que ele publicava, eu lia atentamente e achava simplesmente sensacional. Seus artigos tem uma abordagem muito interessante, e a maioria dos artigos dele é em listas. Esses tipos de artigos que mais sinto vontade de ler. Enfim, o blogueiro Hugo Costa tem um projeto na internet que tem meu apoio, e, desejo há ele muito sucesso.
Esses foram alguns blogueiros que citei que leios os seus blogs, mas também tem outros que gosto muito de ler, como o blog do Arlindo Armando, o Iago Melanias, Juliana, Luciano Larossa e entre outros.

CONCLUSÃO
Aprender a ser humilde e valorizar pessoas na internet, é um ato que todos deveriam fazer isso, principalmente os blogs "grandes" que NÃO fazem isso. Os blogs que listei antes, a maioria responde os comentários, tira as dúvidas de seus leitores e sempre com humildade dão a atenção total para seus visitantes. E tenho orgulho de ler sempre os blogs desses blogueiros que citei. Se o resto do pessoal fosse que nem eles, a Blogosfera seria muito melhor e não teria tanto plágio como tem atualmente.

Espero que vocês tenham gostado desse "pequeno" artigo, rsrs. Resolvi escrever mais do que devia, mas foi o suficiente para desabafar o que eu sentia em relação sobre esse assunto.

P.S: Fiquei um pouco afastada da Blogosfera, por motivos escolares, provas, trabalhos e isso leva um pouco o afastamento da Blogosfera, mas em pouco tempo irei tentar voltar com a minha rotina normal de postagem no Utilizando Blogger.

Atualizado 18/02/12:
Não conheço o Marcos pessoalmente, não posso julgar sobre o cárater dele. Também posso falar que seu blog ajudou centenas e mais centenas de blogueiros, com suas dicas, códigos para Blogger e Wordpress. Também sei que não é possível ele responder TODOS os comentários, pois tenho consciência que ele recebe bastante comentários por dia. Mas acredito que, ele poderia dar mais atenção aos seus leitores, valorizá-los mais (não estou dizendo que ele não valoriza, pelo contrário). Seus leitores estão com alguma dúvida, precisam de ajuda? Não deixe essa "dúvida" pendente, ajude eles, responda-os. Não delete um comentário, isso pode afetar a pessoa, a se sentir "um lixo". Vamos mudar a Blogosfera Brasileira para melhor, temos que valorizar o próximo, mesmo sendo novato na área de blogagem, vamos dar o apoio que ele precisa. Já elogiei muito o Marcos, mas também vi atualmente que tem muitos blogueiros reclamando de certas atitudes dele. Vamos mudar, vamos mudar para melhor.

22 Comentários:

Ezequiel da Silva disse... [Responder Comentário]

Parabéns pela coragem de escrever esse artigo, são coisas que precisam mesmo ser ditas para alguns blogueiros, nem todos pois a maioria são de grande humildade, principalmente os que foram citados por você.

Abraço.

Hugo Costa disse... [Responder Comentário]

Olá Brna,

desde já quero parabenizá-la pelo seu artigo e por este "regresso" com uma liste de blogeuiros que tanto dão à blogosfera.

Quero também agradecer a referência ao meu trabalho no Sites e Blogs.

Concordo consigo quando dia que responder aos comentários e dar atenção aos leitores é extremamente importante. No meu meu blog os meus leitores nunca ficam sem resposta aos seus comentários. Estou convicto que é a melhor forma de conseguir criar uma relação de "amizade" com cada um deles, de demonstrar que eles são importantes para nós.

Abraços

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna,

Fantástico o seu artigo, acredito que a humildade é essencial na blogosfera, e eu fiquei muito contente que você voltou para a blogosfera, porque você é uma pessoa extremamente importante nesse cenário que atuamos.

Fico lisonjeado com a citação e o caso do Marcos Lemos é muito complicado. Apesar de sempre torcer pelo sucesso dele (nunca escondi isso de ninguém), também não escondo que nunca mais visito o blog, depois que tive um comentário apagado.

Enfim... acredito que poderiamos escrever um livro sobre esse tema.

Abraços Bruna! :D

Paulo Valle disse... [Responder Comentário]

Bruninha,
Gostei bastante da sua lista de celebridades.
O bruno também escreveu uma postagem hoje sobre o tema e te citou.
O que tenho a dizer é que todo leitor tem o direito de deixar seu comentário, positivo ou negativo no meu blog. A partir do momento que jogo na internet minhas idéias tenho o dever de mostrar tudo que é escrito lá. Por motivos éticos posso até substituir um palavrão ou ofensa mais grave, mas devo deixar os comentários os mais fiéis possíveis, se possível respondendo a todos (nem que seja um agradecimento em grupo).
Quanto ao tempo de blogar, estou passando pelo mesmo, por isso estou agora no domingo de manhã, blogando. Temos que insistir fielmente. Até escrever no ônibus vale.

Gustavo Freitas disse... [Responder Comentário]

Bruna,
sempre fico atento a novos blogueiros e você é uma que está surgindo e tem tudo para ir longe e me alegro muito a questão de ser blogueira, estamos precisando que as meninas se mostrem, principalmente no nicho de metablogs. Você tem a mesma idade de minha filha mais velha, que também é blogueira (culpa do pai...rs...).
Quanto ao artigo fico lisonjeado de ser listado junto com outros grandes blogueiros.
Entrei em contato por e-mail, fico no aguardo de sua resposta.
Sucesso.

Carlos Vinícius disse... [Responder Comentário]

Parabéns Bruna, mais um ótimo post.
Você estava tanto tempo sem postar que eu pensei que você já tinha desistido do seu Blog assim como a maioria dos blogueiros da plataforma blogger...

Adelson (Gerenciando Blog) disse... [Responder Comentário]

Olá, Bruna!

Obrigado por citar meu nome em seu artigo! Fiquei muito feliz ao vê-lo em tão boa companhia, pois você citou outras pessoas que também admiro. Acompanho o seu trabalho e gosto muito de seus artigos. Por isso mesmo já comentei diversas vezes aqui.

Uma dificuldade pela qual passo - e sei que muitos também passam - é o tempo limitado que tenho para me dedicar ao blog. Faço o possível para dar atenção a todos, respondendo comentários, e-mails, perguntas no Yahoo! Respostas. Também tento ler os artigos publicados nos 30 metablogs que acompanho e comentar alguns deles. Mas, nem sempre isso é viável. E acredito que os demais também passem por isso.

Lembro que no início do Gerenciando Blog eu recebia pouquíssimas visitas e comentários. Sabe o que fiz? Persisti. Esforcei-me por escrever artigos da melhor forma possível e dedicar-me ao máximo para divulgá-los e atender aos poucos que chegavam até lá. Com o tempo, o reconhecimento veio.

É difícil ser exato nisso, mas parece-me que nunca houve tantos metablogs como temos hoje. Tenho certeza de que, daqui a alguns anos, apenas uma pequena parcela deles sobreviverá, pois muitos blogs são abandonados pelo meio do caminho, pelos mais diversos motivos. Aqueles que persistirem e mostrarem qualidade serão os "grandes" daqui a algum tempo.

Um abraço!

Dermeval disse... [Responder Comentário]

Parabéns pelo artigo Bruna e quanto a questão em si, eu não sei... prefiro acreditar que tenha uma explicação lógica que ainda não foi dada, embora não consiga pensar em nenhuma.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá bruna,
Acredito simplesmente que sem a humildade não poderá existir uma blogosfera unida. A humildade é o que está faltando em várias pessoas e em alguns blogueiros. Achei (e ainda acho) injusta está atitude que o Marcos Lemos tomou. Ele poderia pelo menos publicar os comentários, mesmo sem responder, mas logo de cara apagar, isso é não ter respeito pelos seus leitores. Em um artigo do Ferramentas Blog, ele recebeu um comentário ofensivo, e mesmo assim publicou, e esse que era um aviso e um agradecimento não publicou. Já é a segunda vez que o Marcos lemos está errado, vamos ver qual é a próxima.
Abraços

Arlindo Armando Trentino disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna, saiba que é muito bom tê-la de volta, em um momento que realmente estavamos precisando de mais esse artigo para entrar na luta por um blogosfera mais unida. Valorizar os pequenos blogueiros é algo que deve sempre ser feito, pois um dia nós, pequenos blogueiros, podemos crescer, no mesmo instante que os grandes podem cair.

Agradeço por ter me citado e fico imensamente feliz em tê-la como leitora.

Abraços, Arlindo Armando

Unknown disse... [Responder Comentário]

Saudações Bruna!

Antes de tudo fico muito feliz que você tenha voltado, acredito que mesmo com todos esses estudo, vou poder ler um artigo aqui uma vez por semana, já lancei um desafio pra você.

Quanto ao Marcos, cada dia que passa é lamentavel a cituação dele, como eu não o conheço, não sei dizer se ele tomar remédio para estress, se não toma, acho que deveria, pois descontar toda sua falta de humor nos visitantes não é a melhor escolha a se fazer.

Estamos vendo todos os dias novos blogs com ótimos conteúdos, mas ele ainda acha que tem o melhor conteúdo a oferecer,porem esquece que alem do conteúdo tem que vim o bom antendimento. Um abraço!
Parabéns pelo belo artigo!

Jair Rebello disse... [Responder Comentário]

Bruna, nunca havia comentado aqui em seu blog. Achei seu artigo sensacional e complementa bem tudo o que está sendo discutido atualmente na blogosfera.


Abraços,

Fique Sabendo! disse... [Responder Comentário]

Ótimo artigo Bruna, parabéns!

Realmente existem blogueiros que não são humildes e que desprezam os outros. Eu também já passei por isso com o Marcos Lemos. Vários de meus comentários foram desprezados e alguns que foram respondidos eu senti certa ignorância e impaciência. Claro, eu não o vi ao vivo para dizer isso, mas as palavras que ele disse comprovam isso. Também já percebi isso da parte dele com outros comentários de outras pessoas.

Você cita também Iago Melanias como um blogueiro humilde. Eu nem diria que ele fosse totalmente, porque também fui ignorado muitas vezes, tanto nos comentários quanto nos contatos que eu enviava. Isso faz a pessoa se sentir um nada.

Adelson Smania é um verdadeiro exemplo de blogueiro humilde. Além de responder os comentários também responde os e-mails.

Paulo Faustino disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna!

Antes de mais parabéns pelo seu texto, e um grande OBRIGADO por me ter citado como um dos blogueiros que você admira. É uma honra enorme para mim e uma motivação muito grande. Concordo com o seu texto parcialmente e em especial no quesito da humildade e valorização. É necessário trabalharmos todos em conjunto para garantirmos que a blogosfera tem qualidade e todos possam sair a ganhar com isso. Não existe espaço na blogosfera para intriga, guerras ou discussões. Teremos de trabalhar continuamente e em equipe, para que todos possamos alcançar os resultados desejados! De outra forma não faz sentido ;)

Abraços
Paulo Faustino

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna, como você disse ser humilde é bom para o blog e dar atenção aos leitores é muito importante, o Marcos não é mais a mesma pessoa. Ele me chamou de infeliz, nesse artigo você publicou o meu link e eu agradeço demais, eu percebi que o seu post foi como um pequeno desabafo igual ao meu, Muito obrigado.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá bruna, eu gostei muito do seu post, e para que o Marcos Lemos vesse esse post e "aprender a lição" eu deixei um comentário no ferramentas blog com um link para esse seu post. Ele claro reprovou o comentário, mas publicou um outro post falando sobre as regras dos comentários e no final mostrou que não há necessidade de responder todos os comentário, claro não mencionou o utilizando blogger, mas tenho certeza que foi por causa deste post:
http://www.ferramentasblog.com/2012/03/seu-blog-precisa-de-regras-para-comentarios.html

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna ótimo artigo que você fez,você ficou tant tempo sem postar pensei que tinha desistido mas ótimo o artigo

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Ezequiel da Silva, obrigada pelo comentário. Como você mesmo disse, os blogueiros que citei nesse artigo, são todos humildes e isso favorece mais na carreira deles.
Abraços!

@Hugo Costa, obrigada pelo comentário. Tenho que agradecer a você, que tem esse belíssimo blog, que ajuda muitas pessoas.
Concordo com você no ponto em que diz que ao responder um comentário, podemos criar um laço de "amizade" com o leitor. Isso é fundamental, pois a pessoa sente mais vontade de acompanhar o seu projeto, pois ela vê que você dá atenção suficiente para ela e todos os leitores que comentam no blog.
Abraços!

@Bruno Simomura, obrigada pelo comentário. Realmente fiquei um pouco afastada da Blogosfera, mas aos poucos estarei voltando com a minha rotina de conteúdo diários, como tinha há algum tempo atrás.
Você merece está nesta lista de Blogueiros que Admiro, seus artigos são de altíssima qualidade e adoro visitar o seu blog, pois você é humilde e adoro blogueiros assim. Admirava o trabalho do Marcos, mas de alguns dias para cá, ele vem decepcionando muita gente, enfim... desejo a ele muito sucesso :p
Abraços!

@Paulo Valle, obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado da lista dos blogueiros que admiro. Concordo com a sua opinião. Todos temos dever de expor o que pensamos, mas nunca ofendendo. Crítica construtiva é muito bom, fortalece o nosso conhecimento e desenvolvimento na internet. Sempre respondo os comentário dos meus leitores, mesmo quando não dá tempo, eu deixo um comentário agradecendo todos pelas opiniões expostas no UB. Em relação a falta de tempo, como disse para o Bruno, aos poucos irei organizar meus horários e estarei postando diariamente na blogosfera, como publicava antes.
Abraços!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Gustavo Freitas, obrigada pelo comentário. Fico muito feliz em ver você aqui no Utilizando Blogger. Espero que neste ano, algumas meninas comecem a entrar nessa área de blogagem, principalmente metablogs (que eu particularmente AMO).
Você é um ícone muito importante na blogosfera e é claro que você não iria ficar fora da minha lista de blogueiros que admiro, rs.
Abraços!

@Carlos Vinícius, obrigada pelo comentário. Pois é... mas nem foi por causa da plataforma que tenho meu blog, foi pela falta de tempo e motivo escolares, que me afastei um pouco da Blogosfera. Mas aos poucos estarei voltando como estava antes \o/
Abraços!

@Adelson (Gerenciando Blog), obrigada pelo comentário. Uma pessoa humilde e que tem um blog excelente, esse é você! Não poderia de deixar de citar você nesse artigo, pois te admiro e fico muito feliz por ter seus comentário aqui no meu blog.
Seu comentário resumiu muito bem o que quiz dizer nesse artigo. Persistir é fundamental, pois um dia chegaremos no nosso objetivo, um dia podemos ser "grandes" na blogosfera. Sei que isso para mim, será daqui alguns anos, mas irei me dedicar muito para o UB ser reconhecido pelos blogueiros.
Abraços!

@Dermeval, obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do artigo. O fato é que, existem blogueiros "grandes" que não valorizam blogueiros "pequenos", pelo simples fato de pensarem que esses 'pequenos', são novatos na área de blogagem, que não entende muita coisa sobre blogs. Mas por outro lado, existem blogueiros grandes e humildes que valorizam os blogueiros pequenos, e essas pessoas citei no artigo :D
Abraços!

@Anderson Inácio, obrigada pelo comentário. A humildade é a chave para abrir várias portas na vida, entre essas portas é o caminho do sucesso na blogosfera. Acredito que Marcos, poderia dar mais atenção aos seus leitores. Vi atualmente, que ele está respondendo mais os comentários, antes era muito difícil ele responder. Uma das vezes que ele responde, é quando alguém crítica ele ou quando a pessoa insiste na dúvida que ela tem e aí finalmente ele responde.
Marcos está errando ultimamente e isso a Blogosfera está percebendo, e já teve vários debates por diversos blogs sobre esse assunto. Foi um debate saudável e construtivo, tanto para nós quando para o Marcos perceber e tentar concertar os erros que ele cometeu.
Abraços!

@Arlindo Armando Trentino, obrigada pelo comentário. Também acredito que daqui há um tempo, nós pequenos blogueiros, iremos subir - e como você mesmo disse - e ao mesmo tempo os 'grandes' podem cair. Mas esses "grandes" que admiro, não quero que caia, pois essas pessoas são fundamentais na Blogosfera BR e PT.
Abraços!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Mirko, obrigada pelo comentário. Desafio aceito, rsrs.
O Marcos deveria dar mais atenção aos seus leitores, valorizá-los e não excluir os comentários. Responder as dúvida dos leitores, isso tudo é fundamental. Antigamente admirava o Marcos, mas agora não tenho mais vontade de entrar no blog dele e ler seus artigos...
Abraços!

@Jair Rebello, obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do meu artigo. Acredito que a blogosfera precisa de pessoas mais humildes, que precisam aprender a valorizar aquelas pessoas que estão começando na Blogosfera.
Abraços!

@Fique Sabendo!, obrigada pelo comentário. Você tocou em um ponto forte sobre o Marcos ao responder os comentários: "ignorância e impaciência". É isso mesmo.
O Iago sempre foi bem atencioso comigo, nunca tive algum problema com ele.
O Adelson é um cara muito humilde e que tem um blog, reconhecido por milhares de blogueiros. Mas mesmo assim, ele continua sendo humilde com todos os seus leitores,
Abraços!

@Paulo Faustino, obrigada pelo comentário. É uma honra ter você aqui no meu blog, um blogueiro que admiro muito, é você!
Concordo com você, trabalhar em conjunto, ter uma blogosfera mais humilde, todos querem, mas temos que lutar por isso. Acredito que a humildade e valorização todos os blogueiros tem que ter, mas muitos desprezam esses adjetivos. É triste, mas é a realidade.
Abraços!

@Izaque, obrigada pelo comentário. É verdade, temos que ser humildes, assim nossos leitores ficaram mais "confortáveis" no nosso blog, também temos que dar atenção suficiente para todos. O Marcos (ao meu ver) não fez muito isso, mas ainda acredito que ele possa melhorar...
Abraços!

@Anônimo, obrigada pelo comentário. Obrigada por tentar divulgar diretamente para o Marcos, esse artigo. Não sei se ele visitou o Utilizando Blogger, também ainda não recebi nenhum comentário dele, mesmo não recebendo, espero que ele "aprenda a lição", pois muitos blogueiros estão insatisfeitos com certas atitudes que ele teve, mas fazer o que, como ele diz: "o blog é dele, ele faz o que quiser". Mas se ir assim (como ele quiser), os prejuízos virão no futuro...
Abraços!

@Kelleany, obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do artigo. Fiquei algum tempinho sem publicar artigo, mas aos poucos voltarei com minha rotina de postagens, que tinha antes.
Abraços!

Antonio Alves Jr. disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna,

Acabo de conhecer seu blog e tive a grata surpresa de ler seus textos de qualidade, apesar da tenra idade você tem muita maturidade.

Infelizmente, isso acontece. Quando uma pessoa começa a se destacar tanto que se acha melhores do que outros e se esquece que ele também começou pequeno, com pouco tráfego, com dificuldades na escrita, html e CSS. Acho que não é o caso do Marcos Lemos, pois é um blogueiro de altíssima qualidade.

Abraços

Hinário Cifrado disse... [Responder Comentário]

olá Bruna
realmente temos que ser humildes sempre, mais tem muitas coisas que acontecem na blogosfera quem não dita a realidade da humildade
por ex.
muitos blogs pequenos se inscrevem nos feeds e curtem as páginas no Faceboock de determinados blogs mais não recebem de volta a mesma gentileza e o meu ponto de vista a esse respeito é que ja ai tem aquela coisa de superioridade de alguns blogueiros, bom seria que todos fizessem como diz sua postagem
HUMILDADE, TODO BLOGUEIRO TEM QUE TER ESSE ADJETIVO! e RESPONDER OS COMENTÁRIOS, DÊ ATENÇÃO AOS SEUS LEITORES!

Um abraço
fica com Deus

Celso Nery

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool