19 de fevereiro de 2012

11

Qual é o Melhor Horário para Publicar Artigos no seu Blog?

Hoje vamos atender o pedido do leitor Izaque, ele tem um dúvida de qual é o melhor horário para publicar postagens no blog. Os horários são muito importante dentro de uma publicação de conteúdo na internet, pois provavelmente dos nossos leitores estão ainda no colégio, trabalhando, fazendo cursos, e precisamos sempre pensar neles. Mas qual será o melhor horário para publicar em um blog? Para responder esta pergunta, vamos continuar lendo este artigo.

Uma outra resposta para esta pergunta que deixei anteriormente, é "postar em horários do dia que tiver mais volume de tráfego", certo, mas você deve estar pensando: "Mas qual é este horário? Como descobrir isso?". Claro que existe horários que às pessoas mais usam a internet, isso é influenciável pelo horário que chegam da escola, quando chegam do trabalho ou outros...

OS MELHORES HORÁRIOS 
Antes de falar dos horários, vamos falar dos dias de publicação que há MENOS tráfego de visitas que são: sexta, sábado e domingo. Isso porque muitas das vezes às pessoas se afastam um pouco da internet, e ocupam o seu tempo na "vida OFF", como priorizar as atividades de lazer, longe da internet.

Às 12:00: A partir das 8:30 às visitas começam a subir. No horário das 12:00, as visitas já estão chegando em um número mais elevados.
Esse horário é ótimo para publicar, pois as pessoas que estudam no período matutino estão chegando em casa na faixa das 11:30 e eles começam a acessar a internet ao meio-dia. Essa é uma boa estratégia para conseguir mais visitas.

Às 18:00: Esse horário é muito bom para publicar artigos, pois a maioria das pessoas estão chegando do trabalho, e par relaxar, ligam o PC e começam a navegar na internet e assim visitando seus blogs favoritos. Grande parte dessas pessoas ficam até às 21:00, depois disso vai diminuindo aos poucos o número de visitas no seu blog.
Nesse horário é bem dedicado às pessoas que trabalham o dia todo, ou só em um período, e para descansar ligam o PC e navegam na internet. Também tem os estudantes do horário vespertino, o pessoal começa a chegar aproximadamente às 17:00 em casa e assim em diante começam a acessar seus blogs, sites, portais favoritos.
OS HORÁRIOS QUE EU RECOMENDO QUE POSTE
9:00 a 11:30: Esse horário é ótimo para você postar, pois assim será antes do horário de pico, logo que você postar no seu blog, seus visitantes irão acessar.
16:00 a 18:00: Já esse é o segundo horário de pico, se você publicar neste horários, seus visitantes irão entrar e já irão encontrar o conteúdo quando acessar seu blog.

OS HORÁRIOS QUE EU NÃO RECOMENDO QUE POSTE
Acredito que entre 1:00 a 7:00 é um dos piores horários para se publicar em um blog, pois a maioria dos internautas estão dormindo. Acredito que esse horário não tem quase ninguém Online, pode até ter, mas o pessoal provavelmente não estará lendo blogs e sim fazendo outras coisas que não vem ao caso.

Isso varia do público-alvo de seu blog, uma boa forma de saber qual é o melhor horário para postar em seu blog, é usar o Google Analytics, assim você pode fazer uma espécie de tabela para saber qual é o melhor horário de publicar conteúdo em seu blog.

Espero que tenham gostado deste artigo. Agora gostaria saber de você, qual é o horário que você costuma publicar artigos em seu blog? Não esqueça de deixar seu comentário.

11 Comentários:

Dymas disse... [Responder Comentário]

Olá, Bruna.

Também esta era minha dúvida, mas já resolvi, com seu artigo foi bem mais rápido. :D

Decidi publicar 12:40h, pois quem estuda de manhã, chega e almoça, depois vai para o computador, e também, quem estuda de tarde(existe sim) ainda está no computador, achei este o melhor horário.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi, Bruna. Vou observar suas dicas sobre o horário, um abraço!

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá amiga Bruna,

Um ótimo artigo que inclusive estava pensando em criar nessa semana, mas felizmente (para a alegria dos leitores sedentos por conteúdos), você já nos antecipou com esse magnífico conteúdo. Parabéns e vamos sempre progredir :)

Unknown disse... [Responder Comentário]

Oi, bruna, obrigado por atender ao meu pedido, e isso me ajudou muito porque eu exatamente não sabia os horários que as pessoas mais ficam online.

Obrigado um abraço.

Arrison Theis disse... [Responder Comentário]

Muito bom Bruna,eu sempre posto em meu blog,
entre 12H00 E 13H30

Matheus disse... [Responder Comentário]

Essa é uma grande ideia, na verdade nunca li um post falando sobre o assunto.

Já no meu caso não funciona bem assim, aliás, meu blog (EVO Games) é de games e vídeogames. Então, se tiver novidades, eu posto.

Mas normalmente posto as 9:00.

Com tudo, muito bom o post, na verdade é o único que já li sobre o assunto.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Dymas, obrigada pelo comentário. Também publico na faixa do meio-dia, decidi optar por esse horário da mesma forma como você disse; pois tem estudantes no horários matutino e vespertino, assim fica bem encaixado o horário para publicar artigos para ambas as partes.

@Bia Hain, obrigada pelo comentário. Espero que siga essas dicas, se tiver alguma dúvida, não esquece de comentar.

@Bruno Simomura, obrigada pelo comentário. Fico contente que tenha gostado, e seria muito interessante você publicar um artigo sobre esse mesmo assunto no Metablog, com sua criatividade e sabedoria que você publica em seu blog, irá tirar de letra ;D

@Izaque, obrigada pelo comentário. Como eu sempre digo: "Os pedidos dos meus leitores são uma ordem", rs. Fico muito feliz que este artigo possa te auxiliar na decisão de que horários publicar em seu blog.

@Arrison Theis, obrigada pelo comentário. Você fez uma boa escolha, acredito que na faixa do meio-dia para publicar artigos, é bem dedicado aos blogueiros estudantes, pois a Blogosfera está cheia de adolescente querendo garantir seu espaço e reconhecimento :D

@Matheus, obrigada pelo comentário. Fico contente que tenha encontrado aqui no UB esse artigo :)

Blogs de Games, Cinemas, Esportes e outros, na verdade não tem um horário específico, pois a toda hora está tendo notícias, novos filmes em cartazes, novos games estão sendo lançados, e sempre queremos ser os primeiros a publicar sobre aquele "lançamento", mas mesmo assim um agendamento de pstagem com um determinado horário é essencial.

Grande abraços a todos!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Certo, muito obrigado mesmo, pois agora tenho os horários certos para postar.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Valew pela dica. Postagem muito boa.

Renato disse... [Responder Comentário]

Muito bom, eu gosto de publicar pela madrugada e deixar o leitor escolher a hora de ler durante o dia. Bom horário também é la pelas 11:00AM pq o leitor ta quase saindo para o almoço ou quase chegando, essa é uma hora de navegar na net e esquecer do patão. rsrs

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu sigo esses mesmos horários

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool