1 de fevereiro de 2012

3

Histats.com: Contador de Visitas e Estatísticas para seu Blog

O Histats é um contador simples, mas que oferece estatísticas sobre o seu blog. Ele é totalmente gratuito, tendo a possibilidade de ver os números de visitas, pageviews e números de usuários online de seu blog. Trazendo resultados fundamentais para aplicarmos no nosso blog, assim podemos melhorar o desenvolvimento do nosso projeto. O Histats oferece também, diversos tipos de contadores online, assim poderemos escolher um que combine com o nosso layout. Vamos conhecer mais sobre o Histats.com?

Vamos começar acessando o painel do Histats.com para criar nossa conta. Após ter entrado no site, clique na guia "REGISTER", para se registrar.
Agora você irá preencher o seus dados. Vamos explicar por partes. Não 1ª parte, temos o "Login data" neste local vamos preencher o nosso E-mail e Senha.
Clique na imagem para ampliar
Já na 2ª parte do cadastro, temos o "additional infomation" neste local vamos colocar o nosso Nome, Sobrenome, o horário e o seu local.
Clique na imagem para ampliar
No quadrado destacado em vermelho, você terá que saber qual é o horário atual que você está fazendo  seu cadastro, isso é simples, basta procurar o horário neste campo correspondente com o horário do seu PC, que fica localizado na barra de tarefas.

Agora na 3ª parte da criação da sua conta, você terá que aceitar os termos de privacidade e copie o captcha (letrar e/ou números de verificação) que está mostrando. Logo após, clique em "REGISTER".

Depois disso você receberá um email para confirmar a sua conta no Histats. Vá até o seu e-mail, clique no link que está nele para ser redirecionado para uma nova tela. Agora, coloque o e-mail e a senha que você fez o seu registro. Em seguida, você estará no painel de controle do Histats e clique em "Add a website".

Após isso, vamos cadastrar o seu blog neste contador de visitas e de estatísticas. O processo é bem simples e fácil de entender. No "Site url" coloque o url de sue blog, em "Language" selecione a opção "Portuguese-Português", já no "Tome zone" coloque o horário exato que está cadastrando e o local que você vive, em "Category" selecione a categoria mais adequada com o nicho de seu blog.
Clique na imagem para ampliar
Em seguida, vamos preencher o campo "title" e "Description", com o título de seu blog e a descrição dele. Logo em seguida copie certamente o Captcha e em seguida clique em "Continue".
Clique na imagem para ampliar
Agora você voltará para o painel de controle do Histats e clique em cima do URL de seu blog, em seguida clique em "Counter CODE" e clique em "add new counter" e escolha o tipo do seu contador, e depois clique em "save". Depois volte a clicar no "ID" do contador e copie o código para adicionar em seu blog.

Esse tutorial foi bastante comprido mas foi completo, espero que tenham gostado e lhe ajudado. Até o próximo artigo!

3 Comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá Bruno, muito bom seu artigo.Atualmente eu uso o Google Analytics, que é muito mais completo, mas quando comecei a blogar eu usava muito o Histats.Ele trás algumas informações úteis e é bem fácil de usar.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Lucas Rolim, obrigada pelo comentário. Uma pequena correção, me chamo Bruna, com "A" no final rsrs. Voltando ao assunto... concordo com você, em relação ao Google Analytics, ele oferece muito mais ferramentas do que o Histats. Em breve, estarei falando sobre o Analytics.

Abraços!

Dymas disse... [Responder Comentário]

Olá, BrunA.

Eu uso Histats, mas também utilizo outras duas ferramentas: o SiteMeter e o Analytics, porém, não confio muito no Analytics, e se o SiteMeter ter em PT, me conquistará.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool