25 de fevereiro de 2012

3

diHITT: As Funcionalidades deste Agregador de Conteúdo - Parte lll

Dando continuidade a segunda parte do artigo: "diHITT: Conhecendo Melhor este Agregador de Conteúdo", hoje vamos falar sobre as funcionalidades dele, algumas ferramentas que ele nos oferece e que estaremos destacando neste artigo. O diHITT tem um robô que busca as notícias no feed do seu blog e insere dentro da categoria específica. Você pode cadastrar seu blog para divulgar mais ainda seu web site / blog, além de integrá-lo com as outras ferramentas disponíveis. As funcionalidade do diHITT são bem evidentes, mas iremos destacá-las mais profundamente para você entender a função de cada ferramenta.

ALGUMAS FUNCIONALIDADES DO diHITT
Primeiramente vamos falar sobre o menu do diHITT. Em todos os agregadores de conteúdo tem menus para nós não se perder, este agregador também tem, mas ele possui mais funcionalidades.
A "Capa" é o início do agregador, "Notícias" possui várias sub-abas, entre elas as "últimas notícias", "populares", " que votei, comentei e enviei" e outras. Na aba "Meu diHITT", nas sub-abas terão o seu "Perfil", "amigos", "noticias enviadas, votadas e comentadas" e outros. Em seguida tem a aba "Blogs", terão a sub-aba que aparecerá o "Ranking" de usuários, os "Recém atualizados" e outros. Em "Canais" terão as notícias do momento, como o "BBB", o "Carnaval", "Futebol" e por aí vai... O diferencial do diHITT é que tem a opção "Ao Vivo" onde podemos visualizar comentários e postagens sendo publicados em tempo real. Bacana, não é mesmo?

Já nas Categorias temos todos os tipos de nichos, como futebol, tecnologia, artes, emprego, cinema, design, internet e outros. É só você escolher a categoria que mais goste e comece a comentar e votar nos artigos que mais gostou.

Logo que acessarmos a página inicial do diHITT, podemos ver uma série de postagens nela. Elas são denominadas como "Notícias populares", que foram escolhidas pelos usuários do próprio diHITT. Escolhidas como as melhores postagens do dia, você pode consegui centenas de visitas para o seu blog, pois este agregador tem milhares de usuários cadastrados e recebe milhares de visitas diariamente.
Na imagem acima, você pode ver o número de votos que até o momento tinha essas postagens. Acredito que nesse momento a postagens que está nessa primeira página, já estarão ultrapassando a marca de 40 votos. Isso é essencial para ter uma bom tráfego para o seu blog, uma estratégia para garantir mais votos para o seu conteúdo neste agregador, é ter uma lista grande de amigos, assim tendo mais amigos no seu perfil, mas votos você conseguirá.

Agora vamos entender a funcionalidade na página inicial do diHITT que fica localizado no lado direito da página. Nelas estão; Notícias populares mais votadas, Notícias mais comentadas, Notícias bem votadas. Na 1ª caixa está mostrando as notícias que os usuários votaram mais e se tornaram popular, ou seja, que pareceram na página inicial do agregador. Na 2ª caixa está mostrando as notícias mais comentadas, aquela notícia que os usuários gostaram do conteúdo e opinaram. E na 3ª caixa, temos as notícias bem votadas em categorias diferentes.
A IMPORTÂNCIA DO RANKING DE USUÁRIOS
Alguns que fazem cadastro neste agregador, não dão muito valor para o ranking de usuários, mas eles não sabem o que estão perdendo. Essa ferramenta no diHITT é uma das mais inteligentes e intuitiva que tem nele, pois quanto mais participar dele, mais vai subindo no ranking e um dia você pode aparecer na página inicial no "Top 25 usuários". Temos que seguir 3 critérios para chegar no topo do ranking:
1-Quantidade de notícias populares; 
2-Quantidade de notícias que votou e se tornaram populares; 

3-Comentários feitos. 

O ranking é calculado automaticamente e atualizado uma vez por dia. 

Para aparecer tem que participar o máximo que puder, sempre de forma positiva.
Acima, você pode ver alguns usuários que se destacam no agregador. Eles tem uma grande participação diariamente, e vem a cada dia subindo a pontuação no ranking. Alguns que estão na  ilustração, são conhecido por quase todos os usuários "dihittianos".

Quais os benefícios de estar no ranking?
As pessoas do ranking alcançaram essa posição, participando do site. Como o diHITT é uma rede social, estar no ranking lhe dará mais visibilidade e influência dentro da rede, da mesma maneira que uma pessoa melhor relacionada tem mais influência dentro de uma sociedade real.
Quando você entra para um dos rankings na pagina inicial do diHITT, mais visitas o seu site tem possibilidade de receber -  diHITT

Além dos usuários "TOP", aparecem também os NOVOS usuários já cadastrados no diHITT. Mas isso é mudado a minuto a minuto, não é como no ranking, que sempre tem alguém liderando-o.
Acima, você pode ver alguns usuários novos que foram cadastrados recentemente ou a pouco minutos antes que fiz este artigo. Alguns usuários são bem "acolhedores", pois quando um novo usuários aparece nesta caixa, eles sempre mandar um recado com um "Bem vindo" ou "Bem vindo, visite meu site http://...", algo semelhante. E assim eles vão fazendo amizades, por isso que a maioria dos blogueiros adoram esse agregador.

E VOCÊ, JÁ USOU OU USA O diHITT?
Terminamos esta pequena série sobre o diHITT, espero que tenham gostado. Mas agora quero saber uma coisa sobre você.... já utilizou o diHITT? Usa ainda? Quais os benefícios que ele lhe trouxe? Compartilhe conosco. Comente! Até o próximo artigo.

3 Comentários:

~^~ Lena Lopez ~^~ disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna!
Já utilizei o Dihitt, já estive por alguns meses na primeira colocação do ranking, mas a minha opinião é que mesmo que le tenha tantas funcionalidades, não nos dá o retorno esperado. Como uma rede social ele é bastante convincente, pois possibilita a integração de pessoas, mas como agregador e site de referencia, backlink, fonte de trafego, ou algo parecido é muito falho. Apesar disso, a melhor funcionalidade que vi por lá e que possibilita uma razoavel indexação ao Google.
O UB é cadastrado no DIhitt, quantos comentários e visitas recebeu de lá nos últimos meses, ou melhor, quantas visitas vieram de lá, especificamente para as postagens sobre o agregador? Faça a análise, vá até o Dihitt e veja quantos votos as postagens receberam lá, 8, 9, 10, 12?
Recentemente eu fiz uma comparação entre agregadores e incluí o Facebook. Em 30 dias, o Dihitt, com muito esforço da minha parte, indicando minhas notícias, deixando recados no perfil dos amigos, enviando mensagens aos usuários, enviou 13 visitas ao meu blog, o Centralblogs enviou 29 visitas, apenas com o envio através de feeds, o Top Blogs enviou 17 visitas através do feed, e o colméia da mesma forma, 34 visitas. O Facebook foi onde tive os melhores resultados e recebi mais de 622 visitas.
Assim, entre agregadores e redes sociais, eu prefiro investir em parceiros, os quais são as minhas melhores fontes de tráfego. Das quase 25.000 visitas por mês que eu recebo, mais de 80% do trafego são originados por eles. Apenas como exemplo, o blog Mulher de 40 (noauge4ponto0.blogspot.com), me envia mais de 1200 visitas mensais.
BJOS
Lena

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Muito bom seu blog!E está entre minhas recomendações (no que depender de mim vcs vão longe!)Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público,que conta com muitos blogueiros.
Julio

Léo Silveira disse... [Responder Comentário]

Infelizmente ele não permite mais posts que possuam arquivos ou links para baixar qualquer coisa. Eu já usei, quando ele não tinha essa restição orrenda.

Virou lugar de jornalistas e escritores, não de Blogueiros.

Uma pena pois estive por um tempo bem posicionado e até me rendia umas visitas.

Abraço e parabéns pelo Blog, Estáficando proveitoso por demais.

Sugestão de post: Como limitar o múmero de comentários a aparecer nas páginas do Blogger?


Vlw Abração

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool