3 de fevereiro de 2012

6

Como a Volta às Aulas Podem Afetar o meu Blog?

Algumas escolas já começaram às voltas aulas, enquanto outras irão começar esta semana ou na outra. Então, resolvi me perguntar: "Como a volta às aulas podem afetar o meu blog?", a maior parte do meu tempo que passo na internet é se dedicando na divulgação e no conteúdo do meu blog. Mas quando começam às aulas, temos que deixar um pouco a internet de lado e se dedicar aos estudos, pois assim iremos garantindo o nosso futuro. Esse artigo é dedicado a todos os estudantes que possui um blog.

Trabalhos, provas, tarefas, isso tudo a escola nos oferece, temos que se esforçar para que no final de um bimestre possamos ter uma nota boa. E isso exige de nós estudar ainda mais e com isso deixamos a internet um pouco de lado. Nas férias, temos todo o tempo do mundo para ficar na internet, conversar com os amigos e cuidar do nosso blog, mas e quando às aulas voltarem? O que eu faço? Hoje iremos responder essa pergunta.

PLANEJAMENTO
O planejamento em um blogueiro estudante é muito importante, pois quando estamos estudando para aquela prova de Matemática, temos que planejar uma série de rascunhos de contas, refaze-las tudo de novo, para ter o resultado correto e assim se dar bem em uma prova. No blog, não tem nada de diferente, pois antes de criar um artigo, nós planejamos sobre o que iremos falar, sendo em um rascunho manualmente ou em um bloco de notas do seu computador. Planejar antes que às aulas comecem é de extrema importância. Faça rascunhos em um caderno de seus futuros artigos, isso ajudará a manter também um foco no seu blog e não totalmente focalizado nos estudos e esquecendo de seu projeto virtual.

ORGANIZAÇÃO
Quando compramos os nossos materiais escolares, sempre vamos com uma listinha com tudo organizado para saber o que é para comprar para você. A mochila sempre é um local para ter organização e nada bagunçado, onde colocamos nossos cadernos, penal e entre outras coisas. No blog também é assim, antes que "tudo volte ao normal", organize o seu blog, veja o que está faltando, retire o que está exagerado, verifique se ele possui uma boa navegabilidade para oferecer aos seus visitantes, assim você terá tempo para estudar e blogar.
PROGRAMAR POSTAGENS
Escrever artigos antecipados, é uma boa estratégia para não prejudicar os seus estudos. Eu particularmente, gosto de escrever artigos para o Utilizando Blogger, sempre aos sábados e aos domingos, pois assim eu agendo para a semana toda e tenho um tempo livre da "vida ON". Já fiz um artigo ensinando como programar postagens no Blogger, já no Wordpress recomendo dar uma lida nesta lista de links que encontrei no Google.

HORA DE ESTUDAR, É HORA DE ESTUDAR! 
Não confunda as coisas, sempre você tem que se lembrar que estudar é muito importante, pois assim a cada dia você vai adquirindo conhecimento e construindo o seu futuro aos poucos. Hora de estuda, é hora de estudar. Esqueça um pouco o computador, pegue o seu caderno e estude, e depois volte a blogar, mas sempre tenha em mente que precisamos ter; planejamento, organização e programar postagens. Pois assim, você conseguirá se lidar com os estudos e a blogagem.

DICA: Se você estuda e trabalha, deve ser um pouco mais difícil em seguir estas dicas corretamente, mas sempre tente conseguir um tempo de folga para se conectar com o mundo virtual.

E VOCÊ, COMO SE LIDA COM A VOLTA ÀS AULAS E O SEU BLOG?
Espero que esse artigo tenha ajudado há você, jovem blogueiro que assim como eu, temos que estudar e blogar. Mas agora quero saber de você... como se lida com a volta às aulas e o seu blog? Compartilhe conosco. Comente!

6 Comentários:

Dymas disse... [Responder Comentário]

Olá, Bruna.

Para mim, a volta às aulas já estão afetando meu blog: Esqueci de programar um post para hoje, vou postar agora mesmo, é o jeito.

Para evitar isso, eu mudei o horário, agora prefiro postar a tarde, porém, a inspiração fica meio atordoada quando precisamos estudar.

Arlindo Armando Trentino disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna, a cerca de 10 minutos eu havia terminado um artigo sobre como ser um blogueiro estudante e cheguei ao seu artigo. Com absoluta tenho algumas novas informações para acrescentar.
Agradeço muito pela ótima postagem e que só terá a agregar ainda mais valor ao meu artigo.

Ser blogueiro e estudar realmente não é facil, ainda mais quando nos referimos ao estudo por uma vaga em uma faculdade (é o meu caso).

Abraços, Arlindo Armando

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Dymas, obrigada pelo comentário. Programar postagens é o que há! Pois, nós estudantes blogueiros quando às aulas começam, ficamos focados nos estudos e se afstamos um pouco da internet.

@Arlindo Armando Trentino, obrigada pelo comentário. Fico feliz que meu artigo possa auxiliar ainda mais o seu artigo que tem por vir, estarei ansiosa para ver o seu artigo sobre blogueiro estudante.

Uma vaga na faculdade, realmente não é nada fácil, ainda não passei por isso, mas tenho conhecidos que tinham blogs e tiveram que abandoná-los por causa dos estudos...

Abraços!

Daniel Lemes disse... [Responder Comentário]

Felizmente meus tempos de escola já terminaram faz tempo, mas sempre há tarefas a fazer, e para quem não vive do blog, o tempo ao computador é escasso. Se ficarmos "de bobeira" nas redes sociais ou em navegações aleatórias... não tem blog que ande.

Quanto aos horários, prefiro postar à tarde (agendando quando preciso), em horários de picos nas redes sociais, pois o retorno de visitantes logo após publicar é maior.

Abraço, parabéns pela dedicação.

Fique Sabendo! disse... [Responder Comentário]

Ótimas dicas!
Planejar, organizar e programar postagens são coisas que eu sempre faço com o meu blog. E dividir estudo com blog também é importante para todos. Primeiro os estudos, depois o blog. Também chego a diminuir as atualizações do blog por causa das ocupações escolares.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Daniel Lemes, obrigada pelo comentário. Com certeza, ficar em Redes Sociais (Facebook, Twitter...) e MSN aberto, não irá ajudar em nada, e como você mesmo disse, não teremos blog que ande.

Gostei bastante de sua "estratégia" de publicação de postagens. Eu particularmente, posto na casa das 12h (Horário de Brasília), assim fica mais fácil.

Abraços e obrigada pela sua visita.

@Fique Sabendo!, obrigada pelo comentário. Sabes a hora de estudar, é hora de estudar, é fundamental para não ficarmos totalmente na internet e esquecer dos estudos, pois isso é a base para garantimos o nosso futuro.Quando às minhas aulas comecarem, irei manter meu fluxo de atualizações como está, se não der, faço uma planejamento antes e organizo umas postagens para ser agendadas.

Abraços e obrigada pela sua visita.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool