6 de fevereiro de 2012

4

Como Manter o seu Blog Sempre "Limpo"?

Seu blog é como sua casa, você tem que sempre deixar as coisas nos lugares para que quando você receber uma visita, a sua casa estará com uma aparência bonita, nada bagunçado, tudo organizado, para que o visitante fique confortável no lar em que vive. Mas, será que você está me entendendo? Compreendeu esse título deste artigo? Não? Fique tranquilo, irei lhe responder. Manter um blog "limpo", é sempre deixar organizado seus artigos, gadgets, para que o seu leitor não fique confuso na hora de navegar por ele. Isso é muito importante para que você cative o leitor, e assim voltar todos os dias no seu blog, sempre deixar um comentário, resumindo: com isso você ganhará leitor assíduos do seu trabalho. Vamos aprender a como manter o seu blog limpo?

Manter o seu blog limpo é como ter uma boa navegabilidade, precisamos cativar o leitor e não espantá-lo. Já vi diversos casos, que o conteúdo é bom mas a estrutura do blog é péssima! Uma deles é no exagero de anúncios, que torna isso evidente, que a pessoa está desesperada para conseguir dinheiro com o blog, mas todos sabemos que para ter uma renda com algum projeto online, precisa ter bom tráfego de visitas e conteúdo de qualidade. Em seguida, vamos dar algumas dicas para você sempre manter o seu blog limpo.


POLUIÇÃO VISUAL - EVITE O MÁXIMO!
Muitos blogueiros enchem seu blog com várias coisas desnecessárias, transformando em uma árvore de natal (mesmo fora de época, rsrs). Isso faz com o leitor que acessou esse blog, desista logo de cara a fechar esta janela ou visitar outro blog, e isso com certeza não é bom. Ter um blog com uma poluição visual é extremamente desagradável, além do mais isso prejudica no carregamento do blog. Abaixo, vamos citar alguns tipos de poluição visual:

Exagerar em Anúncios: Já falamos no começo, que existe blogs que colocam dezenas de anúncios, dando a impressão que estão desesperados para ganhar dinheiro online. Eles provavelmente não tem noção, o quanto é desagradável ver um blog deste tipo. Se o seu blog é assim, me desculpe... mas trate de dar uma "faxina" nele! Coloque anúncios em lugares estratégicos, como na sidebar (barra lateral) ou anúncios dentro do post. Lembre-se: Coloque no máximo 2 anúncios dentro de uma postagem, assim ficará mais fácil de compreender o artigo e não tornará nada confuso.

Usar Enfeites Moderadamente: Se você é daquelas pessoas que costumam colocar vários enfeites em seu blog, como; estrelinhas caindo ou uma frase seguindo mouse, banner's em flash ou enfeites referente a datas comemorativas. Sempre modere esses tipos de utilidades para colocar em seu blog.

Gadgets Repetindo: Nesses mais de 3 anos de blogosfera, já vi diversas coisas inacreditavel (algum dia falo para vocês) e uma dessas coisas absurdas que já vi em blogs, são gadgets repetindo, por exemplo, você tem uma caixa de Fan Box do Facebook na lateral do seu blog e também existe OUTRA Fan Box do Facebook, mas que tem um Efeito de Jquery e é Expansivo, que fica na lateral do blog e que ao passarmos o mouse por cima, podemos visualizar a caixa de curtir por completo. Agora me responda: Necessita isso? Uma caixa de curtir, não é suficiente o bastante? Com certeza!
POLUIÇÃO AUDITIVA - DISTRAÇÃO TOTAL!
Existem blogs que tocam músicas automaticamente ao acessar a pagina inicial. Imagine um blog sobre Tutoriais e uma música de fundo com o tema Sertanejo, imaginou? É meio que assustador, não é mesmo? Você não irá compreender nada do que o artigo está tentando lhe explicar, você pode até tentar ler e chegar até ao final, mas se lhe perguntar o que o artigo quis dizer, você não irá saber o que falar.
Mas, se o seu blog é voltado ao um conteúdo de imagens, como roupas do momento, como moda, você poderá colocar músicas de fundo, mas nada "escandaloso", uma música suave, que cative o leitor.


Manter um blog limpo, pode gerar mais visitas e atrais publicidade direta para você. Siga essas dicas e você sempre conseguirá manter o seu projeto em alta.

E VOCÊ, TEM UM BLOG LIMPO?
Depois de tudo o que falamos, você deve ter um blog limpo, para não prejudicar em nada tanto como a fidelização de seus leitores ou com o carregamento de seu blog, pois são um dos pontos mais importantes ao criar um blog. Seu blog é limpo? Não é exagerado em publicidade, enfeites e gadgets se repetindo? E o seu blog tem poluição auditiva? Compartilhe conosco. Comente!

4 Comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Belo post parabéns

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi, Bruna, gostei das suas dicas. Já fiz várias alterações no meu blog para manter a limpeza visual. Um abraço!

Fabiano Alves disse... [Responder Comentário]

Ótimo post, meus parabéns =D
Um blog limpo e organizado é essencial para quem está navegando e buscando informações.

Arlindo Armando disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna, tocar musica automaticamente é a pior coisa que um blog pode fazer. É pedir para fracassar. O visitante é que sabe se ele quer ler um artigo, ou ouvir uma musica.
Parabéns pelo ótimo artigo.

Abraços, Arlindo Armando

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool