2 de fevereiro de 2012

6

Comente em outros Blogs e Receba mais Visitas!

Todos nós sabemos que para conseguir mais tráfego para o seu blog, precisamos de muito esforço para se dedicar na divulgação do seu projeto. Para conseguir visitas, temos várias estratégias uma delas é usar os agregadores de conteúdos, que a maioria recorre para este tipo de divulgação. Mas você já pensou: "Comentar em outros blogs, geram mais visitas para o meu blog?". A resposta é SIM. Vamos conhecer algumas dicas para conseguir mais tráfego para o seu projeto comentando em outros blogs?

Essa é uma das melhores estratégias para conseguir mais visitas para o seu blog, principalmente se o seu comentário estiver bem elaborado, com uma escrita boa e de qualidade. Todo autor gosta de receber comentários que complementam ainda mais o que o artigo está tentando passar para o leitor, e é isso um dos pontos que faz você se tornar um pouco conhecido na blogosfera, pelos seus comentários (e o seu blog, é claro!).

COMENTE COM QUALIDADE
Como já falamos anteriormente, um comentário de qualidade, torna-se um comentário popular naquele determinado post, e isso faz com que todos as outras pessoas que deixou sua opinião, tenham curiosidade para conhecer o seu projeto, o assunto abordado em seu blog. Um comentário de qualidade, você ganha sempre credibilidade a mais, do dono do blog que comentou. Se seus artigos são bem escritos, com certeza você terá mais facilidade de criar comentários de altíssima qualidade.


EVITE FAZER SPAM
Não faça spam, evite deixar muitos links nos comentários. O certo mesmo, é você não deixar nenhum link no comentário, pois você terá uma probabilidade maior de seu comentário ser rejeitado. No Wordpress, temos uma vantagem pois podemos editar o comentário, assim tirando o link que o sujeito deixou. Mas para quem usa o Blogger, não temos essa opção de editar comentários.

DICA: No Wordpress, os formulários de comentários tem a opção de você deixar o URL de seu blog. No Blogger, temos a opção OpenID e Nome/URL para divulgar o seu URL. Então, eu recomendo SEMPRE colocar o endereço do seu blog, nestes locais indicados.
FAZER OFENSA NÃO AJUDA EM NADA!
Do que adianta você ofender um blogueiro só porque não era aquilo que você tinha procurado? Já vi vários casos do tipo, que um blogueiro foi até ao Google, procurou sobre algum assunto e ele abriu a página dos indicados pelo motor de busca e não era aquilo que ele procurava, e já foi logo ofendendo o autor. Horrível não? Aposto que você não gostaria de ser ofendido, não é mesmo? Então, não ofenda a pessoa, pelo contrário, o ajude! Sim, isso mesmo. Se não era aquilo que você tinha procurado e mesmo assim não achou no blog, deixe sua opinião nos comentários para ele publicar sobre aquele assunto que está procurando.
Se você quer ganhar tráfego para o seu blog e deixa um comentário ofensivo, esqueça, você certamente não ganhará visitas.

OPINE SEMPRE!
Junto com um comentário de qualidade, deixe sempre a sua opinião complementando ainda mais sobre o assunto. Faça perguntas diretamente para o autor, por exemplo, se for um artigo sobre programa de afiliados, pergunte para o autor do artigo, qual foi o programa de afiliados que mais rendeu dinheiro para ele,  com isso se tornará um debate bem intuitivo e informativo.

E VOCÊ, JÁ ADERIU ESTA ESTRATÉGIA PARA CONSEGUIR MAIS TRÁFEGO PARA SEU BLOG?
Comentar com qualidade, evitar spam, deixar seu endereço do seu blog no nome do comentador, não fazer ofensas e sempre opinar, com certeza você terá bons resultados para o seu blog. Mas agora, quero que você faça um comentário nesse post, seguindo estas dicas, combinado? Até o próximo artigo!

6 Comentários:

Samanta Sammy disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna !

Gosto muito de bater nesta tecla de que a interação com qualidade é uma das melhores maneiras de conseguir fluxo para o blog, uma vez postei sobre esta importância na tentativa de conscientizar os blogueiros a se dedicar mais neste aspecto.
As dicas que nos trouxe são ótimas e muito relevantes, obrigada por compartilhar !
O comentário bem feito pode trazer muitas coisas boas para nosso espaço, uma vez por exemplo, fiz um comentário em um tutorial que até hoje me traz visitas, o total já chega a mais de 4 mil somente deste link !
E comentando com cuidado, atenção nossas participações acabam chamando a atenção e cultivando leitores.
Em média por artigo costumo receber de 40 a 80 comentários dos leitores, isso tudo porque me dedico com afinco em ler as postagens alheias com cuidado, comentar devidamente e nunca fazer spam ou propagandas inconvenientes, como deixar link, pois alguns blogs nem publicam este tipo de coisa.
Já tentei agregadores, etc, mas na minha opinião, esta é a melhor e mais eficaz forma de divulgação :)

Parabéns pela postagem :)
beijos

lena disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna.
Parabéns pelo post. Concordo plenamente com o que você escreveu. Nos blogueiros trabalhamos muito para que o nosso blog tenha qualidade e interesse para quem lê e gostamos de receber comentários que venham confirmar a qualidade de nosso trabalho ou ajudar a melhorar Mas nos também temos o dever de fazer o mesmo nos blogs que visitamos. Deixar um comentário de apreço, incentivo ou sugestão. E concordo plenamente que os comentários bem escritos e adequados trazem visitas ao blog. Também não sou a favor de deixar links ou comentários, tipo visitei o seu blog venha visitar o meu. Quem quiser fazer que faça eu não faço. Nos meus inícios cheguei a deixar o link do meu blog mas há muito tempo que deixei de fazer porque não é necessário. Ao clicar na imagem que aparece na identidade está la a hiperligação.... Muitos parabéns pelo trabalho e muitos beijinhos.

Dymas disse... [Responder Comentário]

Olá, Bruna.

Além de poder divulgar o blog, um comentário também não é só bom para essas pessoas que querem divulgar o blog, mas é também muito bom receber um comentário positivo ou com alguma boa sugestão.

Pena que nesse ponto, como você falou, algumas pessoas(como alguns dizem, "paraquedistas") caem em um blog por acaso, ou por pura coincidência feita pelos motores de busca. Depois, sem mais nem menos, xinga o autor por não ser o conteúdo desejado, já vi alguns casos que querem até fazer denuncia por falsidade biológica.

É sempre muito bom receber um comentário, e é sempre muito bom divulgar(sempre nas formas adequadas, claro) o nosso blog.

Parabéns pelo trabalho e continue assim! :D

Matheus disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna.
Seu post foi bom como sempre, igualzinho aos outros, na verdade esse é o melhor post que já li sobre esse assunto.
Essa forma de divulgação de blog é muito boa mesmo, foi assim que conheci o seu blog. Deixar comentários bem elaborados em outros blogs, igual você fez na minha EVO Blogs, é essencial, pois assim você pode participar de outros assunto e ainda pode dar a sorte do autor do outro blog visitar o seu blog e gostar.

@Samanta Sammy
Tenho que concordar com você sobre o assunto dos agregadores de links, pois até agora já usei 5 agregadores de links, e só 1 (diHITT) tem dado resultado.

Valeu!!!

Samanta Sammy disse... [Responder Comentário]

@Matheus,
Pois é Matheus, já usei diversos agregadores, recebi milhares de visitas, mas a taxa de rejeição foi enorme ! e digamos que a média é de cada 2 mil visitas, um comentário spam... e só ! Por isso desisti, mantenho minha atividade no dihitt porque lá os blogueiros cultivam o hábito de comentar, interagir e divulgar :) abraços

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

Obrigada pessoal pelos comentários, com certeza vocês fizeram a aprte de vocês e deixaram um comentário neste post. Fica meio difícil eu responder todos aqui, mas para dar uma resumida: Comentar é muito bom, além de expressar nossas opinião, geram visitas. E como citaram neste artigo, algumas pessoas encontraram o utilizando Blogger, através de comentários e isso é um exemplo, de se fazer um comentário de qualidade, atrai mais visitantes.

Abraços a todos!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool