24 de fevereiro de 2012

4

7 Dicas para Você Ter Mais Criatividade com seu Blog

Criar um blog não é uma tarefa nada fácil, pelo contrário já disse aqui várias vezes que necessitamos um grande esforço e dedicação para que o seu projeto seja valorizado na Blogosfera. Conteúdo de qualidade, originalidade, humildade é muito importante dentro de um blog, mas também temos que valorizar a criatividade imposta em um projeto. Hoje vamos conhecer 7 dicas valiosas para ter mais criatividade com o seu blog.

A criatividade está presente em todos os lugares e precisamos ter ela presente dentro de si. Mas como assim? A criatividade envolve o estimulo do nosso cérebro a trabalhar, quanto mais criatividade mais qualidade o produto tem.

Encontrei há um tempo um vídeo em um site (não me recordo o link desse site), que fala exatamente sobre a criatividade, mais especificamente 29 maneiras de não perder a criatividade. O vídeo está em inglês, mas tem várias ilustrações que acompanham cada frase e que possamos entender melhor o que o vídeo está tentando transmitir.

Depois de assistir o vídeo, separei algumas destas dicas para auxiliar na suas atividade de blogueiro. Veja abaixo:

1. FAÇA LISTAS: Essa é uma das formas para mais se manter focado dentro de um artigo. Organizar suas ideias em forma de lista, é muito importante para construir um novo conteúdo. Listas são etapas para chegar até o seu objetivo.
Recomendo a leitura: Artigos em Forma de Lista, a Arma Secreta do Blogueiro - Sites e Blogs

2. ANOTE SUAS IDEIAS: E aquele momento que surgiu uma ideia e sua cabeça? Nesse caso, é sempre bom andar com um bloco de notas dentro de sua mochila, bolsa, ou qualquer outro tipo que possamos colocar este objeto. Escrever manuscrito é a melhor forma para obter mais ideias e garantindo mais criatividade para seus artigos.
Interessante de ler: Escrever Manuscrito e depois Digita-lo pode Ajudar?

3. DEIXE O COMPUTADOR UM POUCO DE LADO: Na "vida OFF" podemos obter mais criatividade do que estando na frente de um computador, jogando um jogo, e ficando horas e mais horas sem fazer algo construtivo. Leia livros, assista filmes, faça atividades físicas, se divirta.
Isso é importante ler: Não fique muito tempo no PC. Cuide de sua saúde!

4. NÃO DESISTA: As poucas visitas nos primeiros dias de vida em um blog, sempre são um motivo para desistir. Blogar não é uma tarefa fácil. Leva meses para garantir o seu espaço, a divulgação pode te ajudar a vencer esse seu 'suposto' desistimento de blogar.
Artigo para refletir: 5 questões psicológicas ao criar um blog - Metablog

5. LEIA UMA PÁGINA DO DICIONÁRIO: Se o seu blog precisa explorar bastante a escrita, um dicionário pode te ajudar nisso. É bastante interessante conhecer novas palavras, e depois usá-las no seu conteúdo. Se você tem problemas com o seu português, estude bastante o nosso tipo de linguagem e assim irá aprimorando ainda mais o seu vocabulário.

6. NÃO DESEJE SER IGUAL AOS OUTROS: Seja você mesmo, não tente copiar um outro blog. O SEU blog tem que ter a sua cara, você tem que cuidar dele. Quer alcançar o sucesso? Não fique nas custas de outros, tenha ideias próprias, crie projetos novos.
Leitura Essencial: Seja diferente e original em seu blog

7. VÁ SE DIVERTIR \o/: O lugar que você se dedica boa parte do seu tempo na internet, te que ser um lugar profissional, mas também divertido. Interagir com seus leitores, pode ser um divertimento tanto para ambas as partes, pois obtenhamos mais conhecimento a todos com um simples debate construtivo nos comentários.

E VOCÊ, COMO FAZ PARA NÃO PERDER A CRIATIVIDADE?
O vídeo que mostramos anteriormente, tem 29 dicas mas separei apenas 7 delas. Quero saber de você... como faz para não perder a criatividade dentro do seu blog? Tem mais alguma sugestão para esse artigo? Não esqueça de opinar, comente. Até o próximo artigo!

4 Comentários:

Arrison Theis disse... [Responder Comentário]

ótimo artigo Bruna,eu quando me entra ideias na cabeça,já vou correndo anotar,ou caderno, ou celular caso eu esteja na rua

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá amiga Bruna,

A criatividade é um dos motores da nossa produtividade, que está ligada com a motivação. Parabéns pelo artigo, bastante completo e obrigado pela citação.

2012 promete muito :)

Até!

Hugo Costa disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna,

eu conheci seu blog na sequência do artigo do Bruno do Metablog a respeito do seu projeto. Desde já deixe-me parabenizá-la pelo seu trabalho. É pouco comum encontrar blogueiras neste nicho, e ainda mais com a sua idade ... parabéns.

Agora vamos ao que importa ... o seu seu artigo. Os pontos que você foca são extremamente importantes para se conseguir manter o foco e a criatividade. Eu sou adepto do bloco de notas .... escrevo assim que me lembro ... os momentos de inspiração não se escolhem!

Já agora queria agradecer-lhe a referência ao meu texto sobre artigos em forma de lista. Realmente é uma boa forma de escrever artigos de qualidade e acaba ser por extremamente fácil e rápido de redigir.

Abraços e sucesso apra você!

Daniel Lemes disse... [Responder Comentário]

Gostei especialmente do ponto 6 NÃO DESEJE SER IGUAL AOS OUTROS. Com tantos blogs surgindo, a tendência de "copiar" o estilo de quem está em cima é natural, mas acaba gerando muito "mais do mesmo". Dar um toque pessoal ao projeto me parece muito importante. Até!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool