29 de janeiro de 2012

9

Seja Diferente e Original em seu Blog

Ao criar um blog e se você escolher um nicho bem disputado na blogosfera, você terá que se esforçar para que se destaque aos poucos na internet. Para isso, precisamos ter conteúdo de qualidade, ser humilde e interagir com os visitantes de seu blog. Mas existe 2 pontos muito importante para você alcançar um espaço merecido na blogosfera, eles são: ser diferente e original. Hoje vamos aprender algumas dicas para se tornar diferente de sua concorrência e sempre manter a originalidade em seus artigos.

Ser original no seu blog, é escrever conteúdo próprio, de sua autoria e não plagiar. Quer ser diferente dos outros blogueiros? Invente, crie, coloque a sua criatividade em um papel e depois aplique em seu blog.

COMO SER DIFERENTE E ORIGINAL EM MEIO DE TANTOS BLOGS IGUAIS?
Muitas pessoas pensam que bastam criar um blog igual ao de alguns de sucesso e futuramente conseguirão o mesmo resultado. Você pode até chegar próximo daquele blog, mas não ao mesmo resultado, pois os visitantes poderão notar que o seu blog (layout, post e entre outros), são muito parecidos com aquele blog famoso, que obteve sucesso com o seu esforço e dedicação. Ser diferente é fácil! Mas isso depende de si mesmo. Ser original, é você colocar a sua criatividade para funcionar.

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." (Bob Marley)

DICA: Leia muitos blogs, assim você terá a sua produtividade melhor. Fazendo isso, você irá estimular o seu cérebro a criar mais e mais artigos. Afinal, na vida nunca nascemos sabendo tudo, temos vários professores para ensinar o que queremos aprender.


VOCÊ QUER SER DIFERENTE E MARCANTE?
Para ser marcante na blogosfera, não é uma tarefa tão difícil assim. Basta ser você mesmo, ter a sua expressão própria, o modo que você desenvolve aquele conteúdo e não do mesmo jeito daquele blog que você sempre lê. Se inspirar naquele blog é muito bom, mas para ser diferente, original e marcante, seja você mesmo! Se algum blog, publica um artigo, como por exemplo: "gastos de brasileiros no exterior batem recorde", vários blogs irão comentar sobre a notícia, mas cada autor, tem o seu jeito de escrever e opiniões diferente a respeito.
DICA: FAÇA MELHOR!
Escolha um tema para blogar, que você tenha um certo domínio dele e que você goste desse assunto. Crie seus artigos únicos, não cometa o plágio, relaxe e coloque tudo o que vem na cabeça em um papel, escreva seu conteúdo de qualidade. É muito bom inovar no blog, como: oferecer um e-book, fazer promoções e entre outros.... Analise a sua concorrência, veja o que está faltando e faça melhor


SEU BLOG É DIFERENTE E ORIGINAL?
Agora quero saber de você. O seu blog tem um conteúdo original e que isso torne ele diferente no nicho de mercado que você escreve? Compartilhe conosco, comente!

9 Comentários:

Polliver disse... [Responder Comentário]

Muito bom conteúdo vindo de uma pessoa que, assim como eu, tem 14 anos.
Bom post, gostei mesmo.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Poxa, adorei as orientações sou uma novata nesta arte em blogar. Acho que uma qualidade do meu blog é que coloco o que acho interessante e produtivo para mim e as pessoas. Gosto de aprender de tudo um pouco e repasso para meus leitores o que tenho aprendido. Você está de parabéns com este blog apesar da sua pouca idade quase a do meu filho kkk passa para nos leitores uma inteligência muito grande e coerente. Continue escrevendo, pois vc tem futuro grandioso nesta área. Não sou perita em blog mais conheço talentos de longe. Deus abençoe!

Matheus disse... [Responder Comentário]

Conheci seu blog por causa do comentário que deixou em meu blog, a EVO Blogs, mas gostei muito de seu conteúdo.
Ser original e diferente é muito importante para ser ter um blog reconhecido, então por isso concordo com você
E aproveitando, tem uma parte escrita assim: "Muitas pessoas pensam que bastam criar m blog igual ao de alguns de sucesso e futuramente conseguirão o mesmo resultado." Aonde está escrito "m" deveria estar escrito "um".

Valeu!!!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Izabel Cristina, obrigada pelo comentário. Com certeza, sempre é bom transferir nosso conhecimentos para os nossos leitor, pois quanto mais ensinamos também temos mais possibilidades de aprender com eles, também. É gratificante para mim, receber um comentário deste tipo, fico feliz que tenha gostado do meu trabalho, um dia eu espeor levar o Utilizando Blogger aos blogs mais conhecidos do Brasil, mas isso levara alguns anos rsrs.

Tudo de bom para você, grande abraço!

@Matheus, obrigada pelo comentário. Ser original e diferente, todos os blogs deveriam ter isso para buscar o caminho do sucesso. Obrigada, já corrigi o erro.

Abraços!

Matheus disse... [Responder Comentário]

Aproveitando o que a Izabel Cristina disse, quero dizer que: Idade na blogosfera não tem importância, aliás, muitos blogueiros de 13 ou 14 anos tem um blog que já tem o seu cantinho na blogosfera. (igual a mim) :)

lena disse... [Responder Comentário]

Gostei muito do post. Muito boas dicas. E concordo plenamente. Podemos abordar um tema conhecido na blogosfera mas pode se tornar diferente pela nossa forma de abordagem. O nosso cunho pessoal faz toda a diferença. É o que eu tento fazer no meu blog.
Parabéns pelo trabalho e beijinhos.
Lena

Misael de Souza disse... [Responder Comentário]

Hello Bruna,tenho 13 anos e acho que o Blogger está se tornando um lugar onde adolescentes com essas faixa etária podem compartilhar seus conhecimentos,e estamos mostrando que temos muito a mostrar. Mas tenho uma dúvida,copiar um texto e abaixo dele colocar o link de onde foi retirado o texto é plágio? Acho que não,pois um plágio,na verdade,é copiar um texto e se fazer de criador/autor do mesmo e isso eu não faço,inclusive um blogueiro me denuncio ao Google,o Blogger excluiu meu post,mas eu recorri e ganhei,tive o post de volta. Então,você que tem um Metablog e entende do assunto,poderia acabar com essa dúvida? Ah,sugiro um post também,tem muitos blogueiros com essa dúvida!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Misael, obrigada pelo comentário. Os adolescentes irão dominar a Blogosfera, mas é claro que os gigantes Metablogs irão continuar, mas nós jovens estamos mostrando que temos capacidade de compartilhar nossos conhecimentos.

Em relação a sua dúvida, se você copiou o texto de um blog na íntegra e depois colocou o link, da mesma forma é considerado plágio. Pois nos motores de buscas, irão interpretar que esse mesmo conteúdo copiado, foi duplicado e se o dono do blog, descobrir quem plagiou pode denunciar e punir o blog que copiou o conteúdo.

Irei fazer um artigo, levantando está sua dúvida. Em breve estarei publicando.

Gilberto Gomes disse... [Responder Comentário]

Artigo importante e que faz-nos refletir. Parabéns. Acredito que meu blog https://monofaseeletric.blogspot.com.br tem uma personalidade no que se refere ao conteúdo porque foi todo produzido por mim mesmo. Preciso mudar bastante no que se refere ao theme pois uso um basicão do blogger ainda. Mas eu ficaría contente se algum dos leitores daqui pudessem avaliar meu blog e dar um retorno sobre o conteúdo dicutido nesta página. obrigado pessoal. See you later

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool