19 de janeiro de 2012

3

Saiba Promover Serviços Como Blogueiro e Webmaster

 Acredito que a primeira pergunta que deva fazer antes de promove serviços como Blogueiro ou Webmaster é: “ Estou Pronto para Vender meus Trabalhos?”. A internet é recheada de alternativas para que você comece a trabalhar com publicidade e oferecendo serviços que pratica diariamente no seu blog. Mas antes de sair pelos 4 quantos da internet trabalhando, esteja seguro de que sua experiencia como Blogueiro, redator ou Webmaster são suficientes para construir trabalhos a terceiros.
Todo blogueiro é um pouco auto ditada, tem conhecimentos de SEO, Escrita, Marketing Digital e as vezes um bom programador,web design e um ótimo estrategista, mas para o iniciante é um pouco difícil conciliar tanto conhecimento em um período razoável, as vezes leva anos para que alguém sinta-se a vontade para falar destes conteúdos, por tanto se você ainda é marinheiro de primeira viagem pense bem antes de vender serviços na internet, afinal é seu nome em risco e nome é algo de grande importância entre blogueiros.

QUANDO POSSO COMEÇAR?
O tempo é relativo, vale de pessoa para pessoa e com a velocidade que aprende e sinta-se seguro para realizar trabalhos online. Fique atento a essa etapa como blogueiro, não é porque receba 5, 15, 30 comentários em seu blog elogiando por seu trabalho não diz que é um excelente profissional, fique mais atento o quanto ainda pode melhorar efetivamente, se recebe elogios ótimo! Esta indo bem, mas receba as criticas para que possa ganhar experiencia. Mais vale uma critica construtiva que 4 ou 5 elogios, agradeça os elogios e obedeça as criticas.

O QUE OFERECER COMO TRABALHO AFINAL?
Se é blogueiro já tem as faca e o queijo na mão, mas pode não saber disso! Saiba que estes meses pesquisando estrategias com SEO não foram em vão para você, além de otimizar seu blog nos motores de busca, ofereça serviços como Consultor de SEO e Marketing Digital. Abra uma pagina com SERVIÇOS dentro do seu blog e crie um artigo falando sobre esse mais novo projeto seu, mas cuidado com o preço no inicio talvez não seja muito bom preços caros. Mas vale a ressalva que preços muito baratos acabam por diminuir o trabalho que tem a oferecer por duas razões:

  • Por uma perspectiva geral dentro ou fora da internet, é sabido que empresas que oferecem preços muito reduzidos ou com promoções mirabolantes não tenha muito a oferecer. Por tanto o cliente pode achar a barganha muito duvidoso.

  • E por outro lado preços baixos não compensam o trabalho, como sabe muito bem, não é fácil ser blogueiro, são noites a finco procurando alavancar seu blog e você ira fazer isso as vezes passar dias estudando o site do cliente para fazer quase de graça? Não mesmo!

TRABALHE COMO REDADOR
Além de trabalhar como Consultor de SEO, já deve ter percebido que sua escrita melhora bastante com a bloguagem, e porque não vender seu talento como escritor? Há alguns sites na internet que você pode fazer exatamente isso, fora a publicidade gerada por sites de grandes nomes que pode trabalhar, claro o melhor é adequar artigos para terceiros com algo a ver com seu blog.

ONDE DIVULGAR MEU TRABALHO?
Em seguida vem a publicidade, já sabe como trabalhar então vamos começar com a divulgação dos seus serviços. Como dito antes é bom colocar uma pagina dedicada aos Serviços que esta oferecendo, aproveite e faça breve resumos de cada serviço, com preços e campo para contato. Divulgue também nas redes sociais que participa, principalmente Twitter e Facebook.

Outra alternativa são sites que pagam para que você escreva e há sites também no estilo cupon que é o caso do Getninjas. Nestes sites você coloca seus serviços e os clientes buscam no sitio algo que lhe interesse, dependendo da forma como você divulga seu trabalho pode conseguir bons lucros.

TRABALHE NO ARTIGO MUNDO
 

O Artigo Mundo é responsável pela produção de artigos e vídeos para a rede de sites do Global Leads Group e outros meios editoriais de renome. Os artigos são publicados em endereços online líderes nos seus segmentos. Produzem centenas de artigos todos os dias com vários tópicos diferentes, remunerando o seus freelancers. Os valores variam de artigo para artigo, mas gira algo em torno de 5 a 10 Reais pagos em uma conta Paypal que caso não tenha deverá abrir uma. Infelizmente blogueiros com menos de 18 anos não podem participar, mas sempre há como cadastrar o nome do seu pai ou mãe e usar os serviços normalmente.

                                                                                                    FONTE: http://www.artigomundo.com.br

DIVULGUE SEU TRABALHO NO GETNINJAS

O GetNinjas entrou no ar em outubro de 2011. O site é um Marketplace de tarefas e trouxe ao Brasil um conceito totalmente inédito e inovador. O conceito de Marketplace esta destinado a possibilidade de negócios entre:


  • Empresas para Empresas.
  • Contato direto com Cliente e Empresa.
  • Milhares de Serviços destacados por um preço reduzido (Preço para qualquer pessoa ou empresa).
  • Qualquer pessoa pode oferecer um serviço ou produto sem a necessidade de pagar muito caro por isso.
                                                                                                          FONTE: http://www.getninjas.com.br

CONCEITOS FINAIS
O trabalho como blogueiro pode ser muito gratificante e bem remunerado, mas apesar de tudo uma longa jornada é necessário até que sentir que pode ganhar dinheiro como tal, mas gosto de lembrar aos iniciantes que o prazer de trabalhar com blog deve ser mais gratificante, dinheiro é consequência do que fazemos com prazer. Aproveitem as dicas e procure trabalhar duro para que um dia esteja apto oferecer sua experiencia como serviço a terceiros. E você já pratica algum serviço na internet? Usa o Artigo Mundo ou Getninjas? Participe do Utilizando Blogger, Deixe um comentário. Abraços e até...

3 Comentários:

Lucas Cavalcante disse... [Responder Comentário]

Oi Bruna tudo bem, gostei muito do seu blog, sou Web designer e tenho dois blogs, http://meandandroid.com/ e o http://pageswebdesign.com.br/ por gostar muito do seu blog, e por termos assuntos parecidos, gostaria de saber se há interesse em fazer parceria para divulgar os mesmos, e aumentar o número de visitantes.

retcoc disse... [Responder Comentário]

Olá aqui quem fala é o mauricio autor do artigo em questão, masd desde ja agradeço o comentário e peço que conheça o site http://www.aprendadozero.com, abraços e sucesso...

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Lucas Cavalcante, obrigada pelo comentário. Me envie um email na aba "Contato", e me mande algo bem detalhado sobre o seu interesse de ser parceiro do Utilizando Blogger.

Abraços!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool