5 de janeiro de 2012

3

Quando Começar a Trabalhar Publicidade no seu Blog


Essa é minha primeira participação no utilizando blogger a convite da lindissima Bruna e fico feliz de estar por aqui e aprender com todos vocês. Mas deixando de lado as camaradagens e blâ, blâ, blâ, quero falar um pouco sobre como e quando começar a lucrar com seu blog, seja usando o blogger (blogpost), wordpress ou qualquer outra plataforma de blogaguem. Temos que aprender um pouco sobre técnicas de SEO e como aplicá-las no artigo e no blog como um todo, os melhores programas de afiliados, escolher os banner's certos saber como posicionar a ter melhor visibilidade, ufa! É tanta coisa que agente fica um pouco perdido não é verdade? Mas vamos com calma.
Há quem diga que o momento certo para vender publicidade em seu blog, seja quando  tiver um ciclo bom de visitas, algo como 200 a 500 visitas diárias, mas por outro lado acredito que deva empenhar em fazer isso do inicio por vários motivos, o primeiro é que como você é um iniciante precisa adaptar-se junto com a realidade dos seus fãs e visitantes de inicio e em segundo lugar publicidade em blogs não é só renda para o blogueiro, mas você na verdade esta oferecendo com isso serviços melhores e dicas para seus visitantes.

Quando se fala de “SEO” no blog certamente você não ira colocar banner's de compra coletiva em seu sitio, mas ao trabalhar com o adsense por exemplo isso é um pouco irrelevante, mesmo que seu site esteja preparado para um determinado nicho o adsense tem mania de colocar vez a outra um anuncio que não tenha muito a ver com seu blog, para resolver este problema há como corrigir isso trabalhando seguimentações dentro do painel administrativo do adsense, e você também pode inserir um arquivo robots.txt especificando o trabalho que você faz dentro do blog, assim diminui a incidência de propagandas que não tenha muito a ver com seu nicho.

MELHORES PROGRAMAS DE AFILIADOS PARA O BRASIL
Os melhores ainda continua sendo o Adsense e hoje há o Boo Box que esta dando bastante lucro nos meus sites e temos também a Hotmart, estes três são os principais e cada um guarda sua vantagem e desvantagem.


ADSENSE
Usar o adsense é quase uma arte é necessário um pouco de estudo e tempo para implementar e conseguir bons lucros nesta plataforma de afiliados, fora que ele só paga seus afiliados após o acumulo de 100 Dólares. Mas é importante usá-lo principalmente com banner's de 728X90 e 300X250.
Para acessar Clique Aqui! ADSENSE.

BOO BOX
A maior desvantagem são os pouquíssimos anunciantes, claro que estão crescendo, mas hoje é possível ver que os maiores são sobre Compras Coletivas, lembra quando falei sobre colocar banner que não tenham muito a ver com seu nicho? Dai o problema, mas o interessante que ele se enquadra bem em qualquer site, todo mundo gosta de promoções e usar a boo box para anúncios menores como banner's de 468X60 e 125X125 é uma boa opção.
Para acessar Clique Aqui! BOO BOX.

HOTMART
A hotmart não é bem um programa de afiliados como boo box e adsense, ela na verdade é uma plataforma onde você vende produtos de outras empresas até mesmo de outros blogueiros como infoprodutos, coloca um E-book ou programa de membros que tenha no seu blog para que outras pessoas que usam o hotmart vendam o produto para você, uma ótima alternativa de venda e estrategia de marketing digital pra o blog.
Para acessar Clique Aqui! HOTMART.

QUAIS OS MELHORES BANNER'S? "DIMENSÕES"
Obviamente os mais bem pagos são os maiores como banner's de 728X90, 336X250 e 300X250, mas todos os tamanhos devem ser explorados afim de otimizar melhor seus ganhos, claro! Não estou falando que encha seu blog de anúncios, isto é horrível e ante profissional, lembre-se que o intuito antes de ganhar dinheiro com anúncios é exibir propagandas que contenham algo ou dica para seus fãs e visitantes, é um auxilio extra para eles.

Banner's de 300X250 se enquadram melhor no sidbar superior e dentro dos artigos acima e abaixo dos mesmos, banner de 728X90 ficam melhor na pagina inicial do blog  abaixo do menu horizontal, do lado da lago ou no final da pagina antes do footer, são locais muito vistos e mesmo que tenha poucas visitas ira conseguir alguns lucros. Banner's menores como 125X125 quase não são usados principalmente do adsense por ter pouca visibilidade e pouca porcentagem de pagamento.

NOTAS FINAIS
Estes são apenas alguns conceitos básicos, mas que devem ser usados, procure rever cada programa de afiliados citado acima e se possível trabalhar com todos eles. Lembre-se de aprimorar sua técnicas de SEO as quais quero falar no próximo artigo para Utilizando Blogger, quanto mais visitantes vindos dos motores de busca mais lucro e reputação terá na blogosfera, abraços e até...

3 Comentários:

Denis Gomez disse... [Responder Comentário]

Mais um autor ao blog que eu mais entro :)

Não conhecia o BOO-BOX, vou ver como ele funciona... E quem sabe no futuro eu use.

Mauricio, sorte aí em 2012 e se puder, pode deixar o link do seu projeto PCN para eu poder conhecer ?

retcoc disse... [Responder Comentário]

@Denis Gomez,
Olá Denis, Entre no Aprenda do Zero que tem falando um pouco na pagina "Sobre", é um projeto interessante que vai surgir aos poucos durante todo ano de 2012, no momento só temos o "Project Aprenda do Zero", mas no inicio de fevereiro vamos apresentar o "Project Dinheiro" que ira trabalhar exclusivamente com programas de afiliados e formas de monetizar um blog ou trabalhar com a internet. Também precisamos de Autores, qualquer ajuda é bem vinda. Abraços e não deixe de acompanhar os artigos aqui no UB.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Voltando para agradecer, através deste post acabei conhecendo a Boo-box, e confesso que tem se mostrado um ótimo programa de afiliado, tem campanhas que chegam a pagar 0,49. valeu você a Bruna e todos estão de parabéns.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool