9 de janeiro de 2012

8

Não Fique Muito Tempo no PC. Cuide de sua saúde!

Ficar muito tempo no computador, organizando seu blog, divulgar eles nos agregadores de conteúdos, conseguir mais tráfego para ele, isso exige uma dedicação maior de nós. Mas precisamos cuidar da nossa saúde, e se ficarmos muito tempo na frente de um PC, muitas das vezes pode (e muito) prejudicar na sua saúde. Ser produtivo pode levar um certo tempo, mas precisamos ter horas específicas para começar e terminar de blogar. Precisamos saber que a nossa saúde vem em primeiro lugar, pois sem ela não possamos continuar com o nosso blog.

Eu, há alguns tempos atras eu ficava mais de 9 horas no computador, e isso era direto, só tinha pausa para o almoço e ir no banheiro, muitas das vezes eu "esqueci" de tomar água e pegar um ar. Depois de uns dias, sofri uma forte dor de cabeça (tenho sinusite), mas essa dor nunca senti, e percebi que essa dor em minha cabeça veio do excesso  de ficar olhando para a ela de meu computador. Uma das consequências dessas dores, é que eu esforço muito minha vista e com isso facilita a sinusite "tomar conta" de mim. Meu pais sempre falavam para eu sair do PC, mas sempre falava que já iria sair e nunca saia, praticamente eu dava descanso a minha máquina na hora de dormir. Enfim, resolvi ter um horário específico para blogar, ter horas controladas, e esta dando muito certo. Antes ficava 9 horas na frente do PC e agora fico somente 3 à 4 horas.

Confesso que foi difícil, mas foi o suficiente par eu aproveitar os meus dias, com meus pais, o lazer, tomar uma água tranquilamente, ler um livro, escrever e entre outras coisas que não poderia fazer, pois estava totalmente focada em meu blog. Agora irei lhe dar 5 dicas para você "largar" um pouco o PC de lado, curtir a sua vida e mesmo assim ser produtivo em relação ao seu blog.

ORGANIZE O SEU DIA
É muito importante organizar o seu dia, pois facilita a começar a escrever seus artigos. Fazer um "rascunho" em uma folha do que você irá fazer nesses últimos dias é de extrema importância. Recomendo você acordar cedo, tome um café bem reforçado, vá em um lugar bem tranquilo e refresque suas ideias. Olhe para aquele "rascunho" que você fez e cumpra os objetivos que esta escrito nele. Em meu ponto de vista, ter 4 horas por dia agendado para começar a blogar é suficiente. Além de poder divulgar seu blog em diferentes agregadores de links, você pode visitar os blogs que você costumava visitar antes de ter essas metas para fazer todos os dias. Você pode adicionar mais uma hora, para checar suas estatísticas, moderar os comentários e muito mais.

HEALTH KEEPER: CONTROLE SEU TEMPO NO COMPUTADOR
Há 4 dias atras, estava visitando o site do Celso Lemes e me deparei com uma postagem bem interessante, que era "Como Blogar se minha mãe não deixa – Health Keeper". Achei muito interessante esse assunto, e foi este artigo que me deu inspiração a criar este post. Enfim, esta ferramenta é útil para aqueles que passam muito tempo trabalhando no PC. Ele ajuda você a fazer pausas periódicas no trabalho para refrescar a mente e o corpo e relaxar os olhos. Assim, se você programar um horário específico e você terá que fazer algumas pausas, pois o seu PC ficará bloqueado até o tempo que programou. Clique AQUI para fazer download.

FAÇA SEMPRE ALGUMAS PAUSAS
Como já tinha dito no começo deste artigo, é muito importante fazer algumas pausas e depois voltar para o PC e assim retornar a escrever para seu blog. Tome uma água, um ar, leia um bom livro, veja um bom filme, ouça uma boa música ou converse com seus amigos para se distrair. Ter pausas faz muito bem a sua saúde, mesmo estando muito ocupado no seu dia, os intervalos facilitam a vir mais ideias ao seu projeto, assim seu dia será mais produtivo e de qualidade.
A HORA DE BLOGAR É DE BLOGAR!
Não ultrapasse limites! Saiba quando é a hora de dizer START e STOP! Não atrapalhe a sua produtividade com Messenger (MSN), Twitter, Facebook, Orkut e outras coisas. Isso prejudicará a sua produtividade e assim forçará você passar mais tempo no computador e no final das contas não adiantará em nada. Cumpra com os seus objetivos, não jogue eles no lixo, não jogue a sua capacidade por água abaixo.

CURTA A SUA VIDA EM QUANTO É TEMPO, SENDO OFFLINE OU ONLINE
Na vida offline curta o que tem mais de importante nela, que é a sua família e amigos. Eles precisam de você! Dê boas risadas com seus amigos, comesse a sair mais com seus pais, ouça suas músicas, alugue filmes e veja com sua família reunida ou com amigos. Já na vida online, aproveite o seu blog, passe tudo o que você sabe para seus leitores, crie sempre novidades a eles, evite ficar MUITO tempo no computador, faça algo produtivo todos os dias, pois sua saúde é muito importante.

É isso pessoal, hoje quis mandar uma mensagem para todos os adolescentes ou até mesmo adultos, que ficam muito tempo no computador, espero que esse artigo seja suficiente para todos saber que ficar muito tempo na frente da tela do nosso PC é prejudicial. Afinal, tudo o que é de mais faz mal.

Até o próximo artigo!

8 Comentários:

Mi reabilite disse... [Responder Comentário]

É preciso ter tempo pra tudo, esse post com certeza é achado, mais vale vc eixar de fazer coisas no pc e viver a vida!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Mi reabilite, obrigada pelo comentário. Tenho uma dúvida, não entendi no que você quis dizer com "esse post com certeza é achado..."? Mas voltando ao assunto, tudo tem um limite, ser blogueira tem um limite mas viver a vida temos que curtir em quanto é tempo! E valorizar no que temos nela.

Abraços.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Bruna valeu pela dica. Ás vezes nos distraímos e acabamos ficando mais tempo do que deveríamos na internet.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Solange, obrigada pelo comentário. É isso mesmo, Solange. Precisamos sempre cuidar com o excesso de distração que tivermos no dia, pois ao final das contas, quando vermos, ficamos o dia todo na frente de um PC e no futuro poderá ser prejudicial para a nossa saúde.

Dani Sans disse... [Responder Comentário]

Oi Bruna, como vai querida? Bela postagem esta sua, muitos blogueiros mais velhos não tem esta consciência, ainda, rsrsrs, eu mesma me propus a ter meus horários de blogar e de viver minha vida fora deles, tenho 4 blogs e administrá-los não é fácil, então fiz uma listinha básica, cada dia, dou atenção para um e deixando sempre a maior parte do tempo possível, para meus afazeres sociais fora da rede.
A partir do momento que começei a ter outros blogs, ou por convites de amigos ou de minha própria autoria, eu comecei a me organizar neste sentido.

Sempre é necessário estar atualizando, o blog, mais eu me dou o luxo de dar uma paradinha do tipo, 2 semanas sem mexer em postagens, dou uma olhada, uma arrumada e saio. Diminue o tráfico, sim, mais não chega a parar, então não me preocupo tanto, afinal, vou estar de volta e bem disposta.

Meus parabéns flôr, beijão!!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Dani Sans, obrigada pelo comentário. Vou muito bem e você? Pocha! Quantos blogs você tem, heiin? Bom, deve ser difícil mesmo manter uma postagem diariamente em seus blogs. Você fez bem em fazer a sua listinha, dando atenção ao seu blog mas sempre tendo uma prioridade maior ao "mundo off" (fora da internet).
Creio que ter outros blogs e tentá-los administra-los, não deve ser uma tarefa fácil, mas com uma boa listinha de horários pode ajudar nisso.

A diminuição de postagens, pode também diminuir o tráfego, mas uma boa divulgação no diHITT e entre outros agregadores de conteúdo possa ajudar a mante-lo a frequencia de visitas que você tinha antes dese "afastamento".

Abraços!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Bruna, gostei desse artigo, no meu caso eu só tenho um amigo da minha rua, e é muito complicado eu ver ele por ai, o ruim é que a maioria dos jovens não poderão ler sua mensagem, pois estão muito ocupados nas redes sociais, ótimo artigo, agradeço seu comentário em meu blog abraço.

Inglês para Leigos disse... [Responder Comentário]

Oi Bruna..

Conheci hoje seu blog e devo admitir que fiquei admirado pela qualidade dos seus artigos. Sei que isso o que vou falar é meio preconceituoso e estereótipo, mas não costumamos "esperar tanto" de alguém da sua idade..você me surpreendeu de verdade..vejo muito talento em você, "vizinha" (sou catarinense de São José).

Sucesso com o seu blog!

Ueritom

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool