30 de janeiro de 2012

0

Ferramentas Blog vs Escola Dinheiro (CPA qual a sua Opinião?)


Semana passada nosso Companheiro de Blog Marcos Lemos expos em seu artigo “Não Recomendo Programas de Afiliados para Ganhar Dinheiro” levantou uma questão muito interessante para completamos nosso entendimento sobre ganhar dinheiro. O Marcos Lemos coloca alguns pontos de vista sobre os Programas de Afiliados e porque não usa estes sistemas para rentabilizar o seu Blog, por outro lado Paulo Faustino do Escola Dinheiro rebateu com argumentos fortes em seu artigo “Marcos Lemos, Você esta Errado Sobre os Programas de Afiliados”, quem acompanha o Blog Utilizando Blogger sabe que não costumo escrever fora das quintas-feiras, mas a temática intriga e acredito que não devo esperar até quinta-feira para falar sobre o assunto.

Se você não está bem inteirado sobre o assunto e ainda não experimentou sobre os programas de afiliados, recomendo que leia os outros artigos sobre Ganhar Dinheiro e Google Adsense lendo os artigos a seguir:

Antes de falarmos sobre o debate entre Marcos Lemos e Paulo Faustino, vamos entender um pouco o motivo de tanta discursão.

CPA E PROGRAMA DE AFILIADOS
Quem usa o Adsense em seus blogs, sabe que o Google paga por clique (CPC) e paginas vistas (CPM), entretanto Programas de Afiliados geralmente usam o CPA, quer dizer que você será pago por ação e não clique, há varias ações estabelecidas pelos anunciantes como:

•    Inscrever a newsletter
•    Assinar uma revista
•    Comprar um Produto

Estes são apenas alguns exemplos de como funciona programas por CPA, mas são vários! Ocorre que você é pago somente se usuário x efetuar uma ação depois de clicar no banner exposto no seu blog, já no CPC sempre que alguém clicar nos banners você será pago por isso, mas qual a diferença entre os dois métodos? Basicamente esta no valor e em que ocasiões ou blogs é melhor um a outro.
Nos programas por CPC como Google Adsense os valores variam entre 0,1 centavos a 2,00 dólares por clique, para conseguir valores altos ira precisar de muitos cliques e muitas visitas em seu blog, não vou entrar em estimativas exatas, mas para que entenda melhor vamos dar um exemplo:

  • Programa por CPA
Imaginamos que 10 visitantes clicam nos banners por CPA, mas apenas 1 resolve executar a ação estipulada pelos anunciantes, com apenas um 1 pessoa você gera o montante de 20 Dólares, mas não ira receber pelos cliques realizados pelos outros 9 visitantes, já que os mesmos não efetivaram a ação.

  • Programa por CPC
Agora com os mesmos 10 visitantes, mas agora clicando em banners por CPC, estipulando que cada clique gera 2,00 Dólares, para efetivamente comparar aos lucros do CPA todos os 10 visitantes deveram clicar no Banner gerando lucro de 20 Dólares.

ESCLARECIMENTOS TECNICOS
Agora vamos aos esclarecimentos técnicos, para usar cliques por CPA é necessário um levantamento das estatísticas dos seus visitantes e ter bastante foco nos anúncios a saber se os usuários procuram por tal oferta, como exemplo temos o blog do Paulo Faustino, onde a maior parte dos seus lucros é gerado por programas de afiliados no estilo CPA, mas atenta que são em suma referentes em como ganhar dinheiro e quem procura o Escola Dinheiro geralmente procura por este tipo de renda. Mesmo que a Escola Dinheiro recebesse 10 visitas por mês, mas as mesmas executassem ações em CPA o Paulo Faustino seria bem sucedido, mas o que torna mais fabuloso é que ele recebe milhares de visitas mensalmente atrás exatamente do que ele tem a oferecer.

Em CPC a quantidade de visitas conta muito mais e é necessário um número bem maior de visitantes para ter bons lucros, o que leva muito tempo e dedicação.

Mas analisando a temática iniciada por Marcos Lemos e Complementada de forma magnifica por Paulo Faustino, vemos que o assunto realmente é importante e quem sabe possa até ocorrer manifestações por parte dos blogueiros exigindo condições  melhores e valer um preço mais condizente com o espaço que blogs reservam para ofertas por CPA. Sendo um método válido ou não é bastante claro que este tipo de anúncio não compra um espaço com o preço que realmente vale.

NOTA FINAL
Também recomendo a leitura dos artigos escritos por Marcos Lemos no Ferramentas Blog e a resposta de Paulo Faustino em seu artigo no Escola Dinheiro, também que leiam e participem dos comentários em ambos os blogs e vejam minhas ideias proposta nos comentários. Abraços a todos e até mais...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool