2 de janeiro de 2012

4

Divulgue seu Blog no Yahoo! Respostas

Para o seu blog obter sucesso não é tão simples assim, precisamos divulgar o blog e isso necessita de uma grande dedicação nossa. É muito bom ter um blog com conteúdo de qualidade e que pode ser valorizado por muitos outras pessoas, mas se não divulgá-lo o trabalho será em vão. O Yahoo! Respostas é um ótimo meio para divulgar o nosso blog, além de respondermos perguntas do nosso interesse, podemos também colocar um link de referencia, e é aí que entra o seu blog. Leia este artigo por completo, e você entenderá melhor.

Uma forma de conseguir mais tráfego ao seu blog, é responder de uma forma diferenciada e no mesmo tempo as perguntas já criadas, tente sempre se expressar bem e dê uma resposta bem "completa". Isso irá trazer um destaque maior a sua resposta, tendo a possibilidade da pessoa que criou a pergunta escolher a sua resposta como a melhor. Nesse exato momento, no local onde possamos colocar um link de algum site/blog, sempre coloque o seu, como por exemplo "Visite meu blog http://meublog.blogspot.com", assim você conseguirá ter o aumento de suas visitas.

O QUE É YAHOO! RESPOSTAS?
O Yahoo! Respostas é a maior comunidade partilhando conhecimento da web. É uma comunidade online em que qualquer um pode perguntar e responder questões sobre qualquer assunto. Yahoo! Respostas conecta as pessoas que estão procurando aqueles que sabem a resposta. Cada um tem uma experiência de vida e algum conhecimento sobre alguma coisa, e o Yahoo! Respostas dá o suporte para as pessoas que querem partilhar experiências e pensamentos.


RESPONDA PERGUNTAS DO SEU NICHO!
O Yahoo! Respostas é um dos melhores lugares que eu considero para divulgar o nosso blog. Uma vantagem é que ao responder as perguntas, você ganha mais pontos e isso irá se acumulando e passando de Nível, e assim você pode até se tornar um "Usuário Top". Essa expressão significa que você é uma espécie de especialista em uma categoria, por exemplo, eu já fui usuária top por 3 vezes, sempre na categoria "Outros-Internet". Mas tem diversas categorias, como Beleza e Estilo, Ciências e Matemática, Esportes e entre outras. 


Eu respondo as perguntas que eu sei a resposta! Assim se a pessoa escolheu a minha resposta como a melhor, consequentemente ela irá gostar de conhecer o meu blog, então sempre coloco o link dele no final de cada resposta que eu enviei. 


O Yahoo! Resposta é muito bem indexado pelo Google. Se por acaso, alguém procure no Google por dicas de beleza ou ajuda em matemática, é bem provável que o Y!R apareça no topo das pesquisas, e consequentemente, o link do seu blog sempre será mostrado. Se você responder no mínimo 5 perguntas por dia, em um ano, você terá mais de 1.000 referencias para o seu blog, não seria uma boa? Claro que sim!


NÃO FAÇA SPAM. ISSO NÃO!
Uma maneira incorreta e que muitos cometem, é responder somente com um link divulgando o seu produto ou afiliado. Isso é spam. Não faça isso. Sempre responda corretamente, assim você terá uma credibilidade maior e também irá aumentar os seus pontos e assim passando de Nível. Veja o exemplo de uma pergunta que eu respondi, há alguns dias atras:
Você pode reparar, que eu respondi na categoria de Internet, mais especificamente "Facebook". A pessoa perguntou " Porque vocês acham que o Facebook superou o Orkut de uma forma esmagadora?". Eu respondi a minha opinião e também referenciei o Twitter, e consequentemente a pessoa escolher a minha resposta como a melhor e o autor me deu uma resposta com uma pontuação "boa" e deixou a opinião dele referente a minha resposta, "Concordo!".

Recomendo que leia estes artigos;
Yahoo! Respostas | Tráfego qualificado, escrito pelo meu colega Bruno do Meta.Blog.
Yahoo! Respostas: Responda e Divulgue o seu Blog, escrito pelo Adelson do Gerenciando Blog.

4 Comentários:

Carlos Vinícius disse... [Responder Comentário]

Essa postagem não é novidade para mim. A tempos que eu divulgo meu blog no Yahoo Respostas, aliás eu conheci o seu blog por lá.

Abraços!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Carlos Vinícius, obrigada pelo comentário. Fico contente que você veio direto do Yahoo! respostas para o meu blog, isso é um bom sinal. Abraços!

Denis Gomez disse... [Responder Comentário]

Nossa, não sei como não pensei nisso :S

Eu comecei agora para ver. :) Obrigado pela dica!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

valeu pela dica
http://tecplayerbr.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool