15 de dezembro de 2011

4

Usar a Verificação de Palavras nos Comentários do Blogger?

Hoje vamos falar sobre algo muito importante, o uso de Verificação de Palavras nos comentários do Blogger. Ao começar um blog, nós sempre pensamos nos números de visitas e comentários que o nosso blog irá receber ao longo do tempo. O grande nº de visitas em seu blog, significa que seu conteúdo esta fazendo sucesso e também esta agradando muito aos seus leitores, mas sempre pensamos se aquele certo artigo irá receber muitos comentários, e sempre temos que se preocupar com nossos leitores, para eles terem o máximo de facilidade ao visitar o seu blog. Mas será que usar a Verificação de Palavras em seu blog é bom? Sim ou não?
_____
Este assunto pode gerar um pouco de polemica entre os usuários do Blogger, mas sempre é bom fazer um "Debate entre Blogueiros" para saber qual é a sua opinião sobre este assunto.


VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS AJUDA A EVITAR SPAM 
É muito incomodativo ao entrar em seu blog e ver um número grande de spam, fica muito chato para nós blogueiros ver isso. O uso de Verificação de Palavras (ou CAPTCHA) nos comentários ajuda nisso, em evitar spam em seu blog. Na página de Ajuda do Google, eles já falaram sobre o uso da verificação de palavras nos comentários do Blogger, caso você queira ter mais informações clique AQUI.

VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS SÃO CANSATIVAS!
Quando comentamos em um blog, precisamos ter um formulário de comentários prático e que não seja cansativo! Quando estamos fazendo o nosso comentário e clicamos em "Publicar" e depois aparece aquele aviso de que temos que preencher aquelas letrinhas para confirmar, é algo que fica muito cansativo e que isso no futuro possa perder um bom números de comentários.

USAR A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS? SIM OU NÃO?
Demos 2 pontos antes de chegar a esta pergunta acima. Os 2 pontos anterior, um se refere que é bom usar a a verificação de palavras, pois evita spam nos comentários. Já no outro ponto, nós ressaltamos o porque de não usar o CAPTCHA nos comentários do Blogger, além de ser cansativo, da um pouco de transtorno para o leitor que irá comentar. Mas usar essa ferramenta em seu blog? Sim ou Não? Bom, você que escolher se você quer um maior conforto para você (evitando spam) ou se você tem uma grande preocupação com seus leitores, para serem mais práticos ao fazer um novo comentário em seu blog.

Até Já!

4 Comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu não gosto da verificação de palavras. Elas são horríveis e atrapalham muito a pessoa que vai comentar. Eu já desisti várias vezes de comentar quando vejo essa verificação de palavras que é muito ruim. Eu prefiro um formulário de comentário bem simples, que a pessoa comente e pronto e tá tudo certo. Quanto aos spans, é só colocar moderação.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Fique Sabendo!, concordo com tudo o que você diz. A verificação de palavras na hora que vamos comentar, atrapalha muito e como você mesmo teve essa "experiência" - desistiu de comentar. É é por isso que não recomendo usar verificação de palavras nos comentários.

Adelson (Gerenciando Blog) disse... [Responder Comentário]

Olá, Bruna!

Este é realmente um assunto importante a ser discutido!

Eu também não gosto da moderação das palavras. Ela é um obstáculo a mais para que as pessoas comentem em um blog. E elas podem ser tão incômodas que eu mesmo já desisti de postar um comentário já escrito por dificuldades com as palavras de confirmação.

Sou partidário de facilitar ao máximo os comentários. Para quem está começando, minha sugestão é deixar sem palavras de confirmação e sem moderação. Quando o blog se torna mais conhecido e atrai spammers, a moderação é um bom aliado.

Um abraço!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Adelson (Gerenciando Blog), obrigada pelo comentário. Concordo com tudo que você disse. Eu já desisti, você já desistiu e muitas outras pessoas desistiram de comentar em um blog, quando exite a verificação de palavras. Realmente é muito ruim a verificação, é um obstáculo a mais para as pessoas comentem em um blog, como você mesmo disse.

Eu recomendo não usar a verificação de palavras! Muitas das vezes a pessoa tem uma certa dificuldade para 'decifrar' aquelas letrinhas que muitas das vezes são muito juntas, e acabam desistindo de comentar em um certo blog.

Um grande abraço!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool