26 de dezembro de 2011

2

Qual a Importância e as Vantagens de um Guest Post?

Olá pessoal! Hoje iremos falar sobre uma prática que está sendo muito valorizada pelos blogueiros, que são os Guest Post. É uma ótima forma para receber novos visitantes, e ter uma linguagem de se expressar diferente do que a sua. Embora a proporção em termos de volume possa ser inferior, a qualidade de tráfego é muito maior., resultando em ficar um período maior na página que escolheram,  e sendo que uma grande porcentagem acaba subscrever o blog inclusive. Na maioria das vezes, os guest post são escritos pelos próprios leitores do blog que contenham um bom número de visitantes, e isso é muito bom para ambas as partes. É o melhor, quem escreve o guest post fica conhecido pelos leitores do blog, e o blogueiro que permite guest post ganha um artigo de qualidade sem um esforço algum.

Além disso, nós também podemos linkar algumas palavras do guest post, para o nosso blog, assim poderemos receber blacklinks de qualidade.

Vantagens para quem Escreve Guest Post
• Visitas: Ao escrever um Guest Post, em um blog que seja muito conhecido ou não, certamente os leitores terão um pouco de curiosidade para conhecer o seu blog e seu estilo de escrita. Com isso, você poderá ganhar mais visitas e os leitores daquele blog que você fez um guest post, poderão se tornar leitores assíduos do seu trabalho.
Assunto: Você poderá abordar diversos assuntos para elaborar um Guest Post, sempre escolha blogs que você tenha um conhecimento maior para escrever. Tente abordar textos bastante explorados em seu blog, mas tente adicionar mais coisas e criar um novo artigo para aquele blog, e que os leitores se interessam com aquilo que escreveu.

No momento em que é postado um Guest Post no blog, terá sempre uma introdução de quem o escreveu, qual é o blog dele, o endereço do Feed do blog e uma pequena biografia. Assim, podemos dizer que você poderá aumentar o ganho de números de inscritos no Feed
Vantagens para quem Publica um Guest Post em seu Blog
O Tempo: Para todos os blogueiros que buscam publicar diariamente em seu blog (como eu), precisam de tempo para ter modificar alo no template, para otimizar o blog, analisa as estatísticas com calma e ter um tempo livre para descanso. Com a ajuda do Guest Post, isso pode-se tornar possível.
Assunto em Falta: Caso você já tenha abordado inúmeras vezes aquele assunto que esta em alta, mas você não pode escrever novamente sobre aquilo, para não se tornar algo cansativo e repetitivo, com a ajuda do Guest Post ele abordará o assunto de uma maneira diferente,  usando uma linguagem própria, e passará aos seus leitores o melhor que eles possam ler.
Visitantes: Ao escrever um Guest Post, o autor irá divulgar o feito em seu blog, e os leitores terão uma certa curiosidade para saber o que ele escreveu, e consequentemente os leitores dele conheceram o seu blog e até poderão gostar.

É bom sempre lembrar, para aquelas pessoas que irão fazer um Guest Post para um blog, pois serão expostos a novos leitores, então capriche bem na hora de escrever, para que depois você ganhe comentários ao seu favor e o dono daquele blog que você escreveu, ver que você tem uma capacidade maior para escrever aquilo de fato.

Como publicar um Guest Post no Utilizando Blogger?
Para publicar um Guest Post no Utilizando Blogger entre em contato pelo formulário de contato e combinaremos uma data para publicar o artigo. Na publicação sempre terá os requisitos: iniciando uma introdução sobre quem é o autor e um link para ser redirecionado para o seu blog.
Caso você queira que eu faça um Guest Post para o seu blog, entre pela mesma página de contato conosco, combinaremos o assunto e o dia que postará.

2 Comentários:

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse... [Responder Comentário]

Bruna
tive uma experiência muito feliz com Guest Post escrevi um para um blog do meu ramo e foi um sucesso, consegui com isso centenas de visitas e o dono do outro blog ainda me propôs uma parceria para que venda produtos dele (que são muito bons) em meu blog. Fique muito feliz. Foi uma experiência inesquecível!

Abraços

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Nestor - Segurança do Trabalho nwn, obrigada pelo comentário. Que interessante, Nestor. Isso sim é uma experiência de vida e de blogueiro para ser lembrado. Você teve uma grande vantagem então né? :D Muito legal mesmo!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool