31 de dezembro de 2011

2

Objetivos para o Utilizando Blogger em 2012

É pessoal o ano de 2012 está chegando, estamos em pleno 31 de dezembro de 2011 e amanhã será dia 01 de janeiro de 2012. Hoje é um dia para se pensar no que fizemos de bom, tanto na vida comum ou na 'vida de blogueiro'. É um dia para se pensar "cheguei ao fim de mais um ano. E para 2012, qual será os meus planos?". Eu (Bruna) já pensei nos planos do Utilizando Blogger para 2012 e gostaria de compartilhar com vocês.

DOMÍNIO PRÓPRIO
O Utilizando Blogger no ano de 2012 promete! Iremos ter várias novidades e entre elas é ter um domínio próprio. Já temos mais de 3 meses de vida e eu cometi um erro de não ter obtido o domínio logo no primeiro dia que criei o blog, mas eu não pensava que eu iria ter várias visitas e comentários e deixei com o ".blogspot.com". Mas o ano de 2012 estaremos com o domínio ".com" e já estamos vendo os planos da Uol Host e estou pesquisando muito bem os serviços dessa empresa, para que no futuro não tenhamos nenhum problema.

NOVO TEMPLATE 
Isso é um dos meus objetivos que eu pretendo para o UB, logo...logo! O nosso template foi desenvolvido pela Juliana do Dicas Blogger, que foi disponibilizado o download dele. Nós já modificamos várias coisas no template, mas sempre deixamos todos os créditos para a Juliana. Um dos pontos ao criarmos o nosso próprio (e único) template, é ter a tecnologia em HTML5, pois isso é muito importante.

AUMENTAR A EQUIPE DO UB
Além do domínio próprio, precisamos de mais autores para o Utilizando Blogger e isso já estou analisando e entrando em contato com algumas pessoas. Ter uma esquipe diversificada é muito importante, além de terem uma área de conhecimento mas avançado de um assunto comparado a outro, é bom ter uma equipe maior para compartilhar ideias para novos artigos, planejar algo para melhorar o blog e entre outras coisas, que possamos fazer em equipe. Caso você queira postar um Guest Post em nosso blog, entre no formulário de contato conosco.

E QUEM SABE MIGRAR PARA O WORDPRESS?
Há alguns dias atras vi vários blogs que eu acompanho diariamente a migrarem para o WordPress, fiquei um pouco impressionada como mudou do Blogger para WP, tendo várias ferramentas que infelizmente o Blogger não tem. São poucos blogs que falam sobre o WP e muitos que dão dicas para utilizar o Blogger. Um desses profissionais que "adora" o WordPress, é o Claudio Sanches que é um dos autores do [Ferramentas Blog], é um excelente profissional na área de Webdesign e desenvolvedor de plugins para o WP.
Mas estou muito feliz no Blogger e por enquanto não necessito muito em mudar de plataforma. Mas quem sabe né?

E VOCÊ, QUAIS SÃOS SEUS PLANOS COMO BLOGUEIRO PARA O ANO DE 2012?
É isso aí pessoal, o que eu pretendo para 2012 como blogueira foi dito nesse post. Mas agora eu quero saber de você! Quais são os seus planos como blogueiro para 2012? Compartilhe conosco, comente!

2 Comentários:

Ezequiel da Silva disse... [Responder Comentário]

Bruninha, faço de suas palavras as minhas rsrsrsrsrs, com exceção de usar domínio próprio, pois já estou usando a algum tempo.

Contudo, te desejo todo sucesso, você merece!

Feliz ano novo e tudo de bom!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Ezequiel da Silva, obrigada pelo comentário. Fico feliz que meus planos sejam semelhantes ao seu, com exceção do domínio próprio :D 2012 Promete!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool