12 de dezembro de 2011

2

Natal esta Chegando! Não Enfeite Muito o Seu Blog

Estamos próximos do Natal, uma data para se estar em Paz e junto com a família. Em dezembro, sempre começamos os preparativos para essa data tão especial, sendo na 'vida off' quanto no seu blog. Muitas pessoas são meias que exageradas no ponto de enfeites no blog. Mas será que isso é bom ou ruim? Como deixar o meu blog leve, mas com algum enfeite de Natal? Nesse artigo vamos falar um pouco disso.

NEVE CAINDO E SINOS NATALINOS, DEIXAM MEU BLOG MAIS PESADO?
Sem dúvidas que SIM! Ter uma aparência boa no seu blog, é o que todo o leitor quer, mas você prefere o seu blog cheios de detalhes e pesado? Ou você prefere um layout de acordo nos pontos: leve, bonito e agradável? Com certeza, você escolheu a última opção, não é mesmo? Pois bem, um blog pesado (que demore para carregar) e com MUITOS enfeites, o leitor pode ficar um pouco confuso.

Aqui no Utilizando Blogger, disponibilizamos um tutorial para fazer o seu blog nevar, mas essa é uma opção da pessoa que quer deixar o seu blog mais "preparado" para o natal.

COMO ENTRAR NO CLIMA DO NATAL SEM COLOCAR ESSES EFEITOS?
A resposta é muito simples! Provavelmente o seu blog tem um logotipo personalizado, não é mesmo? Então, coloque um gorrinho de natal no logo, sem deixar seu blog pesado e seus leitores perdidos.
No site Photofiltre Studio, tem um tutorial ensinando a como colocar um gorrinho de natal em fotos, para visitar clique AQUI.

Até Já!

2 Comentários:

Adelson (Gerenciando Blog) disse... [Responder Comentário]

Olá, Bruna!

Acabo de conhecer seu blog! Cheguei aqui através do diHITT. Confesso que fico com um pé atrás quando vejo um novo metablog, mas gostei muito do seu trabalho!

Com o título deste artigo, você já deu uma ótima dica: muitos fazem justamente o contrário nesta época do ano (e nas demais também), tornando o blog uma bagunça indefinida, onde o que menos parece importar é o conteúdo. É mesmo importante só mantermos em nosso blog o que é essencial!

Parabéns pelo blog e sucesso para você!

Um abraço!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Adelson (Gerenciando Blog) obrigada pelo comentário. É uma grande honra para mim, receber um comentário seu!

De fato, muitos blogueiros exageram nas datas comemorativas, colocando mutio enfeites e prejudicando o blog, deixando-o pesado e que fazem muitos visitantes perder a vontade de ler aquele conteúdo. E como você citou muito bem, deixa uma bagunça indefinida e o que importa é o conteúdo!

Agradeço a sua gentileza de visitar meu blog e fico feliz que tenha gostado do meu trabalho.

Um Forte Abraço!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool