23 de dezembro de 2011

4

Dicas para Escolher um Bom Título de Postagem

Ao escolher um título de postagem tanto num blog, como num website ou num jornal, o título é o que chama a atenção do leitor para ler aquele devido texto. O escolher um título para o seu blog, nunca tente enganar os seus leitores, falando uma coisa e ao ler o texto, na verdade quis dizer outra coisa. A escolha de um bom título é essencial para aquela sua determinada postagem ganhe um número de leitores maior comparada aos seus outros artigos.  Então, hoje vamos falar um pouco disso, de como escolher um bom título de postagem e qual a importância disso.

NUNCA ENGANE OS SEUS LEITORES
Um grande título é uma forma de chamar a atenção do leitor e agarrá-lo, mas nunca deverá enganá-lo.
Você não ganhará nada com isso, o que você ganhará é negatividade ao seu blog e a você! Isso fará que o seu blog seja desvalorizado, e ao momento que você enganar o seu leitor, provavelmente o seu leitor irá deixar de ler o seu blog. Quando você escreve o seu artigo, o título deverá estar compatível ao que escreveu, e não falar algo no título e quando lemos é algo que não encaixa o que foi dito. Ao escrever um título, use um vocabulário simples e prático, isso será suficiente para atrair ao seus leitores.

USE TÍTULOS CHAMATIVOS
Ao usar títulos chamativos em seu blog, com isso você pode ganhar milhares de views e o seus leitores gostarem do que leu. Ou também ao usar algo chamativo como. por exemplo: "Ele sabe mais do que você pensa", eu fiquei curiosa para saber quem é ele? Ele quem?, quando li o artigo completo me assustei! Se referia ao Facebook, e teve muitas pessoas que comentaram. Enfim, um texto chamativo pode fazer isso: pessoas ficarem surpresas, ter vários comentários em seu blog, ter um debate sobre o assunto e o artigo ser valorizado por seus leitores. Mas nunca esqueça: Nunca engane os seus leitores!


UTILIZE AS PALAVRAS-CHAVE NO TÍTULO
Coloque a maioria das palavras-chave (keyword) no título do seu artigo. Os títulos são geralmente filtrados de forma mas eficaz de qualquer tipo de conteúdo. O importante é você inseris as palavras corretas, assim ao serem pesquisadas, rapidamente estarão aparecendo no topo das pesquisas. Tente sempre usar um título curto e direto, apenas utilize títulos maiores, quando não há mesmo como 'resumir'.
CONTEÚDOS INTERESSANTES AOS SEUS LEITORES
Estava analisando a alguns dias atras na internet, que há determinados assuntos que agradam mais aos leitores. Os pontos que citei acima são de extrema importância para todos os blogueiros sendo iniciante ao avançado, mas os assuntos que as pessoas gostam mais, são os seguintes:

→ AS DICAS E LISTAS: Esses assuntos são o que mais agradam os leitores, mas o texto precisa ser de fácil leitura, ter um foco e bastantes claras. Os tipos de dicas e listas, são do tipo: "As 10 formas para o caminho do sucesso online" ou "6 dicas para escrever um bom artigo em um blog". Geralmente os leitores adoram esse tipo de assunto.
→ TUTORIAIS: É comum na internet ter diversos tutoriais, onde ensinamos os leitores a como instalar um widget no Blogger ou um plugin no Wordpress, a utilizar bem as redes sociais e entre outros diversos tutoriais. Esse tipo de assunto, são um dos mais procurados e além dos leitores gostarem, os ajudam também.
→ SEGREDOS: Todos nós adoramos segredos, e principalmente alguns segredinhos básicos de como se dar bem na internet. Dê aos seus leitores, algum segredo que você saiba, para se darem bem na vida. Ele irão adorar!
→ NOTÍCIAS: Tanto notícias de um acidente até notícias de famosos, sempre é bom estarmos por dentro de novas notícias do que esta acontecendo no mundo, na America Latina, no Brasil, no seu Estado  até mesmo na sua cidade, é claro! Além de seus leitores estarem por dento do que esta acontecendo eles prestigiam isso.

“Quando tudo o resto falhar ou faltar, resta-nos a imaginação.” – Albert Einstein

4 Comentários:

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá amiga Bruna :)

Achei bem interessante o seu artigo, até porque, eu bato muito na tecla sobre a criação de bons títulos. Títulos de artigos são como o "vinho", conforme o tempo passa, tornam-se mais valiosos, principalmente perante aos buscadores, que determinam também a autoridade pela idade do artigo.

Por isso, pensar em um bom título é uma estratégia para cativar a leitura "hoje" e muitos mais "amanhã".

Fica aquele abraço e um desejo de ótimas festas para você!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Bruno Simomura, obrigada pelo comentário :). Achei interessante a sua comparação; "Títulos de artigos são como o "vinho", conforme o tempo passa, tornam-se mais valiosos...". É isso mesmo! Um bom título além de ser perante aos buscadores, atrai os leitores. Como você mesmo disse, temos que cativar a leitura hoje e muito mais amanhã.

Grande abraço e um feliz natal para você!

Misael de Souza disse... [Responder Comentário]

Isso mesmo Bruna,tem blogueiros que criam verdadeiras mentiras com os títulos procurando mais visualizações,no instante pode até conseguir,mas a logo prazo o resultado poderá ser desanimador. O blog perde credibilidade e o leitor seu tempo,ninguém "ganha" com isso!

Unknown disse... [Responder Comentário]

oia estou inplantando todas as dicas
elas são de estrema inportancia para tonar melhor os textos
e você como profisilnal obrigado

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool