15 de novembro de 2011

4

Por que e vale a pena criar um blog?

Olá pessoal, sejam todos bem vindos a mais um artigo do Utilizando Blogger. Hoje irei falar o por que de criar um blog. Vale a pena dedicar o seu tempo, publicando postagens, respondendo os seus leitores, gastando o seu tempo de alguma forma, para tomar conhecimento de html para o seu blog? Vale a pena, procurar site que divulgam meu blog e com isso posso ganhar mais visitas? Com essas perguntas, elaborei a pergunta: "Por que criar um blog?". Peço a todos vocês, que não tenha preguiça de ler esse artigo, pois é de um interesse muito grande, para você que quer ter uma motivação a mais para criar e manter um blog.

POR QUE CRIAR UM BLOG?
Muitas das vezes você está cheio de ideia para passar para as pessoas, mas não sabe de qual forma transferir do que você sabe para outras pessoas. Ao criar um blog, você poderá interagir com várias pessoas, que querem aprender o que você sabe e muitas das vezes você aprende o que ensina. Ter um blog, não é apenas ter mais uma página na web, mas sim você compartilhar, trocar ideias, ganhar admiração por outras pessoas. Ter um blog, é você querer ter! Sim, isso mesmo. Você não precisa construir um blog, mas pensando no dinheiro que no futuro vai gerar, você pode ser chamado de mau blogueiro. Um bom blog é aquele, que quer ajudar seu público-alvo, assim podemos lhe dar parabéns, pois você é um exemplo de blogueiro.


Muitas pessoas não têm um blog, porque pensam que é difícil de aprender a usar, pelo ao contrário, o Blogger por exemplo é muito fácil de se usar, ao longo do tempo o blogueiro pode estudar mais sobre html, para se aprimorar mais entre a Blogosfera.  Mas no começo, é só dar uma pesquisada dentro da plataforma do seu blog, ver como funciona e se tiver dúvidas, consultar em alguns sites, que dão dicas para blogs, como por exemplo, este blog.


VALE A PENA CRIAR UM BLOG?
Com toda a sinceridade do mundo, irei responder para vocês: SIM, vale a pena criar um blog. Um blog atravessa fronteiras, como outras pessoas de outros países podem visitar seu blog, e no requisito reconhecimento. Sim, ter um blog digno de ser visitado, com um bom conteúdo e que o autor do blog, responde as dúvidas de seus leitores, podemos que isso poderá gerar um reconhecimento na Blogosfera. Mas além disso, o blog nos proporciona, algo além do dinheiro e do reconhecimento, e sim as amizades que às vezes não conseguimos na vida comum, conhecemos pessoas que são inexplicáveis.

 No momento em que criamos um blog, nós não devemos se preocupar com quantidade, e sim qualidade. Você precisa entender que blogar não é uma obrigação ou uma diversão, ao ler um artigo relevante, como este, nós estamos aprimorando nossa leitura, e tecnicamente nosso conhecimento. Quanto mais ler, pesquisar, blogar e ajudar os seus leitores, você com certeza terá um resultado fantástico ao seu trabalho.
 Você também precisa de um tempo para blogar, não adianta você vir ao seu blog por obrigação, pois isso, não te levará a nada. Então, reserve um tempo, programe as suas postagens assim você ficará livre para o seu dia-a-dia mas tendo o seu blog valorizado na Blogosfera.


Lembre-se: É gratificante ser um blogueiro reconhecido pelos seus leitores, o seu trabalho ser valorizado por muitas pessoas.  "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".


Deixe sua opinião sobre o por que e se vale a pena criar um blog. Divulgue esse post nas redes sociais e assim todo saberão o quanto é bom ter um blog.


Abraços!

4 Comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Criair um blog é a melhor coisa qm tem q se fazer "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Anônimo, obrigada por destacar a frase que coloquei. Realmente, criar um blog é muito bom. A respeito da frase, eu me indentifico muito com ela, pois menos de 18 anos, e ensino pessoas com idades a mais do que eu ;)

Ezequiel da Silva - Mundo Dos Blogs disse... [Responder Comentário]

Legal Bruna, apesar de muito nova você explica muito bem e se dedica ao seu blog. Parabéns, você esta no caminho certo!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Ezequiel da Silva - Mundo Dos Blogs, muito obrigada pelos elogios e agradeço pelo seu comentário.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool