22 de novembro de 2011

4

Por que criar uma página "Sobre" para seu blog


 
Sempre há alguém por trás dos artigos de um blog. E resta a dúvida dos leitores, de quem é a pessoa que publicaesses artigos. É muito bom, um blog ter uma página somente para falar do seu projeto e do autor. Mas Por que criar uma página "Sobre" para seu blog? É vantagem ou desvantagem? Você gostaria de manter um "anonimato" de você para seus leitores? Isso não seria bom, e pode prejudicas no desenvolvimento do seu blog.

POR QUE CRIAR UMA PÁGINA "SOBRE" PARA SEU BLOG?
Manter-se escondido de seus leitores, não é nada agradavel. Isso faz, que o leitor tende a ter uma impressão que seu blog, é feito por uma máquina. Não adianta você ter um blog bonito, com posts bons, mas não ter o autor esposto. Você precisa compartilhar um pouco sobre você para seus leitores, assim eles podem saber qual os seus gostos, do que você gosta, e principalmente o Nome e a Idade, e talvez a profissão. Uma página sobre o autor, é como a pessoa que gosta muito de seu blog, aprecie mais seu trabalho, que te admire mais, sabendo sobre quem você é!

Em uma página "Sobre", temos que destacar 2 pontos:

- SOBRE O BLOG: Neste ponto, é importante você destcar; quando foi criado, qual é o objetivo desse blog, qual é o público alvo, qual foram as dificuldades, especificamente a jornada dele para chegar a onde está, e etc. Quanto mais informaçõe sobre seu blog, melhor será para a visão geral de seu leitor. isso funciona para supostos anunciantes interessados em seu blog.

- SOBRE O AUTOR: Já citei anteriormente, mas sempre é bom não esquecer, é importante que os seus leitores conheçam o autor do blog. Faça uma breve biografia sua, fale sobre você, seu nome, idade, se quiser fale a sua cidade, estado e entre outras informações. Se preferir, coloque também uma foto sua, assim os seus leiotres saberão que é o "cabeça" por trás de seu blog.

E VOCÊ, JÁ CRIOU UMA PÁGINA "SOBRE" PARA SEU BLOG?
Aproveite essa dica, e deixe seus visitantes mais informados sobre quem está por trás dos artigos publicados em seu blog.

4 Comentários:

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna,

Achei interessante a forma que abordou a necessidade de criar uma página sobre o blog, isso também reflete no profissionalismo associado ao blog.

Estou diariamente acessando o seu blog, aguardando sempre novas informações :)

Até lá!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Bruno Simomura, com certeza. A página sobre é muito importante para o leitor de um adequado blog, saber quem é o "cabeça" que publica as postagens, e a página sobre também tira o "anonimato", e o leitor tem uma certa curiosidade em saber quem é o autor do blog, quantos anos tem, e etc..
Obrigada, por gostar do meu trabalho. Abraços!

Ezequiel da Silva disse... [Responder Comentário]

Então Bruna, eu até pouco tempo não tinha uma página dessa em meu blog, mas resolvi colocá-la já que o blog está crescendo (graças a Deus,rsrsrsr)daí eu vi essa necessidade.

Belo artigo!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Ezequiel da Silva, você faz bem! Ter uma página sobre é muito importante para o leitor de seu blog, pois muitas pessoas tem uma certa curiosidade de quem produz seus artigos.
Abraços!

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool