7 de novembro de 2011

7

Por que ativar a moderação nos comentários?

 Olá Pessoal, hoje eu irei falar Por que ativar a moderação nos comentários.
 Isso gera uma grande dúvida entre a maioria dos blogueiros, para saber a como controlar os comentários que o seu blog recebe, e isso pode ser essencial quando seu blog recebe muitos comentários. Quando suas postagens, ganham bastantes relevância em comparação a alguns outros blogs.
A moderação dos comentários, faz você pensar como interagir com os comentários recebidos de seu blog e como esse comentário irá interagir com outras pessoas que leem e comentam em seu blog.



Em seguida irei colocar 4 pontos de vista, para que SIM moderar seu comentários.

1º - Ponto) É sempre pensar que ao moderar seu comentários antes de ser publicados em seu blog, você terá uma "obrigação" a você ler os comentários recebidos de seus leitores, e com isso irá forçar a você a saber o que está sendo publicado, o que as pessoas estão falando a respeito aquilo que leram em seu blog, e como elas estarão interagindo entre si, de como elas estão interagindo com o seu conteúdo, querendo interagir diretamente com você e querendo que você responda a dúvidas do seu público que vai em seu blog.



2º - Ponto) Muitas das vezes o seu blog, tem um conteúdo que irá gerar debates, que nisso poderá irá gerar discussões e que irá precisar um pouco de controle de sua parte, para ver o que as pessoas vão ou não publicar em sua página, porque de certa forma você poderá ser o responsável pelo o que está sendo publicado, mesmo sendo um comentário "polêmico" e indesejável mesmo por outras pessoas, e mesmo essas pessoas serem identificadas claramente quem são, ou a não ser o seu Blog, ter a opção "Anônimo", pois assim, uma pessoa pode publicar o 'que bem quiser' e você não ver, esse comentário. Se você autorizou que certas coisas fossem publicadas em seu blog por terceiros, de alguma forma você é o responsável do que foi publicado em seu blog. Assim, ao moderar aos comentários permitir ou não certos vocabulários, certas linguagens e até evitar alguns níveis de agressão.

3º - Ponto) O blog é SEU, as postagens foi você que fez, foi você que publicou. Então, com a moderação aprove comentários que sejam relevantes para o seu conteúdo, que sejam relevantes para o seu blog. NÃO aprove comentários que contêm Link's de sites, isso poderá causar um "conflito" de certa maneira, com outros leitos que comentam em seu blog.



4º - Ponto) Comentar no lugar certo, e não no errado. Muitas pessoas comentam esse erro, deixam comentários ou querem entrar em contato com você, e publicam na área de comentários de um Post, que não tem nada em comum do que está se tratando, o certo era entrar em contato com um Formulário de Contato localizada em seu blog. Também você tem que pensar, que os comentários são outra forma de conteúdo de alguma maneira, que eles fazem a "soma" do que você escreveu, com aquilo que você postou. Então, você tem que aceitar comentários que agreguem valor ao seu blog.

Eu, aqui no Utilizando Blogger eu gosto de controlar o que as pessoas escrevem, para depois publicar em meu blog. Assim, você terá até então um controle absoluto em seu blog.
No UB, naturalmente eu só aprovo comentários que sejam favoráveis ao meu assunto, e ao meu blog! E que esses comentários, interajam de alguma forma com outros leitores que venham comentar em seu blog. Eu não vou publicar comentários, que estão me xingando, me 'trollando' e ainda falando mal de meu trabalho. E para ter um bom blog, publique comentários com uma escrita boa, isso é essencial para o seu blog crescer.

Os comentários são importante para o seu blog, isso faz que eu modere TODOS os comentários meus recebidos.

7 Comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ótimo post, ótima explicação.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Anônimo, muito obrigada.

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse... [Responder Comentário]

Bruna T. Marques
Esse é um assunto que gera muita polemica. Penso ser certo moderar comentários! Esses dias recebí um comentário, que era somente uma crítica, confesso que fiquei muito chateado! E depois disso tive a certeza que moderar é o melhor, afinal, tem gente que só quer "zoar" o trabalho dos outros!!!
Abraços!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Nestor - Segurança do Trabalho nwn, você está certo. Devemos SIM moderar os comentários. Como você disse, tem pessoas que só querem "zoar" com o trabalho do pessoal, e por isso devemos nos prevenir, no caso, moderando comentários.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Eu uso o sistema de comentário Disqus, eu posso escolher se quero moderar ou não, mas para a liberdade do leitor, eu não modero, mas sempre recebo por e-mail novos comentários.

Caso ele tenha algum link desnecessário, eu edito e retiro o link, caso ele não tenha nada a ver com o artigo, eu excluo.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Dymas, obrigada pelo comentário. Concordo com você, pois o leitor necessita de uma "liberdade" e até é meio satisfatório ver o seu comentário publicado na hora. Eu particularmente optei por moderar comentários, pois estava recebendo spam e isso é prejudicial para qualquer blog.

Acho interessante usar o Disqus, por esta possibilidade de editar e retirar um link desnecessário.

Abraços!

Natassia disse... [Responder Comentário]

Eu vejo um problema óbvio em moderação de comentários: censura! Claro que o autor do blog tem direito de escolher o que vai ou não ser permitido nos comentários, mas tem muita diferença entre bloquear o que atrapalha (spans, propaganda, discussões e afins) e bloquear o que você não gosta. Tem muito blog por aí que não bloqueia crítica! Não estou falando daquela crítica escrita toda errada e cheia de palavrão, mas sim daquela bem escrita e bem argumentada. Isso é censura! Aliás, são pooooucos os blogs que tem comentários que discordam de algum post, pouquíssimos. As vezes ter comentários com críticas bem feitas ajuda, mostra que você não libera só os comentários que gosta de ler, um blog que só tem comentários positivos em todas as postagens perde muita credibilidade comigo.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool