11 de novembro de 2011

3

Como escolher um Layout para o seu blog


Todo blogueiro tem esse problema, pois layout é um pouco díficil de se encontrar um que seja adequado para o tema de seu blog e que seja agradável para os seu leitores, e que você goste, é claro! Pois o blog é seu e você tem que gostar do template.

Quando você cria um blog, a maioria das pessoas pensa em logo publicar algo, mas esquecem do layout do seu blog, e deixam para pensar nisso logo que o blog está montando, e que já tem artigos publicados, depois que o blog está no ar.

O que você deve fazer?

- Você necessita 'gastar' tempo procurando por templates, mas você deve fazer isso no início do seu blog.

Sites que disponibilizam Templates Gratuitos:
- Caso você não encontrar um tema ou um layout adequado ao seu gosto, passe para alguém que saiba desenvolver um Layout e que atenda as suas necessidades. Eu aconselho você contratar um Designer que saiba criar templates para o Blogger, ou temas para o Wordpress ou qualquer outra plataforma de blogs.
Pois uma pessoas especialista nessa área, irá atender os seus pedidos e irá adequar tudo isso para um template que você esteja de acordo e que goste.



Recomendo algumas pessoas que produzem templates, como a Marcia Nunes (MamaNunes), a Juliana (Dicas Blogger), o Crie Web projetado por Paulo Estevão (Códigos Blog) e o Fernando Jorge (Blogueiro na Web). Essas são algumas entre milhares que produzam templates para o seu blog.

Lembre-se: A primeira coisa, a criar um blog é pensar no tema, no conteúdo e na sua capacidade de desenvolver esse seu blog, mas também pensar no layout.

POR QUE?

Porque mais tarde você não vai precisar a ser preocupar com isso, você não vai precisa em pensar em uma nova Identidade Visual, ou em criar um outro layout e isso não irá afetar o desempenho de seu blog.

E o mais importante; Layout é de extrema importância para SEO, para a utilização de mecanismo de buscas. Você precisa ter um seguinte requisitos; Blog Leve, Fácil de Navegar e Agradável.

A Google leva muito em concideração principalmente pelo peso/tamanho e quanto ele demora para carregar.

3 Comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Muito bom, eu realmente tinha dúvidas em escolher um layout adequado ao meu blog, mas com o tempo, fui pesquisando e eu mesmo fiz um próprio para mim. Vlw pela dica

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Anônimo, pesquisar sempre é bom, para obter resultados significantes ao seu trabalho.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

caso opte por um templates free da deluxetemplates vai ficar a faixa da publicidade na parte estremo superior da DeLuxe, como aparecem nas paginas DEMO?

grato
rodolfo

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool