24 de outubro de 2011

2

Como cuidar de seu blog


Tem alguns blogueiros que sentem 'preguiça' de escrever artigos para seu blogs, e copiam textos de outros blog, isso é crime!!
Então, se você está com preguiça, procure textos de livros e copie, saiba que os leitores de blogs, gostam de um texto bem escrito e informativo, e antes de postar alguma coisa, veja se o seu português está direitinho.
Outra coisa que é bem importante, use palavras que dá para entender, pois no Brasil tem várias pessoas de uma cultura diferente, assim tenho uma amiga que é de Bonito- MS e está morando em Brusque- SC (na minha cidade), aí ela falou assim pra mim: quando chegamos em SC, já estava de noite e aí nós paramos o carro e “pousamos”, aí eu disse: pousar é dormir? Aí ela disse: É sim!!
Então, use palavras que as pessoas conseguem entender.


>> Outra coisa, quando você não está mais entrando na internet e tiver um blog, e estiver abandonado, avise seu seguidores e leitores que esse blog está fora de uso ou que você está sem internet, é muito bom falar isso, pois leitores podem procurar o seu blog para tirar dúvidas e eles não sabem que está abandonado.

>> Sempre responder as dúvidas dos leitores, isso é ótimo! Pois sempre tem alguma coisinha que alguma pessoa não entendeu e quer uma explicação mais coerente.

>> Fazer parceria, com Blogs de boa confiança, uma dica para você, não faça parceria com blogs: racistas, pedofilia, política (isso pode gerar uma grande dor de cabeça à você) e entre outros relacionados de alguma maneira a isso. Faça parceria analisando o fluxo de visitas, se o tema do blog é relacionado com seu;

Obs: Fique atento aqueles blogs que pedem para colocar o Banner em seu blog, pois tem alguns blogs que 'passam a perna' em nós, pois falam que irá analisar quanto visitantes você irá mandar a esse blog, e de alguma maneira você manda um bom número de visitas a eles, e nem promovam você como parceiro, eles deixam “rolar”.

>> Faça um Banner para seu blog, e divulga-o, e cadastre seu blog em vários agregadores, nesse link aqui em baixo, fiz uma lista com alguns agregadores de Blogs muito bons.



2 Comentários:

Misael disse... [Responder Comentário]

É,os plagiadores são uma praga,mais é importante saber diferenciar o certo do errado,errado é copiar um texto e puplicar no blog sem o link de onde retirou-lo,eu constantemente estou copiando textos de outros sites mas NUNCA deixei de colocar os links. Recentemente um blogueiro enviou um pedido de punição referente ao meu blog para o blogger,isso porque ele não aceitou a copia,MAS DEIXEI O LINK,então blogueiros que sismão ser grandes e fortes no mundo digital deixo uma mensagem,na blogosfera nada se conquista sendo mesquinha,a amizade é o princípio de tudo e também com copias legais é o autor do texto que sai ganhando pois tá ali se link e sua obra se o leitor gostar vai ver o blog criador do artigo,e se for um bom leitor a procura do melhor conteudo certamente ira clicar no link referente ao teu blog.

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Misael, eu fiquei sabendo do seu caso, de punição pelo twitter. Bom, ficar usando constantemente Ctrl+C e Ctrl+V, é crime! Isso é uma lei. Mas uma postagem com os devidos créditos, colcoando a fote tudo certinho, não vejo nenhum problema. A Blogosfera, é repleto dessas pragras.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool